Com "Wanime", Warner Channel garante top 10 na PayTV e anuncia estreia de "Naruto"
No ar desde o dia 11 de abril, o “Wanime”, programação da Warner Channel dedicada a animes, tem sido um sucesso de audiĂŞncia. Com a exibição de tĂtulos como “Dragon Ball Super” e “Death Note”, o canal ficou em primeiro lugar da PayTV nas primeiras trĂŞs semanas de junho (01 atĂ© 20) nas 24h e no prime time, com ATS (tempo mĂ©dio de permanĂŞncia no canal) de 3 horas nas 24h, e de 01h38 no prime time entre o pĂşblico de 25 a 34 anos*. E, para reforçar a programação, o canal anuncia a estreia de “Naruto” na segunda-feira, 11 de julho.
O anime entra no ar na faixa da tarde, substituindo “Bleach”, e conta a histĂłria de um jovem ĂłrfĂŁo, habitante da Vila da Folha, que sonha se tornar o quinto Hokage, o maior guerreiro e governante da vila. Ao se graduar como ninja, descobre que tem um demĂ´nio raposa selado dentro de si. Seu pai, o quarto Hokage, aprisionou a raposa no prĂłprio filho quando a raposa ameaçava destruir a Vila da Folha, sacrificando assim a prĂłpria vida. Agora, Naruto vai contar com a ajuda dos colegas Sakura e Sasuke e do professor dos trĂŞs, Kakashi Hatake, para perseguir seu sonho e deter os ninjas que planejam fazer mal Ă sua cidade.
De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa inglesa Broadband Choices, “Naruto” Ă© o anime mais popular no Brasil e no mundo, representando 16.2% de todas as buscas sobre o assunto. Apesar de ter sido lançado há mais de 20 anos, o tĂtulo ainda Ă© adorado pelos fĂŁs, que consomem desde o mangá, atĂ© produtos como camisetas, acessĂłrios e itens de cosplay, fortalecendo o comĂ©rcio geek. Na AmĂ©rica Latina, esse comĂ©rcio representa cerca de 16% de um mercado que movimentou, no mundo todo, US$ 24,8 bilhões em 2021, segundo dados da consultoria Grand View Research.
“Trazer um gĂŞnero tĂŁo popular, com uma multidĂŁo de fĂŁs apaixonados, para um canal que tambĂ©m Ă© reconhecido por essa relação afetiva com o pĂşblico, faz todo sentido dentro da estratĂ©gia da companhia, e os nĂşmeros provam isso. AlĂ©m de nos posicionar no top 10 da PayTv, lideramos a audiĂŞncia em alguns momentos, como na maratona do Goku Day, em maio. Com a estreia de Naruto, esperamos fortalecer esse 'match' com os fĂŁs de anime, e continuar sendo destaque entre os canais de entretenimento”, comenta Gustavo Grossman, chefe de entretenimento geral da Warner Bros. Discovery Latam.
O “WanimĂ©” Ă© exibido de segunda a sexta na faixa da tarde. Já no prime time, a programação passa a ser exibida Ă s 22h30, a partir do dia 13 de julho.
Fonte: KIM Brasil | PerĂodo: 01 a 20/06/2022 | Target: Pay-P25-34 | Ranking baseado em todos os canais PayTV | ATS
Nenhum comentário