ID e discovery+ estreiam Cena do Crime: Arquivos Confidenciais
Em 12 anos trabalhando como detetive especializada em cenas de crimes – a famosa sigla CSI, do inglĂŞs Crime Scene Investigator – Alina Burroughs esteve Ă frente dos casos reais e emblemáticos, muitos deles ainda cercados por mistĂ©rio e controvĂ©rsia, que Cena do Crime: Arquivos Confidenciais (Crime Scene Confidential) revisita.
A nova série original do ID tem exibição simultânea na TV e no discovery+ e estreia na quarta-feira, 7 de setembro, às 21h20. Com exibição semanal, os seis episódios partem dos depoimentos de Alina sobre sua atuação em casos como o do assassinato da menina Caylee Anthony, em 2008, e o massacre da boate Pulse, ocorrido em 2016.
Cada episódio é dedicado à revisão de um crime diferente. Alina revisita as investigações desses crimes, os dados que ela própria adicionou aos inquéritos e coloca o espectador no centro do trabalho de um CSI, tirando dúvidas e mostrando como se dão os principais protocolos e procedimentos da profissão. Outros agentes da lei, como médicos legistas e peritos criminais que também atuaram nos casos, conversam com Alina em frente às câmeras, revelando em que medida as suas suspeitas iniciais se confirmaram ao longo das apurações.
É por meio dos relatos sobre seu trabalho que Alina mostra como aprendeu a procurar nas evidĂŞncias forenses a solução para um crime, pois as pessoas nem sempre dizem a verdade, mas esses vestĂgios da autoria – por vezes sutis, mas sempre contundentes para o desvendamento do caso – jamais mentem. A investigadora Ă© conhecida por conciliar frieza tĂ©cnica com empatia Ă s pessoas prĂłximas Ă s vĂtimas; os anos de experiĂŞncia e treinamento possibilitaram a ela descobrir pistas e desvendar os mistĂ©rios ao mesmo tempo em que acolhe familiares em desespero e identifica os principais suspeitos em meio Ă atmosfera desconcertante de uma cena de crime. “Minha missĂŁo Ă© falar pelas vĂtimas, dar a voz a elas no momento em que elas já nĂŁo podem dizer quem foi o responsável pela brutalidade que lhes tirou a vida”, resume a detetive.
O primeiro episĂłdio da sĂ©rie retorna a 2008 para que Alina narre o caso que, segundo ela, mudou-lhe a vida: trata-se do assassinato da menina de trĂŞs anos Caylee Anthony e a investigação deste que segue um crime cercado por dĂşvidas. O resultado do caso montado por Alina e seus colegas foi o indiciamento e o consequente julgamento da mĂŁe da menina, Casey Anthony. Conversando com os detetives que interrogaram Casey Anthony quando esta já era suspeita, alĂ©m do mĂ©dico legista Dr. Jan Garavaglia, responsável por estabelecer a causa da morte da garota e testemunha de acusação no julgamento, Alina revela por que todos esses profissionais viram nas provas os indĂcios suficientes para a acusação da mĂŁe da menina como autora do crime. O episĂłdio tambĂ©m traz uma entrevista exclusiva com Cindy Anthony, avĂł de Caylee e primeira pessoa a comunicar a polĂcia sobre o desaparecimento da criança. Casey Anthony foi considerada inocente, mas caso continua a assombrar aqueles que nele trabalharam.
SERVIÇO
Cena do Crime: Arquivos Confidenciais (Crime Scene Confidential)
Estreia: quarta-feira, 7 de setembro, Ă s 21h20
Classificação indicativa: 16 anos
Nenhum comentário