Pular para o conteúdo principal

A&E e HISTORY - Destaques de 27 de novembro a 3 de dezembro


A&E estreia a oitava temporada de 60 Dias Infiltrados na Prisão (27) e as séries Fichados: Primeira Vez na Prisão (28) e Prisões Bizarras (29).

Já a faixa A&E Movies exibe Os Reis da Rua (30), Ted Bundy: A Confissão Final, (1), A Estrada (2) e O Carma de um Assassino (3).


ESTREIA - 27/11, segunda-feira, 11h30

60 Dias Infiltrados na Prisão retorna ao A&E em sua oitava temporada

A nova temporada de 60 Dias Infiltrados na Prisão (60 Days In), série exclusiva do A&E, acompanha oito novos participantes, enquanto se instalam no Centro de Detenção do Condado de Pitt, na Carolina do Norte (EUA), numa missão transformadora.

Depois que um detento sofreu uma overdose por drogas e com muitos integrantes da equipe se aposentando, a xerife Paula Dance quer garantir que a nova equipe e os protocolos em vigor forneçam as bases adequadas para tornar a prisão um lugar mais seguro para presidiários e funcionários.

Nesta nova temporada, os detentos voluntários são a ex-presidiária Charlotte, o músico de hip hop e rap Cliff (Curtis), o podcaster e ex-detento Curtis (Clydell), o gerente de lutadores profissionais Jacob, a fundadora de uma ong de proteção a vítimas de tráfico humano Kendra, o personal trainer e ex-traficante de drogas Orion, a ex-viciada em metanfetamina Sarah, e o dono e uma empresa de segurança particular Steven.

Uma vez dentro da penitenciária, os participantes rapidamente vão  perceber que as condições são difíceis de aguentar, e isso forçara a xerife a tomar medidas  drásticas para dar continuidade ao programa.

O episódio de estreia é Bem-vindo ao condado de Pitt. Os três primeiros participantes deste experimento social entram no Centro de Detenção do Condado de Pitt para iniciar a contagem regressiva de seus sessenta dias dentro de um presídio. O que será que o futuro lhes reserva? Quem vai, realmente, conseguir chegar até o fim de todo o processo?

Em seguida, em Preparar...aprontar...não!, Jamil e Steven terminam se juntando à população geral da prisão. Enquanto isso, um novo voluntário entra no Centro de Detenção do Condado de Pitt. Além do mais, outro participante começa a questionar sua permanência no programa. O que o faz duvidar de sua participação?

Classificação Indicativa: 14 anos


ESTREIA - 28/11, terça-feira, 11h50

Nova série do A&E acompanha detentos em suas primeiras passagens pela polícia

Fichados: Primeira Vez na Prisão (Booked: First Day In), que o A&E exibe a partir desta terça, retrata pessoas que são levadas à prisão, em todos os Estados Unidos – estima-se que sejam 25 mil por dia. A nova série acompanha essas pessoas que cometeram desde delitos menores a crimes graves, ao longo de todo o processo, oferecendo um olhar extraordinário sobre situações mais incomuns, estranhas e tensas.

Cada episódio mostra a história de um preso, com sua permissão, enquanto é admitido no sistema, além de contar qual motivo o levou à prisão. Os telespectadores são levados a uma aventura,  ao mesmo tempo em que assistem a todo o processo de fichamento dos presos e seus primeiros dias em privação de liberdade.

A&E exibe dois episódios inéditos por semana.

No primeiro da série, Cadeia ou fiança, todos os dias, dezenas de milhares de pessoas são presas ou  levadas a prisões dos Estados Unidos. Seja por terem cometido crimes grandes ou pequenos delitos, este programa mostra como eles passam  seus primeiros dias num presídio a partir de suas próprias perspectivas.

Em seguida, em O cara errado, um movimento falso ou feito de modo errado pode levar qualquer pessoa diretamente à prisão: um filho é preso depois que seu pai colide com um carro por trás; e um entusiasta de corridas de carros é flagrado por um helicóptero enquanto faz uma derrapagem durante um encontro de entusiastas de automóveis.

