Pular para o conteúdo principal

History estreia a produção nacional Aberto Para Compras

Foto: Divulgação


Em Aberto Para Compras, nova série original do History em coprodução com a FJ Produções, três especialistas viajam por diferentes cidades brasileiras em busca de antiguidades e até preciosidades escondidas. Ao longo da jornada, eles farão descobertas sobre a história do país e bons negócios, além de conhecer pessoas com objetos impressionantes.

Os antiquaristas Sergio Longo Junior, Luciana Coutinho e Cláudio Claudino saem de São Paulo em uma kombi atrás de antiguidades, passando pelo litoral paulista e pelo Vale do Paraíba em direção ao Rio de Janeiro. Em cada localidade, além de bons negócios, eles se desafiam a encontrar peças de diferentes tipos.

Em 13 episódios, os caçadores de oportunidades e relíquias percorrem tradicionais bairros da capital paulista, como a Mooca, região de imigrantes italianos repleta de antiguidades, Bom Retiro e Bixiga, que também abrigam boas preciosidades; além de cidades do litoral paulista e do interior do estado, como Taubaté, São Francisco Xavier, São Luiz do Paraitinga e Cunha; além de Itatiaia, no Rio de Janeiro.

Aberto Para Compras corresponde a um desejo antigo de atender a alta demanda da audiência brasileira por esse tipo de atração; além disso, é livremente inspirada em séries de sucesso do History, como Caçadores de Relíquias e Trato Feito”, afirma Karen Santiago, diretora de Programação e Conteúdo do History.


Sobre os especialistas

Luciana Coutinho

Luciana tem o antiquário como realidade por quase toda sua vida: é a segunda geração de antiquaristas da família, tradição que começou com sua mãe e seu pai.  Sua especialidade são os objetos delicados, como jóias e peças de arte assinadas. Mas ela também trabalha com antiguidades mais corriqueiras, como telefones e relógios. Além da Feira do Mube e da Praça Benedito, na cidade de São Paulo, seus negócios se expandiram para as redes sociais.

Sergio Longo Junior

Sergio tirou sua primeira carteirinha na Associação dos Antiquários quando tinha 15 anos. De lá para cá, são três décadas fazendo do mundo das antiguidades seu ganha pão. Ele é um amante das artes, e também um comerciante centrado: não deixa que a paixão fale mais alto nas negociações. De telas de artistas consagrados a pinguins de geladeira, o valor de cada peça é calculado por seu olho clínico, treinado com a experiência do mercado.

Cláudio José Claudino

Cláudio atua na área de antiguidades e objetos com história há mais de 30 anos. Já participou das principais feiras de antiguidade de São Paulo, como a Feira do Masp, Feira do Iguatemi e Feira do Mube. Abriu em Perdizes a loja Garimpo 742, cheia de objetos para serem descobertos por seus “próximos donos”, muitas plantas e mais de 200 imagens de Nossa Senhora Aparecida de todos os tamanhos.


Episódio de estreia: Mooca

A viagem de compras de antiguidades começa pela Mooca e nossos especialistas terão o desafio de encontrar um objeto ligado à imigração. Sergio recebe uma oportunidade de arte sacra, Luciana se impressiona com algumas joias e Claudino se apaixona por uma bicicleta Caloi Fórmula C. Qual deles achará a antiguidade mais interessante?


Ficha técnica

Produtor - Fabio Golombek

Produtor Executivo - Luiz Alberto Gentile

Diretor - Andre Barmak

Roteirista - Nalu Béco

Diretor de Fotografia - Nelson Mello

Técnicos de Som - Fabio Quintilhano e Leandro Correa

Maquiadora - Giseli Miliozi

Figurinista - Maria Vaz

Classificação Indicativa: livre

Comentários

Mais lidas nos últimos dias

Confira a programação da Record entre os dias 19 a 25 de fevereiro

Foto: Reprodução/Internet 19.02.2024 SEGUNDA-FEIRA 05H00 BALANÇO GERAL MANHÃ * 07H00 BOLETIM JORNAL DA RECORD 07H05 BALANÇO GERAL MANHÃ * 07H30 BALANÇO GERAL MANHÃ SP * 08H40 FALA BRASIL 10H00 HOJE EM DIA 11H50 BALANÇO GERAL SP * 15H30 A TERRA PROMETIDA 16H30 CIDADE ALERTA 17H10 BOLETIM JORNAL DA RECORD 17H15 CIDADE ALERTA 17H40 BOLETIM JORNAL DA RECORD 17H45 CIDADE ALERTA * 19H55 JORNAL DA RECORD 21H00 JEZABEL 21H45 GÊNESIS - ESTREIA 23H00 DOC INVESTIGAÇÃO 00H00 CHICAGO FIRE - HERÓIS CONTRA O FOGO 00H35 BOLETIM JORNAL DA RECORD 00H45 PROGRAMAÇÃO IURD 20.02.2024 TERÇA-FEIRA 05H00 BALANÇO GERAL MANHÃ * 07H00 BOLETIM JORNAL DA RECORD 07H05 BALANÇO GERAL MANHÃ * 07H30 BALANÇO GERAL MANHÃ SP * 08H40 FALA BRASIL 10H00 HOJE EM DIA 11H50 BALANÇO GERAL SP * 15H30 A TERRA PROMETIDA 16H30 CIDADE ALERTA 17H10 BOLETIM JORNAL DA RECORD 17H15 CIDADE ALERTA 17H40 BOLETIM JORNAL DA RECORD 17H45 CIDADE ALERTA * 19H55 JORNAL DA RECORD 21H00 JEZABEL 21H45 GÊNESIS 22H45 CINE RECORD ESPECIAL 00

