Pular para o conteúdo principal

Cine Resenha, da TV Brasil, tem papo e exibição inédita do drama "Los Silencios"

Foto: Divulgação/TV Brasil

A edição inédita do programa Cine Resenha recebe a cineasta Beatriz Seigner e a crítica de cinema Maria Caú nesta segunda (9), às 21h, na TV Brasil. As convidadas conversam com a apresentadora Priscila Rangel sobre o drama "Los Silencios", filme inédito que a emissora pública apresenta na sequência. Os interessados também podem conferir a entrevista e o longa-metragem no app TV Brasil Play.

Durante o papo que antecede a exibição da trama, as convidadas analisam a concepção estética da película. Entre os temas abordados estão, ainda, a experiência de filmar na tríplice fronteira do Brasil com o Peru e a Colômbia, e a preparação de elenco com pessoas da região. O ator Enrique Diaz é um dos protagonistas.

O trio também ressalta a participação da diretora no Festival de Cannes, em 2018, no qual as mulheres da indústria do cinema fizeram um protesto por igualdade de gênero. Ao término do Cine Resenha, o público assiste a íntegra do filme "Los Silencios".


Contexto inspirado na realidade

Coprodução brasileira com a França e a Colômbia, o longa-metragem ficcional com elementos documentais sobre refugiados ganhou espaço na imprensa nacional e estrangeira. O enredo destaca a tensão decorrente das décadas de disputa armado na Colômbia que afeta milhares de pessoas.

A obra revela a condição do imigrante nas pequenas vilas da floresta amazônica e mostra o impacto das grandes empresas que interferem no pacato modo de vida dos moradores que residem nessas localidades. A produção fez sucesso com a plateia e com a crítica na exibição no Festival de Cannes.

O conflito armado na região provoca muitas mortes e desaparecimentos. Como forma de lidar com a perda, muitas famílias da região com parentes sumidos seguem vivendo como se a pessoa estivesse com eles. Os parentes separam um lugar à mesa, conversam e pedem conselhos ao ente querido.


Trama com passagens dramáticas

A história retratada acompanha Núria (María Paula Tabares Peña), Fábio (Adolfo Savinino) e sua mãe, Amparo (Marleyda Soto), que deixam o território colombiano para fugir da violência em sua terra natal. Eles vão para uma misteriosa ilha na Amazônia, na região de fronteira entre Brasil, Peru e Colômbia.

A família descobre que o pai (Enrique Diaz) desaparecido, supostamente morto num deslizamento de terra de uma mineradora, reaparece na nova casa de palafitas. Com medo de trair esse segredo, Núria cai em um silêncio profundo. Já Fábio parece estar conformado e lida com a situação sem problema algum.

Assombrados, os parentes percebem que a ilha é povoada por fantasmas que interferem na rotina dos vivos. Nesse contexto sombrio, a família tenta receber uma indenização pela morte do pai e ainda aguarda o visto para deixar a zona de fronteira rumo ao Brasil.


Ficha técnica Cine Resenha

Apresentação: Priscila Rangel

Direção: Zeca Ferreira

Roteiro: Paulo Fernandes

Produção: Gustavo Sá Fortes

Coordenação: Waldecir de Oliveira


Ficha técnica "Los Silencios"
País: Brasil, Colômbia e França. Ano: 2019. Gênero: Drama. Direção e Roteiro: Beatriz Seigner. Elenco: Marleyda Soto, Enrique Diaz, María Paula Tabares Peña, Adolfo Savinino, Astrid Fernanda López Martínez, Doña Albina, Yerson Castellanos, Heider Sanchez, Leidy Prieto Echeverry, Alida Pandurro e José Manuel Ortega. Classificação indicativa: 12 anos. 89 min. Inédito.


Sobre o programa Cine Resenha

A cada segunda-feira, sempre às 21h, a apresentadora do Cine Resenha, Priscila Rangel, recebe diretores, produtores e críticos para um bate-papo sobre um filme, que será exibido na sequência. Ao apresentar produções cinematográficas nacionais premiadas, a TV Brasil amplia o espaço para o cinema brasileiro na sua programação.

Comentários

Mais lidas nos últimos dias

Estrela da Casa - Os próximos passos e música do finalista Matheus Torres

Foto: Globo/Manoella Mello Matheus Torres entrou no 'Estrela da Casa' com uma perspectiva sobre si mesmo que mudou durante a competição. Achava que o perfil de artista que construiu ao longo de dez anos de carreira, antes do programa, era o único que conseguiria entregar ao público. Quando se deparou, no  reality , com tudo que poderia fazer em cima dos palcos e com a possibilidade de cantar para pessoas que estão na plateia para ver sua apresentação, teve medo. No lugar de paralisar, escolheu alimentar a faísca do que chama de seu "eu artista romântico", aquele que pode se conectar com quem o assiste. Acredita que essa entrega tenha sido correspondida pelo público, que o salvou nas votações de três Duelos e três Batalhas. "É uma honra muito grande saber que não só na final o Brasil me pegou no colo e me colocou no jogo, mas também nos três Duelos e nas três Batalhas que enfrentei. Saber que, aqui fora, tanta gente torcia por mim, tanta gente queria v

