Record TV e Play Plus apresentam reportagens especiais sobre o conflito nesta sexta-feira (24/02)
Foto: Divulgação Record TV
Há exatamente um ano, em 24 de fevereiro de 2022, a RĂşssia invadia a Ucrânia, dando inĂcio a um conflito que parece longe de terminar. Roberto Cabrini foi enviado pela Record TV para uma cobertura especial da Guerra e acompanhou de perto o inĂcio da invasĂŁo. E AndrĂ© Azeredo, que logo depois tambĂ©m viajou ao paĂs para produzir reportagens para a emissora, volta Ă regiĂŁo, desta vez acompanhado pelo repĂłrter investigativo Tony Chastinet e pelo o repĂłrter cinematográfico LĂşcio Severino, para mostrar como está o territĂłrio no primeiro aniversário do embate entre as duas nações.
Nesta sexta-feira (24/02), o Jornal da Record exibe uma reportagem do enviado especial. O Fala Brasil que foi ao ar na manhã de hoje também destacou o tema com material produzido por Azeredo.
E neste fim de semana, o Domingo Espetacular apresenta uma grande reportagem de Azeredo sobre o primeiro ano da Guerra da Ucrânia que destaca Kiev, cidade que virou sĂmbolo de resistĂŞncia aos russos, e como a vida dos habitantes mudou em razĂŁo do longo conflito.
O Play Plus tambĂ©m exibe um material especial sobre a Guerra da Ucrânia. Pelo serviço de streaming da Record TV, os brasileiros podem conferir o documentário “MissĂŁo Ucrânia - Por trás das câmeras”, produzido pela equipe transmĂdia da Record TV, que relata a rotina e os bastidores de uma das coberturas jornalĂsticas mais marcantes da carreira do premiado jornalista Roberto Cabrini nos primeiros dias do conflito. “Guerra Ă© sobre destruição, feridos e mortes. NĂłs passamos fome, cheguei a perder quase 10 quilos, nĂłs nĂŁo dormimos como deverĂamos ter dormido, e passamos frio. NĂŁo existe guerras iguais. Guerra sempre expõe o profissional ao risco, porque vocĂŞ nunca sabe onde ou quando irá passar por uma situação de risco,” afirma Cabrini.
Outro documentário original disponĂvel no Play Plus Ă© “Dyakuyu – Fugitivos da Guerra”, que mostra a dura realidade dos ucranianos que deixaram o paĂs em meio ao conflito e encontraram no Brasil uma nova realidade. A produção traz depoimentos dos refugiados que estĂŁo se adaptando Ă s cidades brasileiras e contam com uma rede de apoio de voluntários para ajudá-los a superar as dificuldades no novo lar.
Nenhum comentário