CI: 14


ESTREIA - 29/11, quarta-feira, 12h15

A&E estreia a série Prisões Bizarras, sobre crimes inusitados, diferentes e estranhos

Na nova série do A&EPrisões Bizarras (My Strange Arrest), apresenta pessoas que foram presas por suspostamente terem cometido alguns dos crimes mais estranhos, incomuns e bizarros de todos os tempos. De roubos esquisitos e pessoas sem roupa, comportamentos inadequados e invasões de propriedades privadas, os delitos têm ramificações na vida real dos envolvidos.

A produção vai além das manchetes de jornais e vídeos virais para examinar os incidentes e suas consequências, com depoimentos dos acusados, oficiais que efetuaram a prisão e testemunhas oculares.

No primeiro episódio de estreia, Nu no quadriciclo, um homem totalmente nu é acusado de ter roubado um quadriciclo. Depois, um outro  acaba sendo preso enquanto alimentava um grupo de jacarés. E ainda mais: um cidadão do Alasca arremete máquinas pesadas na entrada de uma loja de bebidas para poder roubá-las.

Em seguida, em Senhora dos gatos, dois idosos são presos por invasão de propriedade privada enquanto pegavam gatos de rua. Mais tarde, um homem é preso por jogar leite na cabeça enquanto corria nu por uma loja. Por fim, a polícia procura quem tentou roubar uma cadeira de rodas enquanto seu dono ainda estava sentado nela.

CI: 14


30/11, quinta-feira, 22h50

Os Reis da Rua, com Keanu Reeves, Forest Whitaker e Chris Evans, é o destaque da faixa A&E Movies

Dirigido por David Ayer (Corações de FerroEsquadrão Suicida), Os Reis da Rua, filme de 2008, traz no elenco Keanu Reeves (Matrix Resurrections), Forest Whitaker (Respect: a História de Aretha Franklin) e Chris Evans (Entre Facas e Segredos).

Tom Ludlow (Reeves), um veterano do Departamento de Polícia de Los Angeles, ainda lamenta a perda de sua esposa, quando evidências o incriminam no assassinato de outro policial. Agora, ele começa a questionar a lealdade de todos à sua volta, e deve limpar seu nome.

Também no elenco, Hugh Laurie (Dr. House), Terry Crews (Todo Mundo Odeia o Chris) e o rapper Common.

Os Reis da Rua (Street Kings, 2008, EUA)

Gênero: ação, policial, suspense

Direção: David Ayer

Elenco: Keanu Reeves, Forest Whitaker, Chris Evans

CI: 16


1/12, sexta-feira, 22h50

Elijah Wood e Luke Kirby estrelam Ted Bundy: A Confissão Final, destaque da faixa A&E Movies

A atração desta sexta da faixa A&E Movies é Ted Bundy: A Confissão Final, baseado em transcrições reais das conversas entre um analista do FBI e o serial killer Ted Bundy, entre 1984 e 1989. O filme é estrelado por Elijah Wood (trilogia O Senhor dos Anéis) e Luke Kirby (Maravilhosa Sra. Meisel).

A trama relata o complicado relacionamento que se formou entre o analista do FBI Bill Hagmaier (Elijah Wood) e o serial killer Ted Bundy (Luke Kirby), durante os últimos anos em que o assassino esteve no corredor da morte, na década de 1980. Bundy revela detalhes de seus crimes, enquanto Bill mergulha em sua mente sombria e distorcida.

Ted Bundy: A Confissão Final (No Man of God, 2021, EUA)

Gênero: biografia, policial, drama

Direção: Amber Sealey

Elenco: Elijah Wood, Luke Kirby, Aleksa Palladino

CI: 16


2/12, sábado, 21h

Neste sábado, A&E Movies apresenta A Estrada, filme que inspirou a franquia de games The Last of Us

O destaque de hoje da faixa A&E Movies é A Estrada, dirigido por John Hillcoat (Operação LionessOs Infratores) e estrelado por Viggo Mortensen (trilogia O Senhor dos Anéis, Capitão Fantástico) e Charlize Theron (Mad Max: Estrada da FúriaO Escândalo). O filme serviu de inspiração para a criação do jogo The Last of Us, que gerou a série de sucesso.

