Pular para o conteúdo principal

DIRECTV GO apresenta Prêmio MUS Brasil: nova premiação da música brasileira faz evento de lançamento em São Paulo

Crédito: Camila Cara

Na noite da última quarta-feira (10), a casa de shows AUDIO Club, localizada em São Paulo, recebeu grandes nomes da música nacional para celebrar o lançamento do Prêmio MUS Brasil, criado pelo fotógrafo de rock MRossiCom o objetivo de divulgar, ampliar e apoiar tanto novos talentos quanto desconhecidos do grande público, o prêmio chega também para homenagear músicos e bandas consagradas, antigas e atuais. Apresentado pela DIRECTV GO, o evento contou com a presença de artistas de peso do cenário musical, como Charlie Brown Jr., Clemente, Luiz Carlini, Filipe Catto, entre outros.


Raphael Denadai, representante da DIRECTV GO, contando sobre a parceria com o Prêmio MUS durante a coletiva de imprensa do evento. Crédito: Camila Cara


O início da celebração foi marcado por uma coletiva de imprensa coma participação de Raphael Denadai, representante da DIRECTV GO, uma marca do Grupo Vrio, controlador de diversas empresas de entretenimento na América Latina, tais como SKY, empresa da qual é presidente. “Nosso objetivo é fortalecer o DNA da DIRECTV GO, que é cultura e entretenimento. Somos um hub de conteúdo que, agora, vai além do aplicativo, por meio desta parceria com o Prêmio MUS, no qual, hoje, pela primeira vez, pulamos das telas para uma experiência imersiva regada a música boa”, apontou o executivo.

A noite também ganhou destaque e agito com o MUS Preview, que uniu grandes nomes da música a artistas que estão despontando. Uma verdadeira prévia do que se espera do evento completo em 2023. Confira abaixo quem subiu no palco e deu show na noite de ontem na AUDIO:


YMA
Clipes:

">Vampiro
Par de Olhos

VICKA
Single: Dançando no Escuro
Clipe: Pausa

DONA IRACEMA
Clipes:
">Dedo na Cara
Volta Pra Casa João

GANGGORRA
Clipes: 
O Que é Bom Pra Mim
Nada Pra Provar

IN DHARMA
Clipes:
">Players
Rumores de Guerra


Além de jam sessions com Clemente (Plebe Rude), Marcão (Charlie Brown Jr., Luiz Carlini e muitos outros artistas prestigiaram o evento.


Algumas das presenças VIP:

Beto Bruno (Cachorro Grande)

Chaene (Black Pantera)

Fernandinho Beat Box

Kiko Zambianchi

Edgard Scandurra

Filipe Catto

Johnny Hooker

Felipe Machado (Viper)

João Marcelo Bôscoli

Caito Maia (Chilli Beans)

Turco Loco (Cavalera)

Raphael Denadai (representante da DIRECTV GO)

Gustavo Fonseca (Chefe de Marketing do Grupo Vrio/DIRECTV GO)

Cristiano Ayres, presidente Canco Modal

Daniel Ibri, presidente fundo de investimentos Mindset Ventures

José Berenguer - presidente da XP Inc

Cássio Schmitt - presidente GetNet

Ramilson Maia - DJ

Ananda (influencer)

Lucas Iluminismo


Confira os vencedores da noite no Prêmio MUS:

Clipe do ano: Yma

Influencer musical: Supla

Música do ano: Caetano Veloso

Show do ano: Cachorro Grande

Artista do ano: Charlie Brown Jr.

Artista revelação: Black Pantera

Obs.: O Mus Preview foi uma prévia do que virá em 2023, quando o evento terá mais categorias e apresentações.


Entenda o Prêmio MUS

Prêmio MUS é uma premiação da música brasileira que nasceu para destacar quem faz música boa. Apoiar novos talentos por meio de um hub de entretenimento do universo musical em diferentes formatos e prestigiar músicos e bandas da cultura brasileira de todas as eras é o foco principal do projeto, que, de quebra, conta com um time de curadores de peso e especialistas renomados do universo musical.

Com uma curadoria diversa e sintonizada, primando pela criatividade e o talento traduzidos em música e verso, performance e conceito, o MUS une artistas do passado, presente e do futuro, representado por novos gêneros ainda sem nomenclatura que surgem todos os dias. A curadoria faz parte do núcleo ENTRETEMUS. Inspirada nas grandes academias do mundo como Grammy, Oscar e Hall Of Fame, mas sem a pretensão de ser tão técnica e burocrática. Ela é uma iniciativa de amigos que, como você, dedicam parte do tempo para a continuidade, o enriquecimento e o crescimento da cultura musical como um todo.

