ĂšLTIMOS

Escuta dos jornalistas em destaque na nova fase da campanha do Jornalismo do Grupo Globo

Foto: Globo/Divulgação

A segunda fase da campanha do Jornalismo do Grupo Globo de 2023 tem como objetivo reforçar o empenho de seus profissionais na busca incansável por informações e na escuta atenta antes da divulgação de qualquer notĂ­cia. Enquanto aparecem na tela fotos de diversos jornalistas do Grupo em seus ambientes de trabalho durante o processo de apuração, os dois novos filmes, de 60 segundos cada, sĂŁo embalados pela mĂşsica “Fala”, na voz de Ney Matogrosso, sucesso do grupo Secos e Molhados. As peças destacam a importância da escuta para esses profissionais. Para levar informação correta e com qualidade ao pĂşblico, eles ouvem, apuram, checam diversas vezes tudo que Ă© dito a eles, importante processo para manter a credibilidade do Jornalismo feito pelo Grupo Globo.

Um dos filmes começa a ser veiculado nesta sexta-feira, dia 17, no intervalo do ‘Jornal Nacional’. As duas peças serĂŁo exibidas nos intervalos da TV Globo, GloboNews e canais por assinatura Globo, alĂ©m das plataformas digitais de O Globo, Extra, Valor, g1 e CBN. Assim como nos vĂ­deos da primeira fase da campanha, os filmes da segunda fase tambĂ©m terminam com a assinatura “Nosso jornalismo Ă© assim: Feito de fatos. E, acima de tudo, pessoas”.  E sĂŁo assinados por TV Globo, GloboNews, O Globo, Extra, Valor, g1 e CBN.

As duas peças dão continuidade à campanha lançada em setembro, quando três filmes diferentes destacaram a dimensão das coberturas jornalísticas do Grupo Globo e a missão dos profissionais de estar em todos os lugares, cobrindo os principais acontecimentos do Brasil e do mundo para fazer com que a informação chegue até o público com qualidade, isenção e credibilidade.

Ficha técnica:

Diretor de Marca e Comunicação: Manuel FalcĂŁo   
Diretor de Criação: Ricardo Moyano   
Diretora de Marketing e Operações: Mariana Novaes   
Diretor de EstratĂ©gia: Bernardo MagalhĂŁes   
Gerente Sr de Atendimento: Suzana Prista   
Gerente Sr de Planejamento: Bruno Altieri    
Gerente Sr de Criação: Alexandre “Nego Lee” Popoviski   
Gerente de Criação: Tatiana Cockell   
Coordenadora de Atendimento: Maria Gabriela Eloy   
Redator: Felipe Nepomuceno   
Diretor de Arte: Fellini Conti   
Atendimento: LĂ­via Barbosa   
Planejamento: Victoria Cosato   
Gerente de Produção: Ricardo LĂ©o   
Coordenação de Produção: Gabriela Bonn e Alessandro Rios   
Produção Executiva: Francili Costa   
Produção: VitĂłria Capuchinho e Camilla Xavier   
Estagiária de Produção: Mariana Correa   
FotĂłgrafo: Juan Ribeiro   
Coordenação de PĂłs-produção: Alexandre Liberato   
Produção de Finalização: Felipe Fraga e Thiago Cachoeiras   
Edição: Isaque de Oliveira   
Coordenação de Design: Valerycka Rizzo   
Produtor de Design: Renan de Moraes   
Motion Designer: Gustavo Duval   
MĂşsica: "Fala", dos autores JoĂŁo Ricardo e Luhli   
Editora: Universal Music Publishing   
Gravadora: Warner Music   
Finalização de Som: Cream Studio

Nenhum comentário