Globo prepara a maior e mais completa cobertura do Rock in Rio
Foto: Globo/Paulo Belote
Está chegando a hora de matar a saudade do maior festival de mĂşsica e entretenimento do mundo! A partir do dia 2 de setembro, vem aĂ o Rock in Rio 2022, e, Ă© claro que a Globo preparou uma transmissĂŁo Ă altura: um projeto multiplataforma que integra a TV aberta, canais por assinatura e streaming, alĂ©m de um estande na Cidade do Rock com vista privilegiada para o Palco Mundo. Com o conceito “Tudo nosso de novo”, o Multishow e o Canal Bis garantem uma experiĂŞncia completa e exclusiva do festival, desde a transmissĂŁo ao vivo na TV dos palcos Mundo, Sunset, Favela e New Dance Order, aos bastidores e conteĂşdos exclusivos no YouTube, site e redes sociais dos canais. O Globoplay terá transmissĂŁo simultânea do Multishow para nĂŁo assinantes logados na plataforma e do Canal Bis para assinantes do pacote + Canais ao Vivo. Já a TV Globo vai exibir compactos dos melhores momentos na programação. O festival contará tambĂ©m com cobertura completa do Gshow, G1 e Globo.com. A transmissĂŁo do Rock in Rio terá produção de Karina Ajuz, direção artĂstica de Pedro Secchin e direção de gĂŞnero de Raoni Carneiro.
Com a missĂŁo de levar a melhor experiĂŞncia ao pĂşblico, o Multishow e o Canal Bis prometem cobrir todos os instantes do festival. Demi Lovato, Coldplay, Post Malone, Iron Maiden, Justin Bieber, Guns n’Roses, Camila Cabello, Dua Lipa, IZA, Ivete Sangalo, Djavan, Capital Inicial, Jessie J, Duda Beat, Gloria Groove, Gilberto Gil, Racionais, MatuĂŞ, Avril Lavigne, Ludmilla, Macy Gray sĂŁo apenas alguns dos shows programados nos palcos Mundo e Sunset, que serĂŁo transmitidos na Ăntegra pelo Multishow. Já o Canal Bis exibe tudo o que estiver acontecendo no Palco Favela e no New Dance Order.
Na estreia do festival, dia 02/09, a transmissĂŁo do Multishow começará Ă s 14h30 e em todos os outros dias, a partir das 15h. Já no Canal Bis, o evento começa sempre Ă s 17h30, num total de 50 horas ao vivo. Para deixar a edição ainda mais completa, o Multishow terá transmissĂŁo exclusiva em 4K. O pĂşblico que possui um receptor compatĂvel com a tecnologia em ultradefinição (4K) poderá assistir aos shows com melhor definição e clareza, tendo uma experiĂŞncia com mais cores e profundidade de imagem. O serviço estará disponĂvel pelo Globoplay e pelo canal 444 da Claro TV+.
No comando da transmissão, um dream team foi escalado: Marcos Mion, Didi Wagner, Didi Effe, Dedé Teicher, Bielo Pereira, Kenya Sade, Ana Clara, Malena, Thais Barja, Jonathan Azevedo, Guilherme Guedes, Laura Vicente, China e Jimmy London vão levar para o público do Multishow e Canal Bis a sensação de acompanhar de perto cada momento do evento. Direto de um estúdio de vidro montado no meio da Cidade do Rock, os apresentadores vão mostrar todos os shows, bastidores e entrevistas exclusivas com os artistas. Mion, aliás, fará uma dobradinha, e vai estar à frente também da exibição dos melhores momentos do festival na TV Globo.
Já na TV Globo, os fĂŁs acompanham os melhores momentos ao longo de todos os dias de festival, com apresentação de trechos ao vivo dos grandes shows. Marcos Mion comanda as apresentações das estrelas da mĂşsica nacional e internacional em todos os dias: quintas e sextas, logo apĂłs ‘Conversa com Bial’, aos sábados, apĂłs ‘Altas Horas’ e domingo, depois de ‘Vai que Cola’.
Além da transmissão na TV, o Rock in Rio estará também em todas as plataformas digitais do Multishow. No YouTube, o canal Humor Multishow estará ao vivo todos os dias a partir das 19h30 com um Mesacast comandado por Ana Clara e Blogueirinha, de onde elas vão comentar os shows e os acontecimentos e promover dinâmicas com convidados. Elas contarão com a ajuda de dois correspondentes no gramado, Dan Mendes e Thamirys Borsan, para conversar com o público e trazer informações do que está rolando com os fãs.
Já o MĂşsica Multishow exibirá as entrevistas feitas pelos apresentadores com os artistas do festival e conteĂşdos VOD, como parĂłdias, listas e o minidoc “Supernova”, uma sĂ©rie de vĂdeos que exploram os detalhes do palco Supernova. As redes sociais – Twitter, Instagram, TikTok, Facebook e o site do Multishow – trarĂŁo todos os bastidores da transmissĂŁo.
Sempre pensando na interação e vivĂŞncia com o pĂşblico, a Globo resolveu ir alĂ©m. Um estande de trĂŞs andares todo de LED com animações em 3D será montado no meio da Cidade do Rock, com vista privilegiada para o Palco Mundo. No tĂ©rreo, trĂŞs ativações interativas garantem a diversĂŁo do pĂşblico: um chroma-key com stage diving virtual, uma cabine de fotos imersivas e o famoso Big Fone, que vai tocar e premiar as pessoas com brindes da, TV Globo, Globoplay, Multishow e Gshow. Ao redor do estande, dois fotĂłgrafos do Gshow vĂŁo registrar o pĂşblico. As fotos serĂŁo feitas no estilo de light painting, alĂ©m de tratadas com uma moldura oficial do Gshow para o festival, e estarĂŁo disponĂveis em uma editoria especial do site. O segundo andar contará com um estĂşdio inteiramente de vidro, deixando os fĂŁs que estĂŁo do lado de fora do estande por dentro de tudo que está rolando na cobertura do Multishow. O famoso “glass studio” vai ancorar a transmissĂŁo do Multishow na TV durante todo o festival e, alĂ©m disso, irá receber influenciadores que comandarĂŁo a live no digital. E, acima, um exclusivo rooftop com ampla vista do festival vai receber influenciadores e elenco para se transformar no principal point ao longo dos dias na Cidade do Rock. No local, o Receitas.com disponibilizará drinks especiais aos convidados. As receitas das bebidas estarĂŁo disponĂveis em uma editoria especial no site do Receitas.
O G1 planejou uma cobertura especial do Rock in Rio. Uma página exclusiva sobre o festival disponibilizará infográficos, fotos, vĂdeos e textos atualizados em tempo real. AlĂ©m disso, haverá crĂticas analisando todos os shows dos palcos Mundo e Sunset, e entrevistas com as principais atrações e com o pĂşblico. SerĂŁo gravadas edições especiais dos programas G1 Ouviu (podcast) e Semana Pop (vĂdeo) direto da Cidade do Rock, alĂ©m de vĂdeos react com artistas. Uma edição especial do G1 Ouviu contará com uma live com a participação de JoĂŁo Gordo, apresentador e vocalista da banda Ratos do PorĂŁo.
O Globoplay vai disponibilizar, também, uma página com experiência completa do festival, com shows em VOD, programas relacionados, trilho-experiência, VODs dos shows separados por dia e canal, VODs de entrevistas pós-show, além de sinais ao vivo no destaque e no trilho de transmissões ao vivo.
Os apresentadores que compõem o time da transmissĂŁo serĂŁo as estrelas da campanha do Multishow, desenvolvida pelo Departamento de Marca e Comunicação da Globo. As peças trazem o conceito “Tudo nosso de novo”, que comemora o retorno do Rock in Rio, as sensações que o festival traz e os momentos marcantes que ele promove.
A transmissão do festival na Globo - considerando TV Globo, Multishow, Canal Bis, Globoplay e plataformas digitais - contará com apoio do Itaú, como parceiro comercial principal do evento, além das marcas Amazon Prime Video, C&A, Coca-Cola, Heineken, Heinz, Kit-Kat, Natura, Volks, Americanas, Braskem, Johnnie Walker, Seara e Tim.
Nenhum comentário