Na trama, o planeta Terra foi destruído. Dois sobreviventes, pai e filho (Viggo Mortensen e Kodi Smit-McFee), caminham por lugares desertos, onde há apenas cinzas, poeira e vento. Sob um frio intenso, eles se dirigem para o sul, em direção ao mar. Não levam nada além das roupas que vestem, um carrinho de compras e uma pistola para se defender das hordas canibais que atacam na estrada. E, para onde vão, também não sabem ao certo o que os espera.

A Estrada (The Road, 2009, EUA)

Gênero: drama, suspense

Direção: John Hillcoat

Elenco: Viggo Mortensen, Charlize Theron, Guy Pearce, Robert Duvall

CI: 14


3/12, domingo, 19h45

Um matador de aluguel embarca numa arriscada jornada de vingança, em O Carma de um Assassino

Neste domingo, a faixa A&E Movies exibe O Carma de um Assassino, filme britânico de ação e suspense.

Mike, conhecido como Accident Man (Scott Adkins, John Wick 4: Baba Yaga), é um assassino frio, que faz seus golpes parecerem acidentes ou suicídio. Ele está em uma gangue de assassinos de aluguel, cada um com seu próprio estilo. Porém, sua ex-amada, Beth (Brooke Johnston, Rush: No Limite da Emoção), é arrastada para o submundo de Londres e assassinada por seus comparsas. Agora Mike procura os responsáveis para vingar a única pessoa que realmente significava algo para ele

O Carma de um Assassino (Accident Man, 2018, Reino Unido)

Gênero: ação, policial, suspense

Direção: Jesse V. Johnson

Elenco: Scott Adkins, Ray Stevenson, David Paymer, Brooke Johnston

CI: 18



History estreia a série Mitos e Mistérios da Humanidade (2).

O canal também apresenta episódios inéditos de Trato FeitoAs Megamarcas que Mudaram o MundoCaçadores de RelíquiasO Tesouro da IlhaO Segredo do Rancho SkinwalkerO Peregrino e Inexplicável América Latina com Danton Mello.


27/11, segunda-feira, 21h10

Esta semana, em Trato Feito, um taco de hóquei assinado por Paul Newman chega à loja

Em mais de uma década, os fãs aprenderam a amar as três gerações do clã Harrison como se fossem sua família. De raridades, objetos de arte e armas antigas a imitações baratas, não há como prever o próximo objeto que chegará  à famosa loja de penhores de Las Vegas. Trato Feito (Pawn Stars), um dos maiores sucessos do History, é ambientado na Pawn Shop Gold & Silver, que funciona 24 horas por dia, sob o comando dos homens da família Harrison: Rick e seu filho Corey. Há também um agregado, Chumlee, amigo de infância de Corey.

No episódio inédito Negociação explosiva, Rick tenta ficar com um relógio Rolex Submariner. Será uma perda de tempo? Mais tarde, Corey fica muito animado com um taco de hóquei assinado por Paul Newman. Enquanto isso, Chum e Santos se interessam por um baralho do Mr. Softee. Por fim, Rick examina armas de sinalização bolivianas.

Classificação Indicativa: 10 anos


27/11, segunda-feira, 22h10

No inédito de As Megamarcas que Mudaram o Mundo, a história do serviço de entregas expressas mais famoso dos Estados Unidos

History apresenta com exclusividade a série As Megamarcas que Mudaram o Mundo (The Mega Brands That Built America). A produção explora as histórias fascinantes por trás de algumas das marcas mais icônicas dos Estados Unidos. Como começaram, o que trouxeram de inovação e de que forma surgiram os concorrentes?

Por meio de entrevistas, imagens de arquivo e recriações, As Megamarcas que Mudaram o Mundo conta como esses inovadores mudaram a história e deixaram uma profunda influência no mercado global.

