ĂšLTIMOS

Upfront Globo 2024: oportunidades do Plim ao Play

Foto: Globo/Bob Paulino

Na noite desta quinta-feira, dia 19, a Globo reuniu cerca de mil convidados no Memorial da América Latina, em São Paulo, para apresentar as principais novidades da empresa em 2024 e discutir a evolução da publicidade. Mais do que um grande espetáculo, o Upfront Globo 2024 refletiu sobre as novas formas de consumo, cada vez mais conectado, a convergência das telas e as possibilidades da publicidade no ambiente desafiador de atenção pulverizada.

“Esses Ăşltimos anos tĂŞm sido muito importantes para nĂłs. Fortalecemos nosso mix de negĂłcios. Hoje a Globo oferece uma combinação de plataformas e um portfĂłlio de produtos e de soluções que ninguĂ©m mais tem no mercado. Temos o alcance da TV aberta, a diversidade dos nossos canais por assinatura, a vitalidade das nossas plataformas digitais e a maior plataforma de streaming brasileira. O Globoplay, que vai fazer 10 anos, já Ă© a plataforma de vĂ­deo online com maior tempo mĂ©dio de consumo diário em TVs do Brasil”, disse Paulo Marinho, diretor-presidente da Globo, ao dar as boas-vindas ao pĂşblico. “O conteĂşdo brasileiro está no centro de tudo que fazemos. A Globo investe 5 bilhões de reais por ano em conteĂşdo e tecnologia. Um investimento aqui no Brasil, para os brasileiros. Para fazer do nosso paĂ­s o protagonista dessa indĂşstria”.

Manzar Feres, diretora de NegĂłcios Integrados em Publicidade, reiterou que a eficiĂŞncia da comunicação em um ambiente de atenção pulverizada nĂŁo se limita mais apenas Ă  exposição das marcas. “Hoje, o sucesso da boa comunicação está em encontrar os melhores espaços, desde que contextualizados ao conteĂşdo que o consumidor escolheu assistir. Na jornada de transformação da Globo, o Globoplay se tornou a casa dos nossos conteĂşdos no ambiente digital. Assim toda a força do nosso conteĂşdo, que já fala com muitos na TV de largo alcance, chegando a 76 milhões de pessoas por dia, está disponĂ­vel tambĂ©m no digital, onde Ă© possĂ­vel falar diretamente com o consumidor que as marcas buscam, de maneira contextualizada ao conteĂşdo que ele escolheu assistir”, explicou, comentando que, desde o inĂ­cio do ano, a Globo concluiu a expansĂŁo do sinal simulcasting da TV Globo no Globoplay para todo o paĂ­s. “SĂł essa expansĂŁo, já fez o consumo da TV Globo aumentar em 60% no Globoplay. E veja que interessante: a audiĂŞncia das duas transmissões sĂŁo altamente complementares. No broadcast, 48% da audiĂŞncia da TV Globo Ă© de pessoas atĂ© 49 anos. No streaming, esse nĂşmero salta para 81%”.

Presente em 60% das casas brasileiras, a TV conectada praticamente dobrou de tamanho nos Ăşltimos cinco anos. Esse cenário de conexĂŁo favorece a proposta de valor da Globo para o mercado: criar formatos que combinem a força do conteĂşdo da Globo com as possibilidades do digital. “Neste Upfront, apresentamos ao mercado o Binge Ads, formato perfeito para quem curte maratonar conteĂşdos no streaming, e lançamos 4 novos canais FAST. Eles se unem Ă s soluções exclusivas que já tĂ­nhamos apresentado no evento do ano passado, o Globo DAI e o Pause Ads. Vamos evoluir sem parar em novas maneiras de levar a mensagem de nossos parceiros de maneira fluida para a jornada desse consumidor brasileiro, que conhecemos tĂŁo bem”, garantiu, antes de convidar o pĂşblico a acompanhar o show de novidades de 2024.

Um vídeo, com a participação de vários artistas da Globo como Adriana Esteves, Rafael Portugal, Andre Rizek, Joao Vicente de Castro, Juan Paiva, Bella Campos, Robson Nunes e Leilane Neubarth, contou a jornada de transformação da Globo nos últimos anos, que criou o mix de negócios com uma combinação imbatível de plataformas da TV aberta, da TV por assinatura, do streaming e do digital. Em seguida, um musical, protagonizado por Letícia Colin e Nicolas Prattes, mostrou que não é mais preciso escolher: na Globo, o público encontra o melhor dos dois mundos: do conteúdo linear e sob demanda. Esteja ele no broadcast ou na internet. Do Plim ao Play.