Alguns dos curadores do projeto são: Dinho Ouro Preto, José Camargo JR (Rádio 89fm), YMA (Cantora), Marcão (CBJR), Caito Maia (Chilli Beans), Lia Vissotto (m-v-f awards), Ramilson Maia (DJ), Gustavo Giglio (Omelete), Lucio Ribeiro (PopLoad), Katia B (cantora), Aquiles Priester (baterista), Zé Carratu (cenógrafo), Marcos Vicca (Mix FM), Nasi (IRA!), Clemente (Inocentes/Plebe Rude), Turco Loco (Cavalera), Kassin (produtor musical), Sérgio Britto (Titãs) entre outros nomes que chegam todos os dias. Acesse a lista completa de curadores:

Prêmio MUS se fortaleceu ainda mais com o patrocínio da DIRECTV GO, primeiro da marca neste segmento, que enxerga no MUS, uma oportunidade de fomentar ainda mais o propósito de levar entretenimento e conteúdo de qualidade, com flexibilidade, dinamismo, leveza, muita diversão e cultura. Além disso, a premiação contou com apoio de outros parceiros Harman Brasil, Jack Daniels, Si Señor, Cavalera, Get Artists, Art Bank, IMusics e Playax. Apoio de mídia com as rádios Transamérica, Mix e 89 FM.

Somos MUS., uma confraria de talentos do meio musical e artístico, da cultura e do entretenimento, reunidos com o objetivo de celebrar, evidenciar, premiar e, principalmente, fomentar a boa música.

Somos músicos, produtores, criadores, jornalistas, pessoas que curtem, vivem e respiram música. Somos “você”, e você é a gente. Estaremos todos juntos nessa viagem que começou na quarta-feira, 10/08/2022, com uma linda festa de celebração na AUDIO Club, em São Paulo.


Sobre o MUS 2023:

  • Um Festival em São Paulo com quatro palcos e diversas bandas e artistas novos ou desconhecidos do grande público;
  • Uma plataforma que evidenciará esses novos artistas durante todo ano através de indicações gerais e de avaliação da curadoria MUS, com rankings semanais e muita informação sobre esses artistas e bandas;
  • Um evento mensal com showcase de artistas;
  • Um evento itinerante que viaja pelo país levando esses artistas e convidando também artistas locais, sempre apadrinhados por nomes fortes da música brasileira;
  • A criação de uma Galeria da Fama que celebrará a história e o legado dos grandes nomes da Música no Brasil de todos os tempos;
  • E, finalmente, a premiação oficial com todas as categorias de música e referentes à produção de eventos.

Para saber mais sobre o MUS, acesse o link.
Acompanhe o MUS nas redes sociais, acesse o link.

Comentários

Mais lidas nos últimos dias

Confira a programação da Band entre os dias 17 a 23 de junho

Foto: Divulgação GUIA DE PROGRAMAÇÃO / SEGUNDA / 17-06-2024 / BAND SP 04:00 1º JORNAL HD CC 05:45 ORAÇÃO DO DIA COM PROFETA VINÍCIUS IRACET HD CC 06:00 IGREJA UNIDA DEUS PROVERÁ HD CC 08:00 BORA BRASIL - Local HD CC 09:00 BORA BRASIL HD AD CC 09:25 THE CHEF com Edu Guedes HD L AD CC 11:00 JOGO ABERTO HD AD CC 12:00 JOGO ABERTO - debate HD CC 13:00 OS DONOS DA BOLA HD CC 14:30 MELHOR DA TARDE com Catia Fonseca HD L AD CC 16:00 BRASIL URGENTE HD AD CC 18:50 BRASIL URGENTE - SP HD CC 19:20 JORNAL DA BAND HD CC 20:30 MELHOR DA NOITE HD 12 CC 21:15 NBA FINALS - ao vivo HD CC Boston Celtics x Dallas Mavericks 00:05 JORNAL DA NOITE HD CC 01:00 ESPORTE TOTAL HD CC 01:55 RESENHA DO GALINHO HD CC 02:30 WEC HD CC 24h de Le Mans - França - compacto 03:35 JORNAL DA BAND - reapresentação HD CC