O episódio de hoje é Correio mundial. Há 100 anos, o envio de pacotes era um processo lento, caro e necessariamente diurno. No entanto, dois irmãos de Seattle arriscaram tudo o que puderam para reinventar a indústria. E um graduado em Yale criou um serviço de entrega expressa, dando vida ao serviço confiável e pontual que conhecemos hoje.

CI: livre


29/11, quarta-feira, 20h25

No episódio de Caçadores de RelíquiasMike e Danielle visitam uma casa deslumbrante repleta de raridades e arte folk

Em Caçadores de Relíquias (American Pickers), a dupla Mike Wolfe e seu irmão Robbie Wolfe, e sua eficiente ajudante, Danielle Colby Cushman, os colecionadores mais divertidos da TV, percorrem os Estados Unidos em uma incansável busca por objetos com grandes histórias, que são verdadeiras referências da cultura popular. Muitos tesouros são descobertos em pilhas de lixo, celeiros abandonados ou amontoados em garagens.

No episódio inédito Raridades únicas e incríveis, Mike e Danielle visitam uma casa deslumbrante, repleta de relíquias de arte folk e um sótão impressionante. Mais tarde, uma pista leva Jersey e Robbie ao tesouro de um colecionador recentemente falecido, com ferramentas antigas e acessórios exclusivos para um Ford Modelo T que os deixa loucos.

CI: 10


30/11, quinta-feira, 21h15

Esta semana, em O Tesouro da Ilha, descoberta sugere que o mistério de Oak Island pode ter ligações antigas com a Itália

History apresenta a décima temporada da fascinante série O Tesouro da Ilha (The Curse of Oak Island), dos mesmos criadores de Alienígenas do Passado.  A produção de não-ficção acompanha os irmãos Rick e Marty Lagina em uma missão para resolver o mistério de mais de 220 anos de Oak Island, ilha localizada ao sul de Nova Escócia, Canadá, que supostamente esconde um tesouro antigo.

Com base nas revelações científicas das temporadas anteriores, de que grandes fontes de prata e ouro estão nas profundezas da área do Money Pit, os Lagina e sua equipe trabalharão com o geocientista Dr. Ian Spooner para identificar a localização exata do possível tesouro. Enquanto isso, uma nova operação de perfuração oferecerá avanços incríveis, incluindo a descoberta de túneis artificiais e câmaras potencialmente ligadas a um depósito de tesouro. E, pela primeira vez em sua busca, os irmãos descerão e explorarão um antigo poço que pode estar conectado ao Money Pit original.

History exibe dois episódios inéditos por semana.

No primeiro de hoje, Um barril cheio de pistas, o tempo disponível para terminar a escavação está acabando, mas os membros da Irmandade não estão dispostos a desistir. Em cima da hora, eles fazem uma descoberta emocionante no pântano que, não apenas os aproxima do tesouro perdido, como também pode reescrever a história da América do Norte.

Na sequência, em Ligações com a Itália, depois de fazerem uma nova descoberta que sugere que o mistério de Oak Island pode ter laços antigos com a Itália, os membros da equipe investigam uma surpreendente estrutura de pedra com   um desenho que combina com o buraco do tesouro original localizado no Poço do Dinheiro.

CI: 12


1/12, sexta-feira, 19h40

Em O Segredo do Rancho Skinwalkerum novo experimento leva a equipe a uma descoberta surpreendente

History apresenta com exclusividade a quarta temporada de O Segredo do Rancho Skinwalker (The Secret of Skinwalker Ranch). Por mais de 200 anos, o Rancho Skinwalker, em Utah, nos Estados Unidos, foi palco de fenômenos estranhos, entre atividades paranormais e avistamentos de óvnis. Agora, um grupo de pesquisadores acredita que pode encontrar indícios de vida extraterrestre sob o solo, e vai rastrear todas as alternativas possíveis em busca da verdade.

