Globo prepara cobertura multiplataforma para a Copa do Mundo Feminina
Faltam 30 dias para o inĂcio da maior Copa do Mundo Feminina da histĂłria. Pela primeira vez, a competição, que acontece na Austrália e na Nova Zelândia, contará com 32 seleções – oito a mais do que na edição anterior – em busca do tĂtulo e de uma premiação recorde, trĂŞs vezes maior que a distribuĂda em 2019, vencida pelas americanas. A Globo, que está ao lado da seleção brasileira desde o Mundial de 2011, prepara uma grande cobertura do evento em seus canais e plataformas digitais com tudo o que acontecer de melhor no principal torneio entre seleções de futebol feminino do planeta.
Se a delegação brasileira será definida no prĂłximo dia 27, os times da TV Globo e do sportv já estĂŁo escalados nĂŁo sĂł para a cobertura in loco, mas tambĂ©m para a grande operação orquestrada do Brasil. Na Oceania, repĂłrteres, cinegrafistas e produtores tĂŞm a missĂŁo de acompanhar de perto todos os jogos e os fatos mais importantes do evento. A cobertura e as reportagens especiais ficarĂŁo a cargo de Marcelo Courrege, Denise Thomaz Bastos e Gabriela Moreira; enquanto a apresentadora Bárbara Coelho e a comentarista Renata Mendonça participam diariamente dos programas e telejornais, trazendo as notĂcias atualizadas e os destaques no outro lado do mundo.
Assim como aconteceu nos Ăşltimos grandes eventos esportivos, o coração da operação da Globo será no Brasil, com mais de 200 pessoas do Esporte e da Tecnologia dedicadas ao evento. A TV Globo, que transmite o torneio pela segunda vez, agora em 2023 exibe pelo menos sete jogos da competição e estará ao vivo sempre que a seleção brasileira estiver em campo. A dupla Renata Silveira e Luis Roberto se reveza no comando das transmissões, sempre ao lado dos comentaristas Ana ThaĂs Matos e Caio Ribeiro. O “esquenta” conta com sĂ©ries de reportagens especiais exibidas nos programas e telejornais; participações do elenco de narradores e especialistas em algumas das atrações; alĂ©m de um ‘Globo RepĂłrter’ especial sobre o tema. Durante a Copa, a cobertura segue nos programas e telejornais, com informações atualizadas ao vivo do paĂs da Copa, resultados, curiosidades e conteĂşdos especiais. Nesta terça-feira, dia 20, estreia no ‘Globo Esporte’, a sĂ©rie semanal “Se NĂŁo Fosse VocĂŞ”, com a participação de cinco jogadoras da seleção brasileira, que apontaram em cada um dos cinco capĂtulos uma pessoa imprescindĂvel e crucial para a continuidade de suas carreiras. No primeiro capĂtulo a atacante Bia Zaneratto. Já no domingo, dia 25, o ‘Esporte Espetacular’ exibe o primeiro episĂłdio da uma sĂ©rie de trĂŞs reportagens especiais que mostram mulheres que jogam e sĂŁo apaixonadas por futebol, e que, de alguma forma, possuem histĂłrias prĂłximas a de algumas das jogadoras da seleção. No primeiro episĂłdio, duas irmĂŁs gĂŞmeas que jogam entre os meninos por falta de times em sua categoria (sub-9), algo que já aconteceu com a atacante brasileira Kerolin.
O sportv, que exibe o Mundial feminino desde 2011, vai mostrar no mĂnimo 34 partidas do torneio, alĂ©m das cerimĂ´nias de abertura e encerramento, com muita informação nos prĂ©s e pĂłs-jogos, com um timaço de narradores e especialistas e uma extensa cobertura diária nos seus programas. Ainda no aquecimento, duas sĂ©ries especiais vĂŁo contar curiosidades e histĂłrias das jogadoras das seleções brasileira e alemĂŁ. Luiz Carlos Jr. será o responsável por narrar os jogos do Brasil, sempre com as análises da comentarista Alline Calandrini. TambĂ©m farĂŁo parte dos times de transmissĂŁo dos canais sportv os narradores Natália Lara, Daniel Pereira e a recĂ©m-contratada Isabelly Morais; os comentaristas Pedrinho, Richarlyson, Paulo Nunes, Ledio Carmona e Carlos Eduardo Lino. Dois reforços de peso, que já brilharam com a camisa da seleção brasileira e estiveram em campo em mundiais, vĂŁo ocupar outro lugar dessa vez, na frente das telas: para comentar os jogos do Brasil, a lenda Formiga, atleta que mais defendeu a seleção entre homens e mulheres, com sete participações em Copas; e Érika Cristiano, zagueira do Corinthians que conquistou tĂtulos importantes, como o ouro nos Jogos Pan-Americanos, vestindo a camisa ‘amarelinha’, em 2015 e vai comentar alguns dos principais jogos da competição.
A cobertura segue nas plataformas digitais para que o pĂşblico possa consumir a Copa do Mundo onde e quando quiser. O Globoplay, que mostra todos os jogos exibidos pela TV Globo e sportv em simulcast, disponibilizará para os seus assinantes uma área especĂfica de Copa do Mundo Feminina, com ofertas em VOD das cerimĂ´nias festivas, dos jogos do Brasil na Ăntegra e dos melhores momentos das demais partidas. Ao ge cabe a cobertura editorial do torneio, com o tempo real de todas as partidas, highlights dos jogos do Brasil, matĂ©rias e entrevistas exclusivas, análises dos nossos comentaristas, todos os resultados, estatĂsticas e infográficos da competição.
Nenhum comentário