Pular para o conteúdo principal

'Irmão do Jorel' estrela campanha do TikTok sobre controle parental e segurança


O TikTok lançou hoje mais uma iniciativa para falar sobre controle parental e segurança para os adolescentes na plataforma. Agora, personagens da animação brasileira IRMÃO DO JOREL protagonizam vídeos destacando as ferramentas de segurança do TikTok em uma campanha com três episódios de 60 segundos cada e um vídeo de 25 segundos especialmente pensado para a discussão em torno do gerenciamento do tempo de tela. A campanha foi idealizada em uma parceria entre TikTok, Warner Bros. Discovery, Copa Studio e as agências Publicis, AKQA e FCB Brasil.

Os episódios se concentram nas figuras da Vovó Juju e seus netos Jorel e Irmão do Jorel, com participações de Gesonel, Seu Edson e outros. A cada episódio, informações importantes serão destacadas, como a idade mínima de 13 anos para criar uma conta no aplicativo, ferramentas de segurança específicas para os jovens de 13 a 17 anos e os filtros de conteúdo por idade.

‘’Irmão do Jorel conta com personagens que representam uma dinâmica familiar com características muito brasileiras", explica Julia Araújo, líder de marketing de marca do TikTok na América Latina. “A popularidade da série junto ao público acima de 25 anos e o lugar de afeto entre esses personagens são aspectos importantes que colaboram na promoção do diálogo entre pais, tutores e jovens - o que é fundamental para ajudar a ampliar o conhecimento sobre as ferramentas de segurança do TikTok", completa.

Zé Brandão, produtor da animação e diretor criativo do Copa Studio, endossou a escolha dos personagens para a campanha. “Para nós fez todo o sentido que a família do Irmão do Jorel participasse de uma campanha com o TikTok, onde vários vídeos da série já viralizaram. Estamos bem contentes com os vídeos que produzimos, que de um jeito engraçado, colorido e musical dá informações importantes sobre tempo de uso, sincronização familiar e controle parental no TikTok.”

Para Eduardo Teixeira,diretor de Creative Brand Solutions na Warner Bros Discovery, a escolha de IRMÃO DO JOREL reforça a iniciativa da empresa de cada vez mais colocar os personagens do amplo portfólio da WBD para participar das campanhas. “Neste projeto, apresentamos ao TikTok uma solução de comunicação englobando os nossos principais assets: propriedade intelectual, poder digital, excelência na produção de conteúdo tailor made e alcance de todo ecossistema WBD, com uma estratégia 360º que inclui televisão e todas as nossas plataformas digitais”, afirmou.

Já Maurício Almeida, VP de Mídia da Publicis Brasil, explica que o objetivo é ampliar a audiência com approach diferenciado. “Buscando construir confiança entre os pais e o TikTok, além de instruí-los sobre as principais ferramentas de segurança da plataforma. Para isto, buscamos nos aliar à Warner com uma ideia disruptiva e inovadora que traz o conteúdo como grandehero, criando um formato diferenciado e engajador, transformando informação em entretenimento”, explica.

Os episódios serão transmitidos a partir do dia 14 de novembro no perfil oficial do TikTok (@tiktokbrasil) e no Youtube do Cartoon Network. As peças também serão exibidas nos canais por assinatura do Cartoon NetworkWarner ChannelTNTAXN e terão versão para o Instagram do Cartoon Network.

IRMÃO DO JOREL é um dos maiores sucessos da animação e um ícone da cultura pop brasileira. A animação acompanha o filho caçula de uma excêntrica família de acumuladores. Com a ajuda da família e de sua melhor amiga, Irmão do Jorel enfrenta os primeiros obstáculos da vida num ritmo alucinante. Sem diferenciar fantasia e realidade, ele sempre descobre uma maneira absurda de sair da sombra de seu irmão celebridade, mas seu verdadeiro nome é um mistério insolúvel para todos. Todos os episódios estão disponíveis no Cartoon Network na HBO Max.