Com um pouco mais de 2 km² de extensão, a área tem sido assombrada por acontecimentos inexplicáveis desde a época em que os missionários espanhóis estiveram na região, e já foi usada pelo governo como  centro de pesquisas sobre óvnis. O nome faz referência ao skin-walker, um tipo de bruxa maléfica que possui a habilidade de se transformar em diferentes seres, de acordo com a cultura do povo navajo. Recentemente, uma equipe de pesquisadores instalou diversos equipamentos científicos para identificar qualquer tipo de anomalia, mas os dispositivos apresentaram problemas devido a interferências magnéticas incomuns. Isso alimenta ainda mais o folclore paranormal do Rancho Skinwalker.

No episódio inédito A volta do antigo investigador, enquanto os membros da equipe continuam sua investigação sobre o objeto de metal localizado na Mesa, um ex-investigador do rancho e um funcionário do governo retornam ao Rancho Skinwalker para tentar ajudar a equipe em um novo experimento que revela algo surpreendente. O que será?

CI: 10


1/12, sexta-feira, 21h20

Em Jerusalém, Jorge Said acompanha as celebrações da Páscoa judaica, no episódio inédito de O Peregrino

Na série original do HistoryO Peregrino, o jornalista e documentarista chileno Jorge Said explora as tradições religiosas do mundo e os rituais da humanidade, de manifestações espirituais à fé em meio à guerra.

O Peregrino vai em busca da história e da fé em uma incrível viagem pelos misteriosos caminhos percorridos por milhões de pessoas, motivadas por suas distintas crenças. Elas atravessam mares e continentes para professar sua fé, ou mostrar sentimentos pelo  que creem.

Jorge Said, realizador e apresentador da série, é o verdadeiro “Peregrino”. Ele  percorre lugares sagrados nos cinco continentes, se embrenhando  em florestas, subindo ao alto de montanhas e descendo às profundezas da terra para encontrar as peregrinações mais emocionantes e espetaculares da humanidade. Nessa nova leva de episódios, os destinos vão da Bolívia, passando pela Grécia, até o Egito. Cada um deles mostra como vivenciam a espiritualidade, rituais e tradições.

O episódio desta sexta é Terra Santa: Páscoa judaica e Semana Santa ortodoxaJorge Said e sua equipe percorrem as milenares ruas de Jerusalém. No Muro das Lamentações, conhecem os mistérios do judaísmo, e no Monte Merom, acompanham as peregrinações dos judeus ortodoxos. E ainda, visitam uma das igrejas mais fascinantes do mundo cristão, o Santo Sepulcro, e testemunham o milagre do Fogo Sagrado.

CI: 10


ESTREIA - 2/12, sábado, 20h10

Nova série viaja pelo mundo em busca da verdade por trás dos maiores mitos e mistérios da humanidade

A partir deste sábado, o History exibe a série inédita Mitos e Mistérios da Humanidade (Myhts – The Greatest Mysteries of Humanity). Os mitos existem desde os primórdios da história humana, mas o quanto de verdade há neles e como é possível separar os fatos da ficção? A nova produção viaja pelo mundo examinando essas questões e explorando eventos ainda inexplicáveis , desde o antigo Egito ao Triângulo das Bermudas, passando por histórias bíblicas como a do Santo Graal, lendas mais modernas como os lobisomens e até a busca pela tumba de Átila.

Cada episódio investiga a realidade por trás dos mitos, com a ajuda de cientistas e pesquisadores. Além disso, arqueólogos escavam tumbas e mergulham em expedições subaquáticas ao redor de todo o planeta.

O episódio de estreia é O Triângulo das Bermudas. As infames águas localizadas entre Bermudas, Porto Rico e Flórida são conhecidas como a "armadilha mortal do Atlântico". Por séculos, embarcações e aeronaves desapareceram na região sem deixar vestígios. O que se esconde por trás desses eventos misteriosos?

CI: 10


2/12, sábado, 23h

Inexplicável América Latina com Danton Mello apresenta mães superpoderosas que fazem o impossível para salvar seus filhos

History exibe com exclusividade a terceira temporada de Inexplicável América Latina (Unxplained Latam), apresentada pelo ator brasileiro Danton Mello. Com uma extensa carreira na TV e cinema, mais uma vez Danton está à frente da série em que os melhores cientistas e especialistas analisam acontecimentos misteriosos e inexplicáveis da América Latina.

