Pular para o conteúdo principal

Heslaine Vieira relembra jornada em ‘As Five’: “É como se tivéssemos voltado no tempo só que mais maduras como atrizes e como personagens”

Foto: Globo/Maurício Fidalgo

A dedicação aos estudos que Ellen, personagem vivida por Heslaine Vieira, empregou nas duas temporadas anteriores de ‘As Five’ dá espaço à descoberta de outros aspectos da vida, sobretudo a compreensão sobre o que é o amor. Na terceira e última temporada da série Original Globoplay, que estreia dia 1º de março, a jovem nascida e criada na periferia, que acabou de concluir seu mestrado no MIT, finalmente reata com Lito (Matheus Campos). Quando os sentimentos entre os dois afloram, Ellen se vê perdida e desorientada, numa posição de vulnerabilidade e falta de controle com a qual ela não está acostumada.

A cientista, então, decide se aventurar nos aplicativos de relacionamentos e em diversos encontros românticos em busca de uma resposta: como é possível explicar, racionalmente, o amor? Depois de buscar exaustivamente nos livros ou nas fórmulas matemáticas, Ellen começa a desconfiar que, talvez, esse sentimento que faz o coração errar as batidas esteja mais próximo do que ela imagina.

Dividindo apartamento com Tina (Ana Hikari), Ellen também vai precisar dar suporte à amiga em sua nova fase de busca por autocontrole com a bebida, tudo isso enquanto tenta lidar com a repercussão da exposição do caso de racismo que viveu em seu último emprego, graças à matéria publicada na revista de Lica (Manoela Aliperti).

Sucesso na novela ‘Fuzuê’ como Soraya Terremoto, a visagista profissional e dançarina do Beco do Gambá, a atriz Heslaine Vieira se destacou na TV com atuações nas séries “Filhos do Carnaval” (2006; HBO) e “Pedro & Bianca” (2012-2014; TV Cultura). Em 2017, ficou conhecida por interpretar a personagem Ellen na novela ‘Malhação - Viva a Diferença’. Há sete anos dando vida a este papel ao lado de Ana Hikari, Daphne Bozaski, Gabriela Medvedovsky e Manoela Aliperti, a atriz revela como, nesta temporada final, cada uma das fivers pôde mostrar seu lado mais humano.

Confira a entrevista com Heslaine Vieira:

1. Para você, o que os fãs podem esperar da terceira temporada de ‘As Five’?
Eu adoro a terceira temporada. Ela é muito dinâmica, muito intensa, e as personagens estão experimentando novos lugares! Esteticamente é lindo, as relações entre personagens estão muito bem desenvolvidas e o que não pode faltar são essas cinco juntas! Isso pra mim é um ganho imenso. Temos uma sequência inteira d’As Five em cena contando suas questões externas, que elas estão passando na vida, e resolvendo problemas internos do grupo. Tem discussão, apoio, amor, muita amizade e muita descoberta!

2. Nesta temporada, vemos uma Ellen mais solta; mais disposta a vivenciar novas experiências. Como você descreve a personagem?
Minha vontade sempre é mostrar as camadas de cada personagem. Ninguém é uma coisa só! Nós todos somos contraditórios como seres humanos. Esses detalhes humanizam as personagens, você torce por saber que pessoas são pessoas e mudam de ideia, de postura, de atitudes!  A Ellen, como qualquer personagem, tem o que eu chamo de coluna central ou pilares. A essência dela é a mesma, mas isso não a impede, por exemplo, de embarcar em aventuras amorosas, em descobertas sobre sua sexualidade, em experimentar uma leveza tão simples para outras personagens e, pra ela, tão difícil de atingir por todo contexto político e social em que ela está inserida. Em dado momento, conversando com o Rafa [diretor], nós dissemos: porque não?! Vamos experimentar, mudar cabelo, roupa, mudar um pouco sem perder quem ela é! Vamos arriscar como as pessoas na vida se arriscam e mudam de visual, de amores, e sentem e sofrem!  A Ellen viveu muito pouco o amor, por N motivos! Eu sempre falo sobre a solidão da mulher negra, sobre como cuidamos ao invés de também sermos cuidadas. Mas eu resolvi resumir como: as prioridades dela sempre foram outras e nem sempre por escolha. Ela sempre cuidou de sonho, da família, de estudos... chegou um momento que nós dissemos: vai, Ellen, se joga sem medo de ser julgada. Se permita sentir muito, muito amor, muita paixão, muito sofrimento. Só vai! Vá de 0 a 100 pra ter noção depois do equilíbrio! Era o que eu e Rafa dizíamos pra ela. Como eu, em algum momento da minha vida também me disse: vai ser feliz!