Neste momento, o encantamento tomou conta do Upfront Globo, com shows, atrações e novidades que prometem surpreender ao público e às marcas. Uma experiência completa, com histórias de qualidade, distribuídas em espaços seguros e capazes de despertar atenção e engajar ainda mais os brasileiros em 2024!

William Bonner, Renata Vasconcellos e Natuza Nery falaram do compromisso inegociável do jornalismo da Globo com a verdade dos fatos, que leva informação a mais de 110 milhões de brasileiros por semana. “SĂł na TV aberta ficamos mais de dez horas por dia no ar”, pontuou Renata Vasconcellos. “Na Globonews, sĂŁo 24 horas no ar, sete dias por semana”, complementou Natuza. Maju Coutinho e Poliana Abritta tambĂ©m destacaram os 50 anos do Fantástico, que ajudaram a contar a histĂłria do mundo e a escrever a crĂ´nica da sociedade brasileira. SĂł este ano, o programa já alcançou mais de 145 milhões de pessoas. SĂŁo 16 milhões de pessoas por minuto, todos os domingos, o que garante espaço de destaque para o lançamento das campanhas das marcas.

Tadeu Schmidt contou que vai comandar um programa diário, ao vivo, nas noites da TV Globo durante os Jogos OlĂ­mpicos de Paris, ao lado da campeĂŁ olĂ­mpica Fernanda Garay. Em 2024, serĂŁo 19 dias de intensa cobertura, em todos os canais e plataformas da Globo com mais de 100 comentaristas. Na TV Globo, 200 horas de transmissĂŁo, nas faixas da manhĂŁ e da tarde. No sportv, 24 horas de transmissĂŁo em 4 canais, com transmissões em 4k e um programa diário, Ça Va Paris, comandado por AndrĂ© Rizek. No Globoplay, 45 sinais ao vivo para maratonar e acompanhar tudo que quiser. E no ge, o pĂşblico nĂŁo vai perde nenhuma informação. Tudo em tempo real.

Na sequĂŞncia, LuĂ­s Roberto, Renata Silveira e Luiz Carlos JĂşnior entraram em campo para falar sobre a paixĂŁo dos brasileiros pelo futebol: 93% dos brasileiros acompanham futebol na Globo. Renata destacou que os principais campeonatos de clubes brasileiros, do futebol masculino e feminino, estĂŁo na Globo, seja na TV Globo, no sportv, no Premiere, no Globoplay e no ge.

O palco do Upfront revelou os apresentadores dos desfiles das Escolas de Samba do Rio de Janeiro e de SĂŁo Paulo para 2024: Karine Alves, Alex Escobar e Milton Cunha vĂŁo comandar a transmissĂŁo da maior festa popular do paĂ­s na TV Globo. O Carnaval Globeleza terá um novo desenho artĂ­stico, com ainda mais show, entretenimento e interatividade em 2024. As novidades começam pela mĂşsica, cantada nas vozes de Alcione e Ludmilla. A cobertura multiplataforma do evento na Globo terá muito mais oportunidades para as marcas em toda a avenida, no estĂşdio, na concentração, nas arquibancadas, nos camarotes e nos bastidores. O tradicional Desfile das CampeĂŁs terá a cobertura e exibição no Multishow.

Ana Maria Braga e Felipe Bronze destacaram as muitas opções de gastronomia do cardápio da Globo: na TV Globo, no GNT, no Globoplay e no Receitas Fast e Receitas.com. Como o The Taste Brasil, Que Seja Doce e o Mais VocĂŞ. Um prato cheio para as marcas.

TaĂ­s AraĂşjo e Sabrina Sato deram inĂ­cio Ă s apresentações dos realities contando as grandes novidades do ‘The Masked Singer Brasil’: Paulo Vieira e JosĂ© Loreto se juntam ao time do reality, como novos jurados na missĂŁo de descobrir quem está por trás das máscaras. Sob o comando de Ivete Sangalo, a prĂłxima edição terá ainda Kenya Sade fazendo as investigações frente a frente com os mascarados como apresentadora de bastidores. No palco do Upfront, outro spoiler: Cuco e Mc Porquinha, duas fantasias da prĂłxima edição.

Depois de um vĂ­deo que mostrou os nĂşmeros grandiosos de audiĂŞncia, engajamento e resultados do BBB, Boninho contou uma das principais surpresas do ano: o novo reality que promete aquecer o mercado no segundo semestre de 2024. Um formato inĂ©dito, original Globo, multiplataforma, que envolve duas grandes paixões nacionais: mĂşsica e reality show de confinamento. O novo programa será ao vivo, terá exibição na TV Globo, com desdobramentos no Multishow e transmissĂŁo 24 horas no Globoplay. Diferentes fases e dinâmicas prometem movimentar a moradia dos mĂşsicos, que vĂŁo viver diante do pĂşblico várias etapas da construção de suas carreiras enquanto enfrentam os desafios da convivĂŞncia diária em confinamento.

