Planeta CNN mostra como o esporte pode ajudar na longevidade
Sanjay Gupta fala de pessoas que encontraram no esporte motivação para superar problemas e discute o dilema de envelhecer com saúde
O Planeta CNN deste sábado, 23 de abril (21h45), embarca numa jornada pelos Estados Unidos e Reino Unido para descobrir como o esporte pode ajudar as pessoas a viverem mais e envelhecer com saúde. Sanjay Gupta foi buscar as respostas junto a três pessoas que encontram no esporte superação e razão para viver.
O episódio começa contando a história de Gabriele Grunewald, atleta de corrida de longa distância que descobriu um câncer raro aos 22 anos. Do amor pelo esporte veio a força para resistir e trabalhar em favor de pessoas que sofriam com a mesma doença.
Outro personagem Ă© Jake Olson, que teve câncer e ficou cego na infância. Mas isso nĂŁo o impediu de se tornar um jogador de futebol americano. Já Kieran Carter, que nasceu com sĂndrome de Down, descobriu por meio de um projeto voluntário que alĂ©m de melhorar as condições fĂsicas, o surfe promove uma interação social fundamental para viver melhor.
Na medida em que o homem vive mais, novos desafios surgem, como a demĂŞncia que atinge mais de 50 milhões de pessoas no mundo, de acordo com a Organização Mundial da SaĂşde. A causa mais comum Ă© o Alzheimer, que nĂŁo tem cura. A saĂda Ă© proporcionar mais qualidade de vida aos idosos que sofrem com a doença, como mostra Sanjay. Ele visita um projeto no Reino Unido que usa artes para estimular a socialização de idosos e uma organização de idosos que os ajuda a se manterem ativos fĂsica e mentalmente.
O “Planeta CNN” Ă© exibido aos sábados (21h45).
Nenhum comentário