Nesta temporada, Inexplicável América Latina com Danton Mello investiga histórias de fenômenos paranormais em presídios, seres fantásticos, mães com poderes sobre-humanos, animais com habilidades extra-sensoriais, entidades malignas e sacrifícios perturbadores. Entre os casos brasileiros que serão abordados, estão a lenda da mulher de Bronze, em Itajubá ( MG), a maldição do Edifício Joelma em São Paulo ( SP), os enigmas da Serra do Roncador ( MT) e o mistério do Mapinguari, na Amazônia – será apenas folclore?

No episódio inédito de hoje, Mães superpoderosas, um  bebê prematuro é ressuscitado com o abraço de sua mãe. Um designer sai do coma quando sente as carícias de sua falecida mãe. Uma mãe morre no deserto, mas seu leite mantém seu bebê vivo. As mães podem mostrar habilidades sobre-humanas para salvar seus filhos em situações extremas. Entre os casos mais notórios estão o mistério da tumba de Lla Llorona, no México; os encontros da cantora Ángela Leiva com sua mãe falecida, na Argentina; e o resgate emocionante de cinco filhos feito por uma mãe brasileira com a clavícula quebrada, durante um acidente.

CI: 10

Comentários

Mais lidas nos últimos dias

Confira a programação do SBT entre os dias 20 a 26 de maio

(Foto: Divulgação) Segunda-feira 06h00 PRIMEIRO IMPACTO 09h30 CHEGA MAIS 13h30 CARINHA DE ANJO cap. 56 14h30 TERESA cap. 85 15h30 CONTIGO SIM cap. 21 16h30 FOFOCALIZANDO 17h30 TÁ NA HORA 19h45 SBT BRASIL 20h30 A INFÂNCIA DE ROMEU & JULIETA cap. 271 21h15 AS AVENTURAS DE POLIANA cap. 76 22h00 PROGRAMA DO RATINHO 23h30 ARENA SBT 00h45 THE NOITE COM DANILO GENTILI 01h30 OPERAÇÃO MESQUITA 02h00 SBT PODNIGHT Flow 02h45 SBT NEWS NA TV Terça-feira 06h00 PRIMEIRO IMPACTO 09h30 CHEGA MAIS 13h30 CARINHA DE ANJO cap. 57 14h30 TERESA cap. 86 15h30 CONTIGO SIM cap. 22 16h30 FOFOCALIZANDO 17h30 TÁ NA HORA 19h45 SBT BRASIL 20h30 A INFÂNCIA DE ROMEU & JULIETA cap. 272 21h15 AS AVENTURAS DE POLIANA cap. 77 22h00 PROGRAMA DO RATINHO 23h00 CINE ESPETACULAR Filme: Agentes Vanguard - Inédito Elenco: Jackie Chan, Yang Yang e Miya Muqi Gênero: Ação 00h45 THE NOITE COM DANILO GENTILI 01h30 OPERAÇÃO MESQUITA 02h00 SBT PODNIGHT Inteligência Ltda. 02h45 SBT NEWS NA TV Quarta-feira 06h00 PRIME

Confira os filmes que serão exibidos no SBT entre os dias 20 a 26 de maio

Data: 21.5.2024 – Terça-feira Horário:  23h Título: Agentes Vanguard (Agents Vanguard – China/2020) – Imagem – Ação – 14 Anos (HD) (Inédito) Sinopse:  Tang Huanting é o chefe da agentes Vanguard, uma empresa chinesa de inteligência particular formada por militares aposentados, após salvar um casal da mira de traficantes de armas, o time de Tang corre para a África para proteger a filha do mesmo casal que atua lá como ativista contra caça ilegal. Elenco:  Jackie Chan / Yang Yang / Miya Muqi Direção:  Stanley Tong Data: 25.5.2024 – Sábado Horário:  16h15 Título:  Debi & Lóide 2 : Quando Debi Conheceu Lóide (Dumb & Dumberer: When Harry Met Lloyd - EUA/2003) – Warner – Comédia - Livre (HD) Sinopse:  Debi e Lóide são dois jovens "especiais" que se conhecem no colégio e se tornam grandes amigos. Ao perceber que eles são muito ingênuos, o maquiavélico diretor da escola arma um plano para atrair dinheiro do governo usando os dois como propaganda da sua