3. Como Ellen se sente ao descobrir que sua amiga Tina, tem problemas com alcoolismo?
A Ana (Hikari) teve um cuidado enorme pra falar sobre essa temática. Ela estudou, visitou lugares, falou com pessoas, conversou com a gente. Acredito que falar sobre isso é muito mais importante do que supúnhamos. Convivemos com muitas pessoas passando por isso e nem sequer percebemos. É um alerta importante e um convite também. Pra falar mais sobre o assunto em rodas próximas, de amigos ou família, por exemplo. O alcoolismo é uma doença, e precisa ser tratado assim. A escuta, apoio e não julgamento são muito necessários.

4. Qual foi seu maior desafio nesta temporada?
Meu maior desafio nessa temporada foi deixar a humanidade da Ellen aparecer. Sem medir entre 08/80. Menininha, mulherão, emocionada, fria, sofre além do comum e sorri fora do costume. Foi incrível! Eu senti que devia isso pra Ellen, essa leveza!

5.  No geral, como foi para você gravar a terceira temporada de ‘As Five’?
Tive alguns maravilhosos parceiros de cena nessa terceira temporada. E todos ajudaram e muito a contar a trajetória da personagem durante a trama. Eu tenho sorte de ter sempre atores disponíveis e sensíveis por perto. Sem eles, não existiria essa história nessa temporada. Sou muito grata!

6.Teve alguma curiosidade nas gravações que você gostaria de compartilhar?
Eu adorei gravar as sequências com as meninas. Me lembrou muito Malhação. É como se tivéssemos voltado no tempo só que mais maduras como atrizes e como personagens! Nós nos entendemos muito no trabalho até hoje. É prazeroso estar com elas em cena. Sou apaixonada pelas nossas personagens e espero que o público goste de nos rever assim.

Criada por Cao Hamburger e escrita por Cao Hamburger, Luna Grimberg, Maiara de Paula e Maíra Motta, com Cleissa Regina Martins, a terceira temporada de ‘As Five’, Original Globoplay, tem direção artística de Fabrício Mamberti e direção geral de Rafael Miranda. A produção executiva é de Isabela Bellenzani (Estúdios Globo), e a produção é de Caio Gullane e Fabiano Gullane (Gullane). A direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

Comentários

Mais lidas nos últimos dias

Confira o resumo semanal de No Rancho Fundo, Família é Tudo e Renascer entre os dias 22 a 27 de abril

ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS. NO RANCHO FUNDO Capítulo 07 Marcelo invade o quarto de Quinota. Zefa Leonel e Zé Beltino confrontam Marcelo. Para salvar o rapaz, Quinota inventa que pode estar grávida de Marcelo. Celso exige que Tobias faça algo sobre a permanência de Caridade em seu restaurante. Zefa Leonel pede que Padre Zezo case Quinota e Marcelo, para reparar a honra da filha. Quinota confessa a Padre Zezo que mentiu para Zefa Leonel, a fim de salvar a vida de Marcelo, e afirma que se apaixonou por outro homem. Dona Manuela é internada, e Artur se preocupa. Padre Zezo diz a Zefa Leonel que não casará Quinota e Marcelo. Dona Manuela acredita que Artur esteja apaixonado. Zé Beltino fica à espreita de Marcelo. Capítulo 08 Zé Beltino, Nastácio e Aldenor vão atrás de Marcelo no hotel. Quinota descreve para Benvinda e Margaridinha seus sentimentos por Artur. Dona Manuela afirma a Artur que ele parece amar Quinota d

