ĂšLTIMOS

Sem Censura recebe o atleta Caio Bonfim nesta segunda (29)


Recordista em marchas atlĂ©ticas, ele fala sobre a vida e a carreira


Nesta segunda-feira (29), no programa Sem Censura, ao vivo, a jornalista Marina Machado recebe o atleta Caio Bonfim. Recordista brasileiro em marchas atlĂ©ticas de 20 km e 50 km, ele fala da atuação em Jogos OlĂ­mpicos e outras competições internacionais.

Caio Oliveira de Sena Bonfim nasceu em BrasĂ­lia, em 1991. Filho dos tĂ©cnicos de atletismo JoĂŁo Sena e Gianetti Bonfim, relutou, inicialmente, em seguir a profissĂŁo dos pais, mas em 2007 aceitou fazer um teste. Desde entĂŁo, se dedica ao esporte olĂ­mpico.

Dentre suas conquistas, estĂŁo o melhor resultado de um brasileiro da histĂłria do Mundial de Pequim, em 2015, quando obteve a sexta colocação na prova de 20 km. No mesmo ano, ganhou o bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, Canadá. Em 2017, foi bronze na marcha de 20 km do Campeonato Mundial de Atletismo em Londres, Inglaterra, apĂłs ter ficado em quarto lugar nos Jogos OlĂ­mpicos de 2016 e conquistou a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de 2019.

Bonfim Ă© tambĂ©m recordista nacional dos 20km, com a marca de 1:18,47, conquistada em La Corunha, Espanha, em 2019; dos 50km, com 3:47,02, na Rio 2016; dos 35 km 2:25,14, em Oregon, EUA, em 2022. É recordista sub-18, sub-20, sub-23 e adulto. TambĂ©m, em 2022, garantiu trĂŞs pĂłdios consecutivos: terceiro lugar em Madrid, Espanha; ouro no Grande PrĂŞmio de Podebrady, na RepĂşblica Tcheca e a prata no grande prĂŞmio de Rio Maior, em Portugal.

Contribuem como debatedores convidados desta edição, os jornalistas Leandro Alarcom, de Redes Sociais da EBC, e Gustavo Schuabb, da Record TV BrasĂ­lia.

O programa Sem Censura vai ao ar Ă s segundas-feiras, Ă s 21h, logo apĂłs a novela A Terra Prometida, com transmissĂŁo para todo o PaĂ­s em TV aberta por intermĂ©dio das emissoras afiliadas Ă  Rede Nacional de Comunicação PĂşblica – TV, gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), e por outras plataformas, como Facebook, Twitter e Youtube, por onde o pĂşblico pode participar usando a hashtag #SemCensura.

Nenhum comentário