Estrela da Casa - Os próximos passos e música da finalista Unna X

Foto: Globo/Manoella Mello A ficha de Unna X ainda não caiu. Depois de se consagrar como terceira colocada na temporada de estreia do ‘Estrela da Casa’, na noite desta terça-feira (1), a cantora ainda está assimilando tudo o que aconteceu. “Os sonhos realmente se tornam realidade. As oportunidades vão vir. Até um dia desse eu estava fazendo faxina, agora do nada eu estou na Globo. Que doideira! Até agora não acredito”, conta. Representante do pop na competição, Unna viveu todas as experiências do  reality : encarou Duelo, Batalha, foi Estrela da Semana, Dono do Palco, Hitmaker... ainda se apaixonou e fez amizades que quer levar para a vida. Na entrevista abaixo, a cantora, que nasceu nos Estados Unidos, relembra tudo o que passou na competição, enumera os aprendizados que vai levar para a carreira e a vida, e conta como quer ser recebida pelo mercado musical daqui para frente. Você foi uma das finalistas do ‘Estrela da Casa’. Qual é o sentimento de ter chegado até aqui? É s

Confira a programação da TV Globo entre os dias 28 de setembro a 04 de outubro

Foto: Reprodução/Internet Atenção A grade abaixo é relativa à programação praticada no fuso horário de Brasília. As emissoras com fuso horário diferenciado terão uma grade de exibição ajustada às suas necessidades locais. Sábado, 28/09/2024 04:10 Corujão I - Central do Brasil 06:00 Globo Repórter 06:50 É de Casa 11:45 Praça TV - 1ª Edição 13:00 Horário Político 13:10 Praça TV - 1ª Edição 13:20 Globo Esporte 13:40 Jornal Hoje 14:20 Edição Especial - Cabocla 14:45 Sessão de Sábado - Garfield: O Filme 16:20 Caldeirão Com Mion 18:40 No Rancho Fundo 19:25 Praça TV - 2ª Edição 19:45 Família é Tudo 20:30 Horário Político 2024 20:40 Jornal Nacional 21:30 Mania de Você 22:40 Estrela da Casa 23:20 Altas Horas 01:10 Faixa Combate - Jungle Fight 01:55 Supercine - Cinquenta Tons de Liberdade 03:30 Família é Tudo Domingo, 29/09/2024 04:15 Corujão I - A Corrente do Bem 06:00 Santa Missa 06:50 Globo Comunidade 07:20 Pequenas Empresa

Confira a programação da TV Globo entre os dias 21 a 27 de setembro

Foto: Reprodução/Internet Atenção A grade abaixo é relativa à programação praticada no fuso horário de Brasília. As emissoras com fuso horário diferenciado terão uma grade de exibição ajustada às suas necessidades locais. Sábado, 21/09/2024 04:20 Corujão I - Sexy por Acidente 06:00 Globo Repórter 06:50 É de Casa 11:45 Praça TV - 1ª Edição 13:00 Horário Político 13:10 Praça TV - 1ª Edição 13:20 Globo Esporte 13:40 Jornal Hoje 14:15 Edição Especial - Cabocla 14:50 Sessão De Sábado - Legalmente Loira 16:30 Caldeirão Com Mion 18:45 No Rancho Fundo 19:25 Praça TV - 2ª Edição 19:50 Família é Tudo 20:30 Horário Político 2024 20:40 Jornal Nacional 21:30 Mania de Você 22:40 Estrela da Casa 23:20 Altas Horas 00:10 Rock in Rio 2024 02:00 Família é Tudo 02:40 Corujão I - O Sequestro Domingo, 22/09/2024 04:00 Corujão II - Uma Lição De Amor 05:35 Santa Missa 06:25 Globo Comunidade 06:55 Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Lifetime Movies estreia a minissérie Dawn, baseada em romances da autora V.C. Andrews

Promo:  https://aeole.app.box.com/s/wyqimq4ie7alnzeebg3pv61nyfatq14h Inspirada na saga de romances  Dawn Cutler  da autora bestseller V.C. Andrews,  Dawn , a nova minissérie do  Lifetime , estreia neste fim de semana com dois capítulos inéditos. O canal exibe com exclusividade os filmes e séries inspirados em obras de Virginia Cleo Andrews, como  O Jardim dos Esquecidos  e a  Saga Landry , entre outros dramas familiares repletos de segredos e amores proibidos. Dawn  tem quatro episódios, e cada um deles se concentra em um dos romances  Dawn Cutler  de Andrews:  Capítulo Um: Descobrindo a Verdade ,  Capítulo Dois: Segredos Revelados ,  Capítulo Três: A Filha do Crepúsculo  e  Capítulo Quatro: Um Novo Começo . A trama investiga as histórias sombrias e distorcidas das famílias Cutler, Booth e Longchamp. Na trama, Brec Bassinger ( Stargirl ) assume o papel príncipal como Dawn Longchamp e será acompanhada pela vencedora do Emmy, Donna Mills ( Não! Não Olhe !) como Lillian Cutler