Roda Viva ganha cartunista oficial a partir desta segunda-feira (7/8)
Foto Nadja Kouchi |
O Roda Viva terá um cartunista oficial a partir desta segunda-feira (7/8). Luciano Veronezi ocupará a cadeira eternizada por Paulo Caruso, que esteve no programa por mais de 30 anos e que faleceu em março deste ano. Nos Ăşltimos cinco meses, as charges durante as entrevistas foram feitas por 20 profissionais, homens e mulheres, dos mais diferentes estilos, num rodĂzio promovido pela TV Cultura a cada semana.
"É Uma alegria que nenhuma palavra pode descrever. Eu, como desenhista, talvez não conseguisse expressar nem com o meu melhor traço ou desenho. Fazer parte de um dos programas mais importantes da TV brasileira é uma imensa honra e uma responsabilidade com o telespectador, com a democracia e com o Brasil".
Sobre seu antecessor, ele fala: "Sou fĂŁ do programa desde criança e foi por meio dele que vi pela primeira vez o Paulo Caruso, o mestre insubstituĂvel e incomparável que ocupou esse posto por mais de 30 anos. O gĂŞnio Paulo Caruso, que alguns anos depois se tornou meu padrinho artĂstico, um grande amigo e meu compadre. Aceitei o convite com muita felicidade. Estarei na cadeira de cartunista do Roda e o rei Paulo Caruso estará sempre no trono".
Traços no Roda Viva
Luciano Veronezi Ă© ilustrador e infografista do jornal Folha de S. Paulo desde 2013. Com quase 20 anos de carreira, sua versatilidade de estilos abrange desde as tĂ©cnicas tradicionais atĂ© os estilos de ilustração digital artĂstica, vetorial, 3D e animação. Seu trabalho Ă© referĂŞncia na imprensa brasileira com atuação nos mais variados veĂculos de comunicação, passando por jornais, revistas e meios digitais.
Ao longo da carreira, coleciona prĂŞmios no Brasil e no exterior, como o PrĂŞmio AMAERJ PatrĂcia Acioli de Direitos Humanos (2022), PrĂŞmio CICV de Cobertura Humanitária, promovido pelo ComitĂŞ Internacional da Cruz Vermelha (2022), Mapa Cultural Paulista (2006) e o SalĂŁo Internacional de Humor de Piracicaba (2004), PrĂŞmio Folha de Jornalismo, Malofiej Awards e Society for News Design (SND), considerado o Oscar do design mundial.
Nenhum comentário