Confira as entrevistas da semana de 19/02/24 a 23/02/24 no The Noite com Danilo Gentili

(Foto: Rogério Pallatta/SBT) Segunda-feira, 19/02, 00h30 – Maíra Cardi e Thiago Nigro Iniciando a semana, Danilo Gentili conversa com a influenciadora e coach de emagrecimento Maíra Cardi e o "Primo Rico" e especialista em finanças Thiago Nigro. Os dois falam sobre o relacionamento, planos de casamento, fé e outras curiosidades. (Foto: Rogerio Pallatta/SBT) Terça-feira, 20/02, 00h45 – Mônica e Magali As convidadas do The Noite desta terça-feira inspiraram o genial Mauricio de Sousa a criar duas das personagens mais populares do bairro do Limoeiro. Mônica e Magali, que falam sobre o legado cultural que atravessa gerações e os 60 anos de Mônica, recebendo inclusive um bolo para celebrar a data durante a entrevista. Com 12 milhões de revistinhas vendidas por ano, a protagonista fala do sucesso e explica que sua personagem foi criada a pedido dos leitores. Ela faz ainda uma revelação curiosa e revela que o coelho não é seu animal preferido, mas sim o porco

História de tocar o coração no “Programa Eliana”: Uma menina de 11 anos, que viralizou nas redes sociais, encanta a todos com seu carisma e talento musical em uma apresentação com sucessos de Gloria Groove

(Foto: Rogério Pallatta/SBT) Mary é uma garotinha de 11 anos com um vozeirão que atingiu mais de 250 milhões de visualizações nas redes sociais. Na semana do dia das crianças, ela participou do “Famosinhos da Internet” e foi a vencedora do quadro. Sua vida começou a mudar com a realização de alguns sonhos, mas a pequena ainda quer ir mais longe! Eliana a convidou para participar do quadro “Dia de Sorte” e  Mary vai encarar o desafio da DJ Maluca. Ela precisa identificar pelo menos quatro músicas tocadas de trás para frente para vencer. Neste desafio, grandes nomes da música marcam presença na atração como Kekel, Kell Smith, Mari Fagundes, Pedrinha Moraes e Day & Lara. Na segunda prova e com uma grande produção, Mary interpreta e canta sucessos de Gloria Groove e é avaliada por Thomas Roth, diretor musical de teledramaturgia do SBT; pelo dançarino Jaime Arôxa e uma nota conjunta de todas as atrações artísticas da DJ Maluca. A participante vai concorrer a prêmios muito es

Na RedeTV!, ‘Mega Senha Power’ nocauteia audiência da Band

Apresentado por Marcelo de Carvalho na RedeTV!, o ‘Mega Senha Power’ bateu recorde de audiência neste último sábado (17), se consolidando entre os destaques do canal e mantendo-se à frente da Band. No ar entre 23h10 e 00h30, o game show registrou 1,5 ponto de média, 3,4% de share e 2,6 pontos de pico, segundos os dados consolidados da Kantar Ibope para a Grande São Paulo. O índice foi 36% maior do que a audiência da Band (1,1), que transmitia MMA na faixa horária. Nesta última edição, o apresentador Marcelo de Carvalho contou com a participação de Rafael Ilha e Kally Fonseca no game show, no qual os convidados precisam de agilidade para ajudar os participantes na busca pelo prêmio em dinheiro, que pode chegar a um milhão de reais. O 'Mega Senha Power’ é exibido aos sábados, às 23h10, na RedeTV!.

No Domingo Espetacular, Roberto Cabrini entrevista empresário acusado de assassinar um membro do PCC

Foto: Divulgação RECORD Neste fim de semana (18/02), o Domingo Espetacular traz uma entrevista exclusiva de Roberto Cabrini com o empresário acusado de dar um golpe milionário na organização criminosa mais perigosa do país, o PCC (Primeiro Comando da Capital). Em um apartamento de mais de R$ 10 milhões, Roberto Cabrini encontra Antônio Vinicius Gritzbach, personagem central de uma trama de mortes e denúncias de lavagem de dinheiro. Com uma tornozeleira eletrônica e protegido em sua fortaleza de luxo, Gritzbach quebra o silêncio e diz ter escapado da morte duas vezes. O empresário é acusado de pagar R$ 300 mil reais para mandar matar Anselmo Becheli Santa Fausta, de 38 anos, apontado como um homem poderoso no PCC, e seu motorista, Antônio Corona Neto, 33.  Ambos foram assassinados em dezembro de 2021, num bairro da zona leste de São Paulo. A reportagem, na íntegra, será exibida no Câmera Record. Nesta semana, Simony desmaiou depois de ser barrada com os filhos, em um voo nos