Na sequĂŞncia, as conversas sobre educação foram destaque no Upfront. Larissa Luz, cantora e embaixadora do Movimento LED, falou sobre a relevância do projeto. “O LED Ă© uma premiação anual, que vira um programa na TV Globo, um festival que gera conversas e uma plataforma para troca de experiĂŞncias”. Xuxa subiu ao palco para garantir que o Criança Esperança, projeto que já beneficiou mais de 4 milhões de jovens ao longo dos anos, terá o mesmo formato de show em 2024 e que ela Ă© presença garantida!

Marcos Mion e Kenya Sade apresentaram as novidades nas transmissões de festivais de mĂşsica na Globo, a melhor área VIP para o pĂşblico: ‘Festival de VerĂŁo’, ‘Circuito Sertanejo’, ‘Lollapalooza’ e o ‘Rock’n’rio’, que completará 40 anos de histĂłria. Ao som do piano, Luiza Sonza cantou uma versĂŁo de “Love of My Life”, do Queen.

Paulo Vieira voltou ao palco para lembrar que, quando o assunto Ă© variedades, o que nĂŁo falta Ă© oportunidade para as marcas em todas as plataformas Globo! Ele garantiu a nova temporada do ‘Avisa Lá Que Eu Vou’, do GNT e quadro do Fantástico, e chamou Luciano Huck, em vĂ­deo, para anunciar uma grande mudança no prĂłximo ano: ‘DomingĂŁo com Huck’ em dose dupla na programação da TV Globo a partir de abril, com a estreia do BrasileirĂŁo, antes e depois do futebol. Em seguida, Patricia Poeta, Maria BeltrĂŁo e Serginho Groisman subiram ao palco para apresentar as novidades que vĂŁo das Super ManhĂŁs atĂ© Altas Horas. Marcos Mion, Fernanda Paes Leme, Fabio Porchat, Pedro Bial participaram em vĂ­deo para falar de seus programas.

Relembrando a clássica abertura de ‘Renascer’ - que ganha uma releitura a partir de janeiro na faixa das 21h da TV Globo - um jequitibá cenográfico apareceu no palco do Upfront. Sophie Charlotte lembrou que a novela mora na memĂłria afetiva do brasileiro, mas agora será reescrita no tempo em que estamos. Uma megaprodução dos EstĂşdios Globo de um clássico de Benedito Ruy Barbosa, com releitura de Bruno Luperi e direção de Gustavo Fernandez. E um elenco de peso: Humberto CarrĂŁo, Marcos Palmeira, Sophie Charlotte, Juliana Paes, Antonio Calloni, Enrique Diaz, Juan Paiva, Irandhir Santos, XamĂŁ e muitos outros.

Boas histĂłrias e a arte de emocionar. Os atores CauĂŁ Reymond, Leticia Colin e Nicolas Prattes contaram sobre as outras novidades da Dramaturgia da Globo. Com um brinde Ă  brasilidade, um vĂ­deo apresentou alguns Originais do Globoplay para 2024, com spoilers para 2025, de todos os gĂŞneros e gostos, com drama, ação, aventura, suspense, romance, em novelas, sĂ©ries e documentários. Entre as estreias para o ano que vem estĂŁo as novas temporadas de Os OutrosEncantadosRensga HitsA DivisĂŁo e As Five. Ainda em 2024 a plataforma lançará O Jogo que Mudou a HistĂłriaCiladaCosme e DamiĂŁo Quase SantosSĂłcrates BrasileiroJustiça 2 Dr4gon. Para 2025, estĂŁo previstas a novela Guerreiros do Sol e a sĂ©rie EspĂ©cie Invasora. Ainda sem data prevista de estreia, ‘Para Sempre TĂŁo Bom - Paquitas’, documentário Original Globoplay com cinco episĂłdios.

Encerrando o grande espetáculo do Upfront Globo 2024, todos os artistas se juntaram no palco para aplaudir os convidados do mercado publicitário. E a cantora Ludmila cantou em um pocket show vibrante e repleto de energia exclusivo para o evento.

O evento foi transmitido na Ă­ntegra e ao vivo pelo Globoplay. A gravação e as novidades, em detalhes, estĂŁo disponĂ­veis no Portal Globoads.

Nenhum comentário