ĂšLTIMOS

Canal Brasil exibe maratona de filmes estrelados por Norma Bengell no dia 9 de outubro

Norma Bengell. Foto: Divulgação

O Canal Brasil vai exibir uma maratona de filmes estrelados pela atriz Norma Bengell, no dia 9 de outubro, data que marca uma dĂ©cada de sua morte. A homenagem começa Ă  0h, na madrugada de domingo, dia 08, para segunda, dia 09, com uma entrevista concedida por Norma ao canal. Logo em seguida, a partir de 0h15, os longas "Os Cafajestes""O Homem do Sputnik""A Idade da Terra""Vagas para Moças de Fino Trato""A Casa Assassinada" e "Noite Vazia" completam a programação.

O filme que abre a mostra, exibido Ă  0h15, "Os Cafajestes", Ă© um drama de Ruy Guerra, protagonizado por Norma, que traz a histĂłria de um jovem rico que, ao notar que seu pai está em processo de falĂŞncia, consegue fotos de seu tio rico com uma amante e o chantageia por dinheiro. Logo em seguida, Ă  1h45, a comĂ©dia de Carlos Manga, "O Homem do Sputnik" conta a histĂłria  de um homem simples que cria galinhas e acredita que seu quintal tenha sido atingido pelo satĂ©lite Sputnik. O boato se torna conhecido e o homem passa a ser perseguido por espiões americanos. Ambos os filmes estĂŁo na lista dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos da Abraccine. "A Idade da Terra", de Glauber Rocha, aborda quatro representações personificadas de Cristo, um negro, um militar, um Ă­ndio e um guerrilheiro, que lutam contra John Brahms, um estrangeiro que busca "civilizar" os tupiniquins, e será exibido Ă s 3h25.

Ă€s 6h, "Vagas para Moças de Fino Trato", comĂ©dia de Paulo Thiago, conta as divertidas histĂłrias de trĂŞs mulheres que moram juntas no mesmo apartamento e dividem brigas e amores. Dirigido por Paulo Cesar Saraceni, "A Casa Assassinada" Ă© uma adaptação do livro  “CrĂ´nica da Casa Assassinada”, de LĂşcio Cardoso, e traz para a grade do Canal Brasil, Ă s 7h40, Norma Bengell no papel principal. Para fechar a homenagem, Ă s 9h25 será exibido "Noite Vazia", do cineasta Walter Hugo Khouri, que tambĂ©m está na lista dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos e concorreu Ă  Palma de Ouro no Festival de Cannes, em 1965.

09/10:

0h - Cinejornal Norma Bengell

0h15 - Os Cafajestes

1h45 - O Homem do Sputnik 

3h25 - A Idade da Terra 

6h - Vagas para Moças de Fino Trato 

7h40 - A Casa Assassinada 

9h25 - Noite Vazia

Nenhum comentário