ĂšLTIMOS

TV Brasil exibe Alto-Falante, da Rede Minas, em tributo ao apresentador Adriano Falabella

Foto: Divulgação/Rede Minas

Para homenagear e valorizar o legado de Adriano Falabella, crĂ­tico musical e apresentador da Rede Minas que comandava o quadro "EnciclopĂ©dia do Rock", do programa Alto-Falante, e faleceu no Ăşltimo sábado (13), a TV Brasil apresenta uma edição especial da atração neste sábado (20), Ă s 21h.

Os apresentadores Terence Machado e Mariana Lima recordam a trajetória de Adriano Falabella no programa, desde a estreia na telinha em 1997 até os dias de hoje. Eles mostram momentos importantes do comunicador que se tornou referência do rock. A produção temática também traz depoimentos de artistas e jornalistas que compartilharam experiências com o crítico e colunista do Alto-Falante.

Adriano Falabella tinha encontro marcado com o pĂşblico, semanalmente, há quase 27 anos, no programa Alto-Falante, atração produzida e exibida pela Rede Minas com transmissĂŁo, para todo o paĂ­s, pela telinha da TV Brasil.

Em cada edição, o experiente pesquisador musical trazia histĂłrias e curiosidades da cena do rock no seu quadro "EnciclopĂ©dia do Rock". O trabalho do mestre desse gĂŞnero Ă© relembrado na atração deste sábado (20), Ă s 21h, na TV Brasil. A Rede Minas apresenta o conteĂşdo especial mais cedo, Ă s 13h.


Adriano Falabella

Adriano Falabella nasceu no dia 10 de outubro de 1953. O "Get Crazy", como também era conhecido, começou a carreira no rádio, em 1985. Na televisão, estreou no programa Alto-Falante, em 1997, produção da Rede Minas em que trabalhou até o dia 28 de dezembro, quando foi hospitalizado.

O programa realizado pela emissora pública mineira estreou em junho de 1997 e já contava com Adriano Falabella na telinha, ao lado de Guga Barros e Terence Machado, que hoje dirige e também apresenta o Alto-Falante.

Pouco tempo depois, a atração lançou o quadro "EnciclopĂ©dia do Rock" com Falabella no comando. "A finalidade do 'EnciclopĂ©dia do Rock' sempre foi, evidentemente, trazer para vocĂŞs o melhor do rock n' roll de todos os tempos – desde os anos 50 atĂ© os anos atuais", como o saudoso apresentador explicou. As histĂłrias e mĂşsicas compartilhadas fizeram com que se tornasse uma referĂŞncia do rock no Brasil.

Adriano Falabella faleceu, aos 70 anos, no último sábado (13) em decorrência de um choque séptico provocado por uma infecção. O apresentador deixou a companheira Débora, a filha Júlia, de 18 anos, amigos na Rede Minas e fãs por todo o país que admiravam seu trabalho e sua trajetória.

Nenhum comentário