ĂšLTIMOS

Grupo Pixote recorda ida a hotel assombrado e outros fatos de seus 30 anos de carreira no The Noite de hoje

(Foto: Lourival Ribeiro/SBT)


The Noite desta quarta (02) recebe um grupo que vendeu milhões de discos e está comemorando 30 anos de histĂłria. Danilo Gentili bate um papo com as feras do pagode DodĂ´, Tiola e Thiaguinho, que falam sobre o DVD especial “Trintou”, gravado em SĂŁo Paulo com participações e disponĂ­vel no canal do Youtube do conjunto. Eles tambĂ©m recordam o inĂ­cio e explicam como tudo começou: “montaram um grupo de crianças porque, na Ă©poca, sĂł tinha o ‘Toca do Coelho’. AĂ­ fizeram o ‘Pixote’, foram pegando um monte de moleques para poder montar o grupo. Quando fizesse 18 era para montar como se fosse o ‘Menudo’. AĂ­ nĂŁo deu certo, mas deu certo e estamos aqui atĂ© hoje”. Citando os perrengues do inĂ­cio, afirmam: “andavam sete moleques dentro do carro, uma Variant laranja. O assoalho começou a zoar, por isso falávamos que era o carro dos Flintstones”.

DodĂ´ lembra que já chegou a ligar ele mesmo para uma rádio com a intenção de pedir sua prĂłpria mĂşsica e comenta: “estava na casa do meu amigo, nĂŁo tinha telefone em casa, a gente ligou na rádio e deu certo. Falei que queria ouvir ‘Lua de Cristal’, do Pixote.... Falei errado para ver se estava na programação e estava, graças a Deus”. A respeito de fatos inusitados, contam que quase se hospedaram em um hotel assombrado. “Era uma cidade de Minas. Tanto que o hotel apareceu no Discovery atĂ©. Quando entramos no quarto eram aquelas camas antigas, berços, aquelas penteadeiras antigas. NĂŁo tinha televisĂŁo, nada. AĂ­ falamos ‘nĂŁo vamos ficar aqui’. As backing vocals iam descer para a piscina e o pessoal da recepção falou ‘nĂŁo desce, porque toda vez que alguĂ©m desce lá acontece alguma coisa’. AĂ­ nĂŁo ficamos lá e depois quando entramos na internet tinha mesmo aqueles caça-fantasmas no hotel”, afirmam.

Questionados sobre o assĂ©dio das fĂŁs, respondem: “nossas fĂŁs, as meninas que acompanhavam a gente, hoje em dia sĂŁo mĂŁes, tĂŞm filhos que curtem Pixote tambĂ©m. Agora está tudo tranquilo, mais na paz”. Eles relembram ainda a Ă©poca em que tiveram que driblar a pirataria para continuar a carreira e afirmam: “começaram a tirar os artistas da gravadora. Nessa Ă©poca, em 2003, no Natal, a gente recebeu esse presente do Papai Noel, que veio e mandou a gente embora. Foi um Natal ruim, a gente ficou triste, porque naquela Ă©poca a gente dependia muito de gravadora. AĂ­ Ă© nĂŁo ter vergonha de colocar o disco debaixo do braço e ir nas gravadoras, rádios, televisĂŁo”. O trio canta ainda palhinhas de hits como ‘Brilho de Cristal’ e ‘Insegurança’, alĂ©m da nova “Por Mim Eu Te Deixava Agora” ao final da entrevista.


O The Noite Ă© apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 00h15.

Nenhum comentário