Comentários

Mais lidas nos últimos dias

Confira a programação da TV Globo entre os dias 27 de julho a 02 de agosto

Foto: Reprodução/Internet Atenção A grade abaixo é relativa à programação praticada no fuso horário de Brasília. As emissoras com fuso horário diferenciado terão uma grade de exibição ajustada às suas necessidades locais. Sábado, 27/07/2024 04:10 Globo Repórter 05:00 Olimpíadas de Paris 2024 07:50 Olimpíadas de Paris 2024 11:00 Praça TV - 1ª Edição 11:35 Globo Esporte 11:50 Olimpíadas de Paris 2024 13:50 Olimpíadas de Paris 2024 15:00 Jornal Hoje 15:30 Olimpíadas de Paris 2024 17:30 Caldeirão Com Mion 18:30 No Rancho Fundo 19:10 Praça TV - 2ª Edição 19:25 Família é Tudo 20:00 Jornal Nacional 20:35 Renascer 21:10 Futebol 23:30 Central Olímpica 23:55 Altas Horas 01:10 Supercine - Seberg Contra Todos 02:35 Família é Tudo 03:05 Comédia Na Madruga I Domingo, 28/07/2024 04:00 Olimpíadas de Paris 2024 10:45 Olimpíadas de Paris 2024 12:00 Olimpíadas de Paris 2024 14:45 Olimpíadas de Paris 2024 16:00 Olimpíadas de Paris 2

Com a presença de Zefa Leonel, Blandina e Zé Beltino se casam na igreja em 'No Rancho Fundo'

Foto: Globo/Beatriz Damy Em cenas previstas para irem ao ar a partir desta quarta-feira, dia 24, em ‘No Rancho Fundo’, Blandina (Luisa Arraes) sobe ao altar para se casar com Zé Beltino (Igor Fortunato), depois de Marcelo Gouveia (José Loreto) devolver a aliança da vilã em troca do fim da relação de Artur (Túlio Starling) e Quinota (Larissa Bocchino). No entanto, até a hora do “sim”, o casal vive momentos conturbados. Nesta segunda-feira, 22, Zé Beltino e Seu Tico Leonel (Alexandre Nero) vão até o quarto de Blandina que, vestida de noiva, está com Marcelo Gouveia. Apavorada, ela tira o vestido e esconde Marcelo debaixo da cama. Na terça, 23, Zé Beltino acaba encontrando uma meia do homem esquecida no local. Blandina chora e finge indignação com a desconfiança do noivo e diz que não quer mais se casar. Com a igreja pronta para a cerimônia, Blandina flagra Zé Beltino lamentando a situação com Dracena (Nina Tomsic) no Grande Hotel São Petersburgo. Blandina xinga a amiga e a ac

Vem novelão! 'Cabocla' é a próxima trama do 'Edição Especial'

Foto: Globo/Divulgação Mais um grande clássico da dramaturgia brasileira, 'Cabocla' estará de volta à TV Globo a partir de agosto no 'Edição Especial'. Exibida originalmente em 2004, a segunda versão da obra de Benedito Ruy Barbosa, escrita pelas filhas do autor, Edmara e Edilene Barbosa, gira em torno do amor da cabocla Zuca (Vanessa Giácomo) e do jovem advogado carioca Luís Jerônimo (Daniel de Oliveira), entremeada por disputas políticas. 'Cabocla' é inspirada no romance homônimo de Ribeiro Couto – escritor da primeira fase do Modernismo - e se passa no fictício município rural de Vila da Mata, em 1918. De um lado da história, a disputa por terras entre os coronéis Boanerges (Tony Ramos) e Justino (Mauro Mendonça) e, do outro, a paixão de Zuca, personagem que revelou a atriz Vanessa Giácomo na TV, pelo "almofadinha" Luís Jerônimo, primo de Boanerges. No começo da trama, a jovem está noiva do peão Tobias - vivido por Malvino Salvador, tamb

Confira os filmes que serão exibidos no SBT entre os dias 29 de julho a 04 de agosto

Data: 30.7.2024 – Terça-feira Título:  Churrasco da Pesada (The  Cookout  - EUA/2004) –  Lionsgate  – Comédia - 16 Anos (HD) Sinopse:  O jovem Todd fecha um contrato milionário com um time de basquete. Para celebrar as conquistas do jogador, sua animada e briguenta família e amigos causam muita confusão num tradicional churrasco. Elenco:  Ja Rule /  Quran  Pender / Queen Latifah Direção:  Lance Rivera Data: 3.8.2024 – Sábado Título:  Ben 10 – Corrida Contra o Tempo (Ben 10 Race Against Time – EUA/2007) – Warner – Aventura – Livre (HD) Sinopse:  Ben Tennyson, após as férias de verão, tentava se adaptar à vida normal, quando um novo vilão invade e aterroriza a cidade com planos de espalhar seus extraterrestres por toda a terra. Elenco:  Graham Phillips / Christien Anholt / Haley Ramm Direção:  Alex Winter Data: 3.8.2024 – Sábado Título:  Godzilla (Godzilla - EUA/2014) – Warner – Ação/Ficção  – 12 Anos (HD) Sinopse:  Ford Brody perdeu a mãe quando crian