ĂšLTIMOS

Trace Trends embarca no mundo Ballroom e mostra a cultura preta, latina e LGBTQIA+

Ballroom (Foto: Reprodução)


No Trace Trends desta semana, a apresentadora Kenya Sade acompanha um dia no universo da Ballroom, cultura criada em Nova York pela comunidade LGBTQIA+ afro-americana e latina. O episĂłdio, que vai ao ar neste sábado (21), Ă s 18h, no Multishow, acompanha uma ball (baile-competição), em que a comunidade se junta para celebrar e disputar diversas categorias artĂ­sticas.

A Ballroom é um movimento político e de entretenimento que celebra a diversidade de gênero, sexualidade e raça. Muito além do close, a cena, que começou a se manifestar no Brasil nos anos 2000, reúne dança, performance, música, moda e coletivos de acolhimento. O TT desta semana, contará com a presença da cantora e drag queen Grag Queen; o DJ EVEHIVE; a rapper e mestre de cerimônia Sodomita, a dançarina e mestre de cerimônia Legendary Mother Zaila Candace, os performers Dani Anjos e Juani Alves, a maquiadora e performer Caos, e o performer e técnico de som o Ayozinho da ZS.

O episódio traz ainda, a participação dos integrantes da Casa Mutatis, coletivo formado por laços afetivos, com a missão de acolher, ensinar, incluir e potencializar a expressão artística da comunidade LGBTQIA+. Dentro dela existem pais, criadores, imperadores, imperatrizes e princesas.

Teena Mutatis, falou um pouco de como a casa funciona e qual o seu papel dentro dela, “Cuidar da famĂ­lia, olhar para a comunidade e gerar renda, Ă© um processo de transformação dentro da sociedade. O acolhimento acontece de forma genuĂ­na atravĂ©s de eventos expansivos. Em SĂŁo Paulo, a Ballroom nasceu em SĂŁo Mateus, extremo leste da cidade, e hoje a comunidade conseguiu levar a celebração para o centro”, explica.

Com apresentação de Alberto Pereira Jr, Xan Ravelli, Ad JĂşnior, JoĂŁo Luiz Pedrosa e Kenya Sade, o Trace Trends tem, a cada semana, um episĂłdio inĂ©dito exibido todos os sábados, no Multishow, e disponibilizado no Globoplay.

Nenhum comentário