Plutão vence campeonato de Skate em 'Família é Tudo'

Foto: Globo/Manoella Mello A primeira competição de Plutão (Isacque Lopes), Max (Caio Vegatti) e Nicole (Aisha Moura) vai movimentar ‘Família é Tudo’. Em cenas que serão exibidas a partir de hoje, dia 21, os espectadores vão ser transportados para um STU – campeonato da modalidade – e a rivalidade entre Plutão (Isacque Lopes) e Max (Caio Vegatti) nas pistas começa a ser escrita. O neto caçula de Frida (Arlete Salles) conta com o apoio da família, com exceção de Júpiter (Thiago Martins) e Andrômeda (Ramille), que não dão o braço a torcer, quando o assunto é a união do clã. Na trama, Max sai na frente na primeira bateria e, ainda chateado com o término do namoro com Nicole, diz a Claudio (Robson Torinni) que sabotou o skate dela para prejudicar seu desempenho. Ao sofrer uma queda, sem entender o que pode ter acontecido, a menina fica arrasada e é consolada por Plutão. Depois, incentivado por Tom (Renato Góes) e Enéas (Conrado Caputo), o atleta faz uma apresentação que deixa o

TV Cultura transmite 500 Milhas de Indianápolis neste domingo (26/5)

Foto Joe Skibinski/INDYCAR Neste  domingo (26/5) , a  TV Cultura  transmite, ao vivo, a maior prova do automobilismo mundial: as  500 Milhas de Indianápolis . O Brasil marca presença na pista com  Pietro Fittipaldi , disputando a prova pela segunda vez, e  Hélio Castroneves , que tenta ser o primeiro pentacampeão da Indy 500. Vai ao ar a partir das  12h45 , com narração de  Geferson Kern  e comentários de  Dedê Gomez , no estúdio da Cultura, e  Bia Figueiredo  direto de Indianápolis. O piloto neozelandês Scott McLaughlin mostrou, no último domingo (19), por que a Indy 500 é considerada a corrida mais veloz do mundo na atualidade: cravou a pole position mais rápida da história, com uma velocidade média de 376,859 km/h ao longo das quatro voltas de classificação. A corrida em si já foi completada com média de 306 km/h nas suas 200 voltas. A prova também é reconhecida como a mais antiga do automobilismo. Foi disputada pela primeira vez em 1911, no Indianapolis Motor Speedway,

Em turnê para comemorar os 20 anos de carreira, renomado grupo Il Divo vem ao The Noite nesta terça-feira (21)

(Foto: Lourival Ribeiro/SBT) O renomado grupo internacional  Il Divo  está em turnê no Brasil em comemoração aos 20 anos de estrada. Dono de vozes e números impressionantes,  os estadunidenses David Miller e Steven LaBrie, o suíço Urs Bühler e o francês Sébastien Izambard vão estar no The Noite com Danilo Gentili, nesta terça-feira, 21 de maio , para demonstrar, mais uma vez, como combinam ópera e música clássica com pop de maneira incrível e falar a respeito do novo disco “XX”. “Surgimos em 2004 e não tínhamos ideia do que estávamos fazendo. Quem nos juntou foi o Simon Cowell, que disse: ‘Temos umas músicas aqui. O que vocês podem fazer com isso?’ Fizemos testes com 10 músicas, durante quatro meses, e em cada uma delas tentamos encontrar o equilíbrio entre a ópera e o pop. Algumas gravamos em três idiomas diferentes. Quando entendemos qual era o nosso estilo começamos a implementar esse processo e adaptá-las”, contam. Fazendo um estilo musical "Pop-Ópera", do gên