sportv, Globoplay e ge exibem a Liga Mundial de Surfe a partir deste domingo
Se o hexa que nĂŁo veio na grama, chegou no mar. Em 2022, o brasileiro Filipe Toledo ficou com o tĂtulo da elite do surfe mundial, o sexto do paĂs nas Ăşltimas oito edições da Liga Mundial de Surfe (WSL). Neste ano, alĂ©m do atual campeĂŁo, outros dez brasileiros estarĂŁo nas águas ao longo das 11 etapas, em busca da manutenção desta hegemonia A largada acontece neste domingo, dia 29, na tradicional praia de Pipeline, no HavaĂ, com transmissĂŁo ao vivo do sportv, Globoplay e ge, a partir das 15h. Ao longo da etapa, as narrações serĂŁo de SĂ©rgio Arenillas e Bruno Fonseca e os comentários de Alejo Muniz, Breno Dines, Bruno Bocayuva e Claudinha Gonçalves.
Para esquentar o clima deste inĂcio de temporada, o repĂłrter Raphael De Angeli bate um papo exclusivo no ‘Esporte Espetacular’ deste domingo, com alguns dos surfistas brasileiros, como o tricampeĂŁo mundial Gabriel Medina, o atual campeĂŁo Filipe Toledo e o medalhista de ouro olĂmpico ĂŤtalo Ferreira, sobre as suas preparações e expectativas para o inĂcio de mais uma temporada: “O meu objetivo principal Ă© fazer o circuito mundial inteiro, com foco em ser campeĂŁo mundial novamente, mas principalmente tambĂ©m na vaga olĂmpica, que faz deste ano muito importante. Os dois melhores brasileiros estarĂŁo classificados para as OlimpĂadas, entĂŁo Ă© um ano que eu quero focar e ter isso como objetivo”, avisa Gabriel Medina.
AlĂ©m deles, o Brasil estará representado na elite do surfe mundial por mais oito representantes. No torneio masculino, caem na água Caio Ibelli, Yago Dora, Jadson AndrĂ©, Michael Rodrigues, os irmĂŁos Miguel e Samuel Pupo e JoĂŁo Chianca, o ‘Chumbinho’. Tatiana Weston-Webb será a Ăşnica do paĂs na disputa da competição feminina.
Pelo segundo ano consecutivo, homens e mulheres terĂŁo o mesmo calendário e, assim como aconteceu na Ăşltima temporada, no meio do calendário, precisamente na etapa de Margareth River, na Austrália, haverá uma redução de surfistas. A partir daĂ disputam as Ăşltimas cinco etapas os melhores 36 melhores da temporada – 24 homens e 12 mulheres. Na grande final, que será disputada em Trestles, nos Estados Unidos, os oito melhores surfistas do ranking se enfrentam no sistema de mata-mata.
Nenhum comentário