Sem Censura recebe o atleta Caio Bonfim nesta segunda (29)
Recordista em marchas atléticas, ele fala sobre a vida e a carreira
Nesta segunda-feira (29), no programa Sem Censura, ao vivo, a jornalista Marina Machado recebe o atleta Caio Bonfim. Recordista brasileiro em marchas atlĂ©ticas de 20 km e 50 km, ele fala da atuação em Jogos OlĂmpicos e outras competições internacionais.
Caio Oliveira de Sena Bonfim nasceu em BrasĂlia, em 1991. Filho dos tĂ©cnicos de atletismo JoĂŁo Sena e Gianetti Bonfim, relutou, inicialmente, em seguir a profissĂŁo dos pais, mas em 2007 aceitou fazer um teste. Desde entĂŁo, se dedica ao esporte olĂmpico.
Dentre suas conquistas, estĂŁo o melhor resultado de um brasileiro da histĂłria do Mundial de Pequim, em 2015, quando obteve a sexta colocação na prova de 20 km. No mesmo ano, ganhou o bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, Canadá. Em 2017, foi bronze na marcha de 20 km do Campeonato Mundial de Atletismo em Londres, Inglaterra, apĂłs ter ficado em quarto lugar nos Jogos OlĂmpicos de 2016 e conquistou a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de 2019.
Bonfim é também recordista nacional dos 20km, com a marca de 1:18,47, conquistada em La Corunha, Espanha, em 2019; dos 50km, com 3:47,02, na Rio 2016; dos 35 km 2:25,14, em Oregon, EUA, em 2022. É recordista sub-18, sub-20, sub-23 e adulto. Também, em 2022, garantiu três pódios consecutivos: terceiro lugar em Madrid, Espanha; ouro no Grande Prêmio de Podebrady, na República Tcheca e a prata no grande prêmio de Rio Maior, em Portugal.
Contribuem como debatedores convidados desta edição, os jornalistas Leandro Alarcom, de Redes Sociais da EBC, e Gustavo Schuabb, da Record TV BrasĂlia.
O programa Sem Censura vai ao ar Ă s segundas-feiras, Ă s 21h, logo apĂłs a novela A Terra Prometida, com transmissĂŁo para todo o PaĂs em TV aberta por intermĂ©dio das emissoras afiliadas Ă Rede Nacional de Comunicação PĂşblica – TV, gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), e por outras plataformas, como Facebook, Twitter e Youtube, por onde o pĂşblico pode participar usando a hashtag #SemCensura.
Nenhum comentário