ĂšLTIMOS

'Conversa com Bial' homenageia a Bossa Nova nos programas dos dias 31/08 e 01/09

Foto: Mauricio Fidalgo/Globo

O 'Conversa com Bial' promove, no dia 31 de agosto com continuidade no dia 01 de setembro, uma homenagem Ă  Bossa Nova. 61 anos apĂłs a apresentação do gĂŞnero em Nova York, no Carnegie Hall, durante um show histĂłrico que reuniu grandes nomes da mĂşsica brasileira, entre eles Tom Jobim, JoĂŁo Gilberto, Luiz Bonfá, SĂ©rgio Mendes, Carlos Lyra e outros, a noite será recriada: Seu Jorge, Daniel Jobim e Roberto Menescal se reĂşnem no mesmo palco num projeto em celebração ao movimento que tem influĂŞncias no samba carioca e jazz. No programa, contam como Ă© a parceria: “Vamos repetir o conceito, esse mesmo show. Existia uma ideia de nĂŁo tocar os instrumentais, mas eu falei pra gente fazer, pra chegar mais perto do que foi o show”, conta Seu Jorge.

Roberto Menescal, o único que esteve no show de 1962, e que estará presente neste ano, diz que, por muito pouco, ficaria de fora do evento que lançou a Bossa Nova pro mundo. Quando recebeu a ligação de Tom Jobim o convidando para o show, disse que não poderia ir porque iria pescar, mas Tom não se contentou e o convenceu a participar. "Eu cantei só uma música porque era o máximo que eu podia, e ainda errei a letra. Mas tudo bem, porque ninguém conhecia", relembra.

Daniel Jobim, neto de Tom, também contou sobre como o avô se sentiu, e o medo que ele sentiu de dar algo errado: " Meu avô estava com medo de ir. Ele falava: 'o navio vai afundar'. Aí disseram pra ele: 'mas você é o capitão'. A apresentação acabou por ser criticada pela imprensa da época, mas conquistou o público.

O programa foi embalado por sucessos atemporais do gĂŞnero, como "Chega de Saudade" e “Soneto".

Com direção artĂ­stica de Monica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai ao ar na TV Globo de segunda a sexta, apĂłs o ‘Jornal da Globo’. O programa pode ser assistido em simulcast no Globoplay, de graça e para todo o paĂ­s, ou no canal internacional da Globo. As entrevistas tambĂ©m podem ser ouvidas no podcast ‘Conversa com Bial’, disponĂ­vel no Globoplay ou em qualquer plataforma de áudio.

Nenhum comentário