ĂšLTIMOS

Novela Araguaia chega hoje ao Globoplay

Foto: Globo/JoĂŁo Miguel JĂşnior

Chega ao Globoplay, nessa segunda-feira, dia 27, a novela de Walther NegrĂŁo "Araguaia", mais um tĂ­tulo do projeto "Resgate", que revisita grandes clássicos da dramaturgia da Globo.  A trama se passa nos arredores do Rio Araguaia e Ă© uma das mais pedidas pelo pĂşblico do Globoplay para estrear na plataforma.

O drama vivido por Solano (Murilo Rosa), protagonista da novela,  tem origem em uma maldição lançada sobre a sua famĂ­lia, no ano de 1845. O antigo feitiço condena Ă  morte, Ă  beira do Rio Araguaia, todos os homens de sua linhagem. A praga foi rogada por conta de um romance entre Antonia (Alice Motta) e o indĂ­gena Apoena (Diogo Oliveira), que se conheceram durante um ataque Ă  fazenda dela, no auge da Revolução Farroupilha, no Rio Grande do Sul. Forte e corajoso, Solano Ă© um experiente e competente adestrador. Mestre na montaria, parece entender a linguagem dos cavalos. Disposto a lutar contra a injustiça e a opressĂŁo, ele lidera um movimento contra o homem mais poderoso da regiĂŁo em que vive, o criador de gado Max (Lima Duarte). Essa relação fica ainda mais conflituosa depois que Solano se apaixona por Manuela (Milena Toscano), a filha do fazendeiro. Mas Ă©, apĂłs a morte de seu pai Fernando (Edson Celulari), que Solano ficará com o coração dividido ao se envolver com a bela e sedutora Estela (Cleo), ex-esposa de seu pai, com quem viverá um romance cheio de mistĂ©rios e surpresas.

“Araguaia”, obra lançada na Globo no ano de 2010, foi escrita por Walter NegrĂŁo com direção geral de Marcos Schechtman e Marcelo Travesso. Fazem parte do elenco nomes como Murilo Rosa (Solano), Cleo  (Estela), Milena Toscano (Manuela), Lima Duarte (Max), Regina Duarte (Antoninha), Edson Celulari (Fernando), Otávio Augusto (Padre EmĂ­lio), Laura Cardoso (Mariquita), JĂşlia Lemmertz (AmĂ©lia), Bruna Marquezine (Terezinha), Eva Wilma (Beatriz/Pierina), Thiago Fragoso (Vitor Vilar) e Suzana Pires (JanaĂ­na).

Entrevista com Cleo, uma das protagonistas da trama:

O que mais te marcou no seu trabalho em “Araguaia”?
Cleo: Foi a minha primeira protagonista na teledramaturgia, entĂŁo o trabalho em si foi muito marcante. Acredito que essa personalidade mais misteriosa e ambĂ­gua da Estela foi o que mais me chamou a atenção e imagino que do pĂşblico tambĂ©m. Em uma Ă©poca na qual mocinhas e vilões eram muito bem definidos nos projetos, Estela vem nessa linha mais nebulosa que vocĂŞ nĂŁo sabe se concorda ou nĂŁo com o que ela faz.  E isso ganhou muito o pĂşblico na Ă©poca.

Com o que vocĂŞ mais se identifica na personalidade de Estela, sua personagem na trama?
Cleo: Na verdade, nĂŁo sei se temos muitas similaridades, mas Estela lutava muito pela famĂ­lia dela e eu me identifico com isso.

Lembra de alguma curiosidade ou episódio inusitado que tenha acontecido durante as gravações?
Cleo: Esse trabalho foi uma experiĂŞncia muito importante para minha formação como atriz e pessoa. Algo marcante foi quando viajamos para SĂŁo FĂ©lix do Araguaia, no Mato Grosso, para rodar algumas cenas. Isso foi fundamental para trazer a essĂŞncia da novela para o pĂşblico. TambĂ©m fiz grandes amigos nessa Ă©poca, como a Suzana Pires.

VocĂŞ gosta de rever seus trabalhos antigos?
Cleo: Eu confesso que nĂŁo revejo muito os filmes e novelas, sĂł quando eles estĂŁo no ar e as pessoas me marcam nas redes sociais. Procuro nĂŁo ver muito, porque sou muito autocrĂ­tica para assistir com tranquilidade. Mas Araguaia Ă© um trabalho muito lindo que fizemos e com certeza vou revisitar algumas cenas. Espero que o pĂşblico aproveite tanto quanto no momento em que a novela foi lançada.

Nenhum comentário