Confira a programação da TV Globo entre os dias 13 a 19 de abril

Foto: Reprodução/Internet Atenção A grade abaixo é relativa à programação praticada no fuso horário de Brasília. As emissoras com fuso horário diferenciado terão uma grade de exibição ajustada às suas necessidades locais. Sábado, 13/04/2024 04:20 Corujão II - O Segredo de Davi 06:00 Globo Repórter 06:50 É de Casa 11:45 Praça TV - 1ª Edição 12:50 Parabólicos 13:00 Globo Esporte 13:25 Jornal Hoje 14:10 Cheias de Charme 14:40 Sessão de Sábado - O Pequeno Stuart Little 16:15 Caldeirão Com Mion 18:40 Elas Por Elas 19:25 Praça TV - 2ª Edição 19:45 Família é Tudo 20:30 Jornal Nacional 21:20 Renascer 22:25 Big Brother Brasil 24 23:10 Altas Horas 01:00 Supercine - Meu Nome É Khan 02:40 Família é Tudo 03:20 Corujão I - Hook - A Volta Do Capitão Gancho Domingo, 14/04/2024 06:00 Santa Missa 06:50 Globo Comunidade 07:20 Pequenas Empresas & Grandes Negócios 08:05 Globo Rural 09:25 Auto Esporte 10:00 Esporte Espetacular 12:

Ana Hickmann fala sobre o momento em que decidiu assumir o namoro com Edu Guedes: “Quando tive a certeza que meu filho estava bem”

Crédito: Divulgação/RedeTV! Em entrevista ao ‘TV Fama’ (RedeTV!) nesta quinta-feira (11), Edu Guedes abre detalhes dos primeiros contatos com Ana Hickmann após as denúncias da apresentadora contra o ex-marido: “Quando vi a entrevista da Ana, me chamou atenção, fiquei sentido e parecia que eu estava dentro daquela situação. Falei: ‘De alguma forma preciso entrar em contato, me solidarizar e o que puder fazer, eu vou fazer’ ”. “A primeira mensagem que mandei pra ela, ela não respondeu até hoje”, recorda o chef de cozinha, que conseguiu falar com Ana Hickmann após a irmã da artista compartilhar o novo número de telefone. “Senti que, de alguma forma, mesmo que fosse como amigo, porque nunca tinha tido nada com a Ana, eu poderia ajudar. Em 18 de dezembro fomos jantar e esse foi o primeiro dia que saímos para conversar”, afirma. Ao lado do namorado, Ana Hickmann ainda comenta o momento em que tomou a decisão de assumir publicamente há um mês o relacionamento. “Quando tive a certe

SBT e Warner Bros. Discovery fecham coprodução para 10ª temporada de "Bake Off Brasil" com novo elenco

Fabiana (Reprodução/Instagram) O  SBT  e a  Warner Bros. Discovery  acabam de fechar a  coprodução  da  10ª temporada  de “ Bake Off Brasil – Mão na Massa ”. Um dos realities gastronômicos de maior sucesso na televisão mundial está de volta para sua celebrar dez edições em grande estilo e com  novo elenco . Desta vez, o comando ficará com a carismática apresentadora e atriz  Fabiana Karla  e, no júri, os participantes terão a avaliação criteriosa e competente da chef confeiteira  Carole Crema  e do chef  André Mifano . O programa terá seus episódios exibidos pela plataforma de streaming  Max , e em seguida pelo  SBT  e pelo canal  Discovery Home & Health , e promete novas e boas emoções na tenda mais doce do país a partir de  agosto . Vale lembrar que Great Bake Off é um formato criado pela Love Productions, licenciado e distribuído pela BBC Studios Distribution Limited, tendo conquistado o público em 33 países. Sobre o SBT Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o Sist

A cantora Iza fala sobre sua gravidez no ‘Fantástico’ deste domingo

Foto: Globo/Divulgação O ‘Show da Vida’ deste domingo, dia 14, traz uma entrevista exclusiva com a mais nova mamãe do pedaço. Grávida de seu primeiro filho com o jogador Yuri Lima, a cantora Iza, recebe a repórter Giuliana Girardi num estúdio em São Paulo e conta detalhes do dia em que descobriu a gravidez. “Instantaneamente eu me senti mãe, na mesma hora parece que eu senti, tipo assim, ó, vai devagar aí, pô, segura tua ondinha agora”. A cantora revela ainda como foi dar a notícia a Yuri, familiares e amigos, e fala dos planos futuros. A repórter Giuliana Giradi também conversa com a mãe de Iza. “A gente já está fazendo os bolões da família", diz Isabel Cristina. O musical de sucesso na Broadway que conquistou várias gerações está de volta ao Brasil. No palco do ‘Fantástico, o elenco da nova montagem de ‘A Noviça Rebelde’ dá uma palhinha do que o público poderá assistir a partir do dia 19 de abril no Rio de Janeiro. A superprodução brasileira tem os atores Malu Rodrig