Thamiris Mandú no “Queijo com Goiabada” (Foto: Divulgação/SBT)
O “Queijo com Goiabada” desta terça-feira, 22 de agosto, recebe a atriz Thamiris Mandú. Ela conta sobre sua trajetória profissional e o mistério envolvendo a paternidade de Téo em “A Infância de Romeu e Julieta”. O episódio vai ao ar às 21h40, no YouTube da TV ZYN, SBT Vídeos e nas plataformas de áudio.
O início da carreira foi um trabalho com festa infantil, aos poucos foi surgindo a paixão pela atuação em Thamiris Mandú. Além de atriz, ela é formada em balé clássico, domina o jazz, sapateado e é diretora de drag queens. A entrevistada afirma que leva a dança e a música para dentro do set de gravação e aos palcos: “Eu trabalhei seis anos com festa infantil, eu fazia caracterização de personagem. Já fiz peça infantil e fiz teatro-escola [...]. E a dança me deu uma disciplina que é necessária em cena, em consciência de corpo”.
Na trama, Amanda é melhor amiga e sócia de Mariana [Juliana Schalch] no Armazém, mas as duas encontram muitas divergências na forma de empreender. Sabe que Mariana endureceu na cadeia, mas vê o quanto isso atrapalha nas relações. Sua válvula de escape é Enzo [Lincoln Tornado], seu marido, com quem desabafa e se conforta sempre. O casal tem uma filha mais nova, Nath [Arlyane Carvalho]. Téo [Miguel Schmid] é fruto de outro relacionamento de Amanda.
Amanda é a única que sabe sobre seu passado e um dos grandes mistérios desta personagem é a relação envolvendo o pai do Téo. Quem é o pai? A atriz garante que a descoberta vai balançar o espectador: “No dia que eu descobri quem era o pai do Téo, eu estava lendo o roteiro e fiquei chocada [...]. O que eu posso adiantar ao público é que além do pai, a história por trás, de como tudo aconteceu, é muito interessante. E digo mais: eu acho que vai ser um grande momento de virada da novela. Eu acho que ninguém faz ideia de quem seja o pai”.
Mesmo escondendo a identidade do pai do primeiro filho, Amanda é uma mãe doce e cuidadosa com a educação dos filhos. Thamiris não é mãe na vida real, mas explica como é a construção maternal da personagem.
“A minha maior dificuldade é trazer o fato da maternidade. Eu não sou mãe ainda e a Amanda é mãe de duas crianças de idades diferentes. A coisa da maternidade é nova para mim e é muito grande, a gente não sabe o que uma mãe sente, é um processo muito difícil de encontrar esse lado maternal”.
“Todas as cenas com as crianças tem carinho, tem amor, ternura, toque, abraço, porque não tem isso nas outras personagens mães. Não julgando quem está certo ou errado, são linguagens diferentes. Tem a Glaucia que é a mãe de um jeito; a Mariana que tenta se aproximar da Julieta ou a superproteção da Vera com o Romeu. Mas não tem esse lugar justo de troca e de escuta como tem na casa da Amanda e do Enzo”, declara a convidada.
O podcast “Queijo Com Goiabada” vai ao ar toda terça, logo após a exibição da novela, no YouTube da TV ZYN, SBT Vídeos e nas plataformas de áudio.
Comentários
Postar um comentário