ĂšLTIMOS

Canal Rural e TV Brasil se unem para dar protagonismo ao produtor rural brasileiro

A assinatura do contrato ocorreu no dia 06 de junho. Foto: Canal Rural/TV Brasil

O Brasil possui pouco mais de 5 milhões de produtores rurais, segundo o Censo Agropecuário do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Além de nutrir a população do país, o agro brasileiro alimenta quase 1 bilhão de pessoas no mundo e deve aumentar até 2050 em 70%.

Com o propósito de dar protagonismo ao produtor rural e ampliar a visibilidade do agronegócio na televisão aberta, o Canal Rural se une a TV Brasil e passa a produzir e exibir os conteúdos do programa Agro Nacional. Exibido originalmente na TV Brasil, agora o projeto ganha um importante aliado para mostrar os aspectos relevantes do setor. Os episódios semanais abordam questões do campo e serão transmitidos no Canal Rural a partir do próximo domingo (10), às 6h e na TV Brasil, às 9h.

Por meio da parceria, o público poderá contar com toda a expertise do Canal Rural, uma das maiores plataformas de comunicação especializada em agronegócio do País, para trazer conteúdos pautados nas principais editorias do cenário agro, como sustentabilidade, pecuária de corte, aves e suínos, soja, milho e tecnologia.

“Nossa intenção Ă© dar cada vez mais protagonismo ao produtor rural que está em plena transformação adotando práticas sustentáveis. O setor Ă© um dos principais a serem desenvolvidos para ajudar a frear as mudanças climáticas que assolam nĂŁo sĂł o paĂ­s, mas o mundo. Somos parte da solução e estamos com muitas iniciativas que já demonstram resultados importantes na mitigação de gases do efeito estufa. Agora com o programa Agro Nacional poderemos mostrar ao pĂşblico mais amplo tudo o que está sendo desenvolvido no campo nos Ăşltimos anos", explica Jaqueline Silva, diretora de produto e programação do Canal Rural, que tambĂ©m estará Ă  frente do programa na apresentação.

Para o presidente do Canal Rural, Julio Cargnino, a parceria promete ser um sucesso. “Esse projeto vai conectar uma histĂłria de 25 anos de produção de conteĂşdo focada no produtor rural com a TV Brasil que está presente em todo paĂ­s conversando com diversos pĂşblicos. Será uma uniĂŁo de campo e cidade, formando uma janela para o Brasil conhecer melhor o seu interior. O programa terá semanalmente os melhores conteĂşdos produzidos pelo Canal Rural”, destaca.

Já para Glen Valente, diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), o agronegĂłcio Ă© um dos pilares da economia brasileira e precisa ser cada vez mais propagado entre a população. “Somos referĂŞncia em produtividade, tecnologia, inovação e gestĂŁo de produção e há quem diga que o Brasil irá alimentar o mundo. Por isso essa parceria Ă© tĂŁo importante. Junto com o Canal Rural, veĂ­culo que tem a missĂŁo de noticiar o agronegĂłcio 24 horas por dia, vamos difundir por meio da TV Brasil e Rede Nacional de Comunicação PĂşblica o potencial do setor de maneira dinâmica e interessante, sempre com foco no nosso telespectador com conteĂşdo relevante e de qualidade”, afirma.

Nenhum comentário