History estreia as novas temporadas de Brinquedos Que Mudaram o Mundo e Gigantes dos Alimentos
A partir de segunda-feira, 7 de agosto, o History exibe a segunda temporada da minissĂ©rie Brinquedos que Mudaram o Mundo (The Toys That Built The World) e a quarta temporada de Gigantes dos Alimentos (The Food That Built America). Exclusivas do canal, as sĂ©ries destacam os visionários que construĂram verdadeiros impĂ©rios nos setores de brinquedos, jogos e alimentação.
ESTREIA – 7/8, Ă s 22h10 - Brinquedos que Mudaram o Mundo conta a trajetĂłria e as rivalidades entre marcas icĂ´nicas e relembra os fatos que originaram a moderna indĂşstria de brinquedos. Tendo como pano de fundo os principais eventos da histĂłria dos Estados Unidos, a sĂ©rie contextualiza a criação de produtos e brinquedos, seguindo incontáveis mudanças culturais e econĂ´micas.
O episódio de estreia é O nascimento dos videogames. Ralph Baer criou o primeiro console de videogame doméstico, no entanto seu sucesso foi rapidamente superado por um popular jogo de tênis de mesa. Mais adiante, Jerry Lawson cria um console com jogos intercambiáveis e inicia uma competição épica pelo controle do mercado multibilionário de videogames.
Classificação Indicativa: livre
ESTREIA - 7/8, Ă s 23h05 - Gigantes dos Alimentos apresenta as histĂłrias fascinantes de pessoas que criaram e ajudaram a construir marcas que se fizeram e continuam presentes no mundo todo. Quem sĂŁo as pessoas por trás dessas marcas e como usaram seus cĂ©rebros, suor e lágrimas para chegar ao coração dos Estados Unidos por meio do estĂ´mago. Ao longo do caminho, construĂram cidades, inventaram novas tecnologias e ajudaram o paĂs a vencer guerras.
Nesta nova temporada, a série aborda as origens dos pratos do Dia de Ação de Graças, café gourmet, os doces mais vendidos em datas comemorativas e as refeições congeladas.
No episódio de estreia, Café da manhã pop, dois titãs da indústria de cereais lutam para dominar a mesa do café da manhã norte-americano. Quando um deles rouba uma ideia, a coloca em circulação e explode o mercado, a batalha transforma o café da manhã definitivamente: deixa de ser uma refeição trabalhosa à mesa para ser uma refeição rápida em viagem.
CI: 10 anos
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