ĂšLTIMOS

Universo Marvel dispara na internet e buscas por filmes do Homem-Aranha aumentam 643%


Dados sĂŁo do levantamento da Semrush sobre o volume de pesquisas das palavras-chave dos super-herĂłis


SĂŁo Paulo, fevereiro de 2022 - Marvetes, Marveleiros ou, simplesmente, fĂŁs da Marvel, movimentam um universo gigantesco da marca que já Ă© avaliada em mais de US$ 50 bilhões. A Marvel Entertainment que hoje Ă© formada pelos grupos Marvel Comics, Marvel Studios, Marvel Music e Marvel Television (quanta coisa, nĂ©?), conta histĂłrias do universo compartilhado onde ocorrem as aventuras dos super-herĂłis mais queridos dos quadrinhos (nĂŁo se vocĂŞ for fĂŁ da DC, mas nĂŁo viemos criar intrigas).
 

O universo Marvel é tão potente que hoje engloba, além dos clássicos comic books e filmes, uma série de produtos que vão desde funko pop - bonecos fofos e cabeçudos dos personagens - até itens de cozinha. Fazendo o recorte para as produções das telonas, a Semrush, plataforma de gerenciamento de visibilidade online, monitorou o volume de buscas das principais produções já feitas pela Marvel. Com uma base de dados robusta de diferentes parceiros, a Semrush identificou um crescimento de 643,62% na busca pelos filmes do Homem-Aranha.
 

Em dezembro de 2021, com a estreia do filme “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”, a busca pelo super-herĂłi emplacou 3.350.000 pesquisas na internet. Como vocĂŞs sabem, ‘com grandes poderes vem grandes responsabilidades’. Por isso, a Marvel entregou - segundo os telespectadores - o filme mais Ă©pico (e outros adjetivos que nĂŁo podemos falar aqui) de todos os tempos.
 

Estrelado por Tom Holland e Zendaya, que já participavam da sequĂŞncia de longas, “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” foi um sucesso de bilheterias, mas quem roubou a cena foram (será que ainda Ă© spoiler?) Tobey Maguire e Andrew Garfield que levaram os cinemas Ă  loucura em cenas histĂłricas unindo os 3 homens-aranha na mesma linha do tempo.
 

SĂł que nem sĂł de Homem-Aranha vivem os fĂŁs da Marvel. “Eternos”, que estreou apenas um mĂŞs antes, tambĂ©m movimentou a internet sendo um dos filmes mais aguardados, chegando a 2.740.000 buscas em novembro de 2021. O longa reĂşne uma nova equipe de super-herĂłis que vive em segredo na Terra há milhares de anos. E o elenco Ă© de tirar o fĂ´lego com figuras como Angelina Jolie, Richard Madden e (alerta de spoiler, depois nĂŁo diz que nĂŁo avisei) o cantor Harry Styles surpreendendo o pĂşblico ao interpretar Eros, irmĂŁo de Thanos nos quadrinhos.
 

Entre as estrĂ©ias de “Eternos” e “Homem-Aranha”, o pĂşblico geek ainda buscou por outros herĂłis do universo, como aponta a Semrush. “Pantera Negra”, com mais de 420 mil buscas, aparece como o segundo filme mais procurado. Em agosto de 2020, o ator Chadwick Boseman que interpretava o Pantera Negra comoveu os fĂŁs com sua partida (Wakanda Forever!!!). Chadwick deixou um legado de representatividade como primeiro super-herĂłi negro das telonas, abrindo caminho para as prĂłximas gerações.
 

“ViĂşva Negra” tambĂ©m aparece no pĂłdio dos favoritos com 359 mil buscas. Protagonizado por Scarlett Johansson, o longa aborda questões femininas e de sororidade, contornando a hiper-sexualização da personagem.

Confira a seguir a lista dos top 10 filmes favoritos da Marvel, de acordo com o volume de buscas de dezembro de 2020 a dezembro de 2021:

  1. Homem Aranha - 1.137.722
  2. Pantera Negra - 420.278
  3. ViĂşva negra - 359.778
  4. Eternos - 256.533
  5. Homem de Ferro - 214.000
  6. Vingadores Ultimato - 171.722
  7. Thor - 159.333
  8. CapitĂŁ Marvel - 108.722
  9. Doutor Estranho - 99.111
  10. Guardiões da Galáxia - 90.250

Nenhum comentário