ĂšLTIMOS

Band, TV Cultura, UOL e Folha de S.Paulo promovem neste domingo o primeiro debate do segundo turno entre Lula e Bolsonaro

Lula discute as propostas para o Brasil no domingo

Na eleição presidencial mais importante desde a redemocratização, Band, TV Cultura, UOL e Folha de S.Paulo se unem novamente em pool para realizar o primeiro debate presidencial do segundo turno das Eleições 2022.

No Grupo Bandeirantes, alĂ©m da TV aberta, o canal de notĂ­cias BandNews, as rádios BandNews FM e Bandeirantes, e os canais Terraviva, AgroMais, Empreender, Band Internacional e BandNews TV Internacional estĂŁo unidos aos parceiros para organizar mais um encontro histĂłrico no dia 16 de outubro, Ă s 20h. O aplicativo Bandplay, o site Band.com.br e o canal Band Jornalismo do YouTube terĂŁo transmissĂŁo especial.

O evento, realizado no principal estĂşdio da Band em SĂŁo Paulo, colocará frente a frente, pela primeira vez no segundo turno, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL).

O formato do programa promete dar aos candidatos todas as condições e tempo suficientes para que eles mostrem suas ideias, suas diferenças e suas propostas para o Brasil.

“Para o prĂłximo domingo, está agendado um novo momento histĂłrico na Band, talvez o maior desta campanha, quando Lula e Bolsonaro se enfrentarĂŁo pela primeira vez nesse segundo turno. Nas regras já aprovadas, com diferenças em relação aos debates estaduais, nĂŁo faltam inovações e oportunidades para os candidatos finalmente e mais claramente apresentarem o que o paĂ­s mais espera: soluções programáticas para os problemas da população. O debate Ă© o momento adequado para isso e os nossos, com as suas inovações, estĂŁo sempre abrindo novos caminhos que certamente serĂŁo tambĂ©m aproveitados nos primeiros debates dos prĂłximos anos eleitorais. Tradição que se atualiza”, avalia Fernando Mitre, diretor nacional de Jornalismo do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

O encontro será mediado pelos jornalistas Adriana AraĂşjo e Eduardo Oinegue, do Grupo Bandeirantes de Comunicação, nos dois primeiros blocos. No Ăşltimo, a mediação será feita pelo diretor de Jornalismo da TV Cultura LeĂŁo Serva e pela jornalista FabĂ­ola Cidral, do portal UOL.

Band e Vibra Digital, empresa spin-off de tecnologia do Grupo Bandeirantes, contam ainda com a parceria do Google, que fornecerá dados de interesse de busca, painĂ©is, inteligĂŞncia e análises. A Sala Digital, montada no estĂşdio ao lado do debate, proporcionará uma experiĂŞncia presencial aos convidados, que poderĂŁo acompanhar em tempo real nas telas a “temperatura” da repercussĂŁo digital do evento. A partir de dados do Google Trends, a audiĂŞncia terá acesso aos temas mais pesquisados durante a cobertura eleitoral, que serĂŁo analisados pelos usuários na maior plataforma de buscas do planeta. No digital (Band.com.brBandplay e Band Jornalismo no YouTube), a partir das 19h e durante os intervalos, a transmissĂŁo contará com análises dos interesses do pĂşblico em todo o Brasil.

O primeiro debate do segundo turno da corrida presidencial terá transmissĂŁo simultânea na TV Cultura, na Band Internacional e BandNews Internacional, no portal UOL, no site da Folha de S.Paulo, no BandNews TV, no Terraviva, no AgroMais, no Empreender, nas rádios Bandeirantes e BandNews FM, no Band.com.br, no Bandplay e no canal Band Jornalismo no YouTube. O pĂşblico tambĂ©m poderá acompanhar os bastidores nos perfis do Band Jornalismo no TwitterInstagram e Facebook. O sinal será retransmitido ainda pelo canal CNN Brasil e por centenas de rádios e TVs pĂşblicas espalhadas por todo o paĂ­s.

ApĂłs o evento, Ă s 22h, a Band exibe uma edição especial do Canal Livre, ao vivo, repercutindo o encontro entre os presidenciáveis. A atração será apresentada por Rodolfo Schneider e contará com a participação dos cientistas polĂ­ticos Fernando SchĂĽler e Antonio Lavareda, alĂ©m do jornalista Fernando Mitre.

Nenhum comentário