Confira os filmes que serão exibidos na Band entre os dias 17 a 23 de junho

Foto: Divulgação SINOPSES / QUARTA - FEIRA - 17/06/2024 CINE CLUBE MALDITA SORTE (Good Luck Chuck) COMÉDIA, 2007, USA, 01:30:53, 18 ANOS Diretor: MARK HELFRICH Elenco: DANE COOK, JESSICA ALBA, CHELAN SIMMONS Para que a mulher de seus sonhos não se apaixone por outro homem, Charlie tem que quebrar a maldição que o tornou popular entre as mulheres solteiras: durma com Charlie uma vez e o próximo homem que você encontrar será seu verdadeiro amor. SINOPSES / SÁBADO - 22/06/2024 ESTAÇÃO CINEMA CÃO DE BRIGA (Danny The Dog) AÇÃO, 2004, USA, 01:34:47, 16 ANOS Elenco: JET LI, MORGAN FREEMAN, BOB HOSKINS Desde que Bart tirou Danny da rua, com a idade de 4 anos, sempre o tratou como um cão, treinando-o literalmente para o ataque. Danny é hoje sua grande arma, capaz de se atirar sobre qualquer um com uma simples ordem. Isolado do mundo, Danny não tem outra escolha a não ser aceitar essa existência de animal. SESSÃO ESPECIAL TUMBA ABERTA (Open Grave)

No Sabadou com Virginia, Priscilla e Ceará relembram primeiro encontro com Silvio Santos

(Foto: Rogerio Pallatta/SBT) Com as presenças da  cantora Priscilla  e do  casal Ceará e Mirella Santos , o  Sabadou com Virginia deste 15 de junho  promete e muito uma noite divertida, alegre, com música de primeira e uma conversa para lá de agradável com a apresentadora, sua mãe  Margareth Serrão  e  Lucas Guedez . Um dos pontos altos do bate-papo, inclusive, foi quando o humorista e a cantora relembraram o primeiro contato que tiveram com Silvio Santos. “A primeira vez eu estava com o Vesgo, fazia o Pânico, na RedeTV. Lembro que foi em 2005, tinha 32 anos. Ficamos de campana lá no salão do Jassa esperando-o sair. Fiquei tão encantado. Muita gente tem vontade de estar perto do Silvio. É uma lenda viva da televisão e que fique viva por muitos anos. Quando o encontrei, fiquei, ao mesmo tempo, admirando-o e intuitivamente fazendo um laboratório para ver se estava o imitando a altura para ele ficar feliz”, relata Ceará. “Depois daquele dia percebi a maneira certa de colocar a

Confira a programação da TV Brasil entre os dias 17 a 23 de junho

Segunda-feira, 17.06.2024 06h00 Agro Amazonas 07h00 TV Brasil Animada Tuiga Zoopedia Bela Criativa Pirata & Capitano Galinha Pintadinha Mini Aninha Pedrinho e Chuteira da Sorte Gildo Thiago e Isis A Ratinha e o Urso Bipo Julio e Verne Gemini 8 Ninhos em Movimento Tuca, o Mestre Cuca Musicópolis Tainá Meu AmigãoZão O show da Luna Historietas Assombras Boris & Rufus Minha Casa, Nosso Mundo 11h30 D.P.A. – Detetives do Prédio Azul 12h00 Tem Criança na Cozinha 12h30 Bugados 13h00 Repórter Brasil Tarde – Ao Vivo 13h30 Visite Paraná 14h00 Brasil Visto de Cima 14h30 Geohunters 15h30 Terra Brasil 16h00 Sem Censura - Ao Vivo 18h00 Brasil Visto de Cima 18h30 Stadium – Ao Vivo 19h00 Repórter Brasil Noite – Ao Vivo 20h00 Um Milagre 20h45 Brasileirão Série B – Ao Vivo: Chapecoense (SC) x Operário (PR) 23h00 HQuem – A Arte de Desenhar História 23h30 Sem Censura 0130 Um Milagre 02h30 Brasil Visto de Cima 03h00 HQuem – A Arte de Desenhar História 03h30 Visite Paraná 04h00 Geohunters

Dudu fica no Palmeiras ou vai para o Cruzeiro? Arena SBT atualiza informações do caso e recebe ex-goleiro Sergio no game show “Hoje Não, Hoje Sim”

(Foto: Lourival Ribeiro/SBT) Desde sábado nenhum outro assunto tem dado tanto o que falar no futebol brasileiro quanto o futuro de Dudu. O ídolo do Palmeiras foi anunciado nas redes sociais pelo Cruzeiro, pegando todos de surpresa. No dia seguinte, porém, o próprio atacante voltou atrás e disse que desejava permanecer no Verdão. Nesta segunda, a presidente Leila Pereira, por sua vez, disse entender que o ciclo do jogador no clube terminou. André Cury, agente do atleta, busca resolver detalhes para selar a situação o quanto antes. A partir das  23h30 (de Brasília), Cleber Machado  e os comentaristas  Mauro Beting, Mano, Emerson Sheik e Mano  atualizam as informações do caso no  Arena SBT . Além deles, o ex-goleiro  Sérgio , com passagem marcante pelo Alviverde, também estará no estúdio e vai emitir a sua opinião. Sérgio também participará do game show  “Hoje Não, Hoje Sim”,  que estreou recentemente e vem dando o que falar. Ele tentará mostrar que é rápido, tem boa memória e