Pular para o conteúdo principal

No Traz a Pipoca, Gabriel Leone fala sobre parceria com Adam Driver e Michael Mann em 'Ferrari'

Gabriel Leone na gravação do episódio do ‘Traz a Pipoca’ sobre ‘Ferrari’. Foto: Divulgação/Marcos Avlis

Astro de obras como 'Eduardo e Mônica' e da série 'Dom', Gabriel Leone agora se aventura em terras estrangeiras com o lançamento de 'Ferrari', novo filme do diretor Michael Mann que chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (22). Em um papo com Bruna Scot e Renata Boldrini no Traz a Pipoca, Leone falou sobre os bastidores da produção e como foi o processo de preparação para interpretar o papel do piloto espanhol Alfonso de Portago, que ficou conhecido na década de 1950 pelo estilo de vida extravagante e seu talento na condução de um carro de corrida. O episódio fica disponível a partir desta quinta-feira (22), no YouTube do Telecine, na plataforma Globoplay e no Spotify.

Ao falar sobre como trilhou a carreira até Hollywood, Leone contou que estava no lugar certo na hora certa. “Eu já tinha um agente lá fora há um tempo e fiz alguns testes pontuais, mas o teste para ‘Ferrari’ veio através de um grande parceiro meu, o Rodrigo Teixeira, que é um dos grandes produtores de cinema do Brasil. Ele estava em Cannes com ‘Armageddon Time’ e soube que o Michael [Mann] estava procurando alguém com o meu perfil. Me pediram para fazer um selftape com duas cenas do filme. Uns dois dias depois eu recebi a ligação de que tinha passado. E uma semana depois conheci o Michael Mann. Foi tudo muito rápido", relembrou.

O ator se disse feliz ao ler o roteiro e perceber que seu personagem, Alfonso de Portago, tem grande importância na trama. “Ter a oportunidade de atuar em inglês, ao lado de Adam Driver, Penélope Cruz, e ser dirigido por Michael Mann já era um grande privilégio, mas quando li o roteiro fiquei muito feliz de ver que meu personagem costura, de alguma forma, a história. Ele tem uma importância dramatúrgica grande, o poder de mudar os rumos da história", contou o ator.

Sobre a relação com o diretor Michael Mann, Leone não poupou elogios. “Desde o nosso primeiro contato, ele foi muito doce e carinhoso. Ele disse: ‘você foi feito para este personagem e este personagem foi feito para você’. Isso já me deu uma moral de cara, uma injeção de confiança”, comentou. O ator revelou também que, apesar da doçura, Mann é um diretor exigente e minucioso, que trabalha à moda antiga. “Ele é fofo, mas também é durão. Ele já tem 80 anos, é um diretor da Hollywood antiga. Para se ter uma ideia, eu fui o último personagem escalado do elenco, porque ele passou meses fazendo testes com atores americanos e espanhóis, mas não chegava onde ele queria”.

Gabriel Leone revelou também que divide a maioria de suas cenas com Adam Driver, com quem teve mais contato no set de filmagens e em leituras de roteiro. "Todas as vezes que estivemos em cena, ele [Adam] foi muito generoso e divertido, tivemos apenas algumas brechas para conversar. Nas produções americanas, eles usam aquela estrutura de trailers, então a gente acaba ficando um pouco isolado, eu encontrava o elenco, basicamente, na hora da cena".

Leone fez ainda um breve comentário sobre a lista de indicados ao Oscar 2024 e revelou se existiam expectativas por parte da equipe de ‘Ferrari’ de receber indicações. “Sendo um filme de grande orçamento, com esse elenco, sendo dirigido pelo Michael Mann, é natural haver uma expectativa, mas o Michael é um cara que não faz muitas concessões para agradar premiações, o que ele quer acima de tudo é fazer um filmaço”, afirmou. "Se eu puder dar uma opinião, o que eu acho mais injusto é a Penélope [Cruz] não ter recebido uma indicação como atriz coadjuvante. A atuação dela é brilhante no filme, muito impactante e um dos grandes trabalhos da vida dela. Merecia estar na lista”.

‘Ferrari’ se passa no verão de 1957, nos bastidores da Fórmula 1. O ex-piloto Enzo Ferrari (Adam Driver) está em crise. A falência assombra a empresa que ele e a esposa, Laura (Penélope Cruz), construíram uma década atrás. Seu casamento instável é ainda mais abalado pela perda do único filho do casal e o relacionamento com Lina Lardi (Shailene Woodley). Ele decide contrapor essas perdas apostando tudo em uma corrida — a icônica Mille Miglia, uma corrida automobilística de longa distância pela Itália.


Traz a Pipoca

Data: 22 de fevereiro

Convidado: Gabriel Leone

Episódio #18: Gabriel Leone conta tudo sobre as gravações de Ferrari 

Apresentação: Bruna Scot e Renata Boldrini

Sinopse: No Traz a Pipoca de hoje, Bruna Scot e Renata Boldrini recebem Gabriel Leone, contando tudo sobre as gravações de 'Ferrari', novo filme