ĂšLTIMOS

GloboNews apresenta ao mercado sua nova identidade visual

Foto: Globo/Daniela Toviansky


Evento teve um Papo de Política com Andréia Sadi, Natuza Nery, Julia Duailibi e Flávia Oliveira exclusivo para convidados


O canal de notĂ­cias que nunca desliga ganha uma nova roupagem a partir do dia 15 de agosto. Nesta segunda-feira, dia 8, a GloboNews apresentou para o mercado sua nova identidade visual em evento realizado no Museu da Casa Brasileira, em SĂŁo Paulo. AlĂ©m da logomarca, as vinhetas de todos os telejornais e programas foram reformuladas com o objetivo de fortalecer os principais atributos do canal, referĂŞncia de credibilidade e agilidade, sempre com o olhar no futuro, acompanhando as mudanças na maneira de consumir notĂ­cia e as transformações que acontecem no mundo. “O nosso desafio Ă© dar protagonismo Ă  informação. Trabalhamos uma programação visual que fortaleça ainda mais o jornalismo, nossos repĂłrteres, comentaristas e as nossas coberturas”, afirma a diretora de canais pagos Globo nĂŁo esportivos, Daniela Mignani.

O conjunto de elementos gráficos vai trazer mais leveza, dinamismo, proximidade e movimento para a marca GloboNews, com um tom de vermelho mais claro e mudanças na tipografia. A palavra news da logomarca ganha letras minĂşsculas e uma fonte arredondada, como a de outros canais e produtos, para ficar mais prĂłxima dessa nova Globo e, ao mesmo tempo, mais adequada para as redes sociais e plataformas digitais. As tarjas informativas passam a ter tonalidades mais suaves, nas cores vermelho, cinza escuro e cinza claro. A novidade fica por conta do amarelo, incluĂ­do na nova paleta. TambĂ©m foi criado um sistema de padronagens gráficas para trazer mais personalidade para cada um dos programas do canal. “Desde 2010, a identidade visual da GloboNews nĂŁo passava por uma mudança completa. O projeto está muito bonito, elegante, moderno e, claro, a serviço da informação”, ressalta Miguel Athayde, diretor da GloboNews.

A mudança reflete o conteĂşdo do canal, que acompanha a diversidade e a pluralidade da sociedade, buscando, atravĂ©s da informação, produzir conhecimento e gerar diálogos que contribuam para a evolução social. “A marca está mais simples, com um desenho bem mais clean e objetivo. AlĂ©m de manter a seriedade e a credibilidade, trabalhamos atributos como a humanização e a informalidade, que tambĂ©m fazem parte do posicionamento da GloboNews.”, explica Ricardo Moyano, diretor de Criação da Globo.

A diretora de NegĂłcios Integrados em Publicidade da Globo, Manzar Feres, abriu o evento de lançamento dando boas-vindas aos convidados e lembrando a importância do papel do jornalismo em ano eleitoral. “NĂŁo vamos nos afastar de lutar todos os dias pela verdade e pela informação.  Vamos combater as fake news e vamos promover as conversas que o brasileiro precisa ter", explicou.

Na sequĂŞncia, Natuza Nery comandou um Papo de PolĂ­tica exclusivo com AndrĂ©ia Sadi, Julia Duailibi e Flávia Oliveira, onde as jornalistas fizeram uma análise do cenário polĂ­tico e econĂ´mico do paĂ­s e falaram sobre a expectativa para as eleições deste ano, que ganhará a maior cobertura histĂłrica da GloboNews. Ao final do evento, a cantora Teresa Cristina fechou o evento, com um pocket show para os convidados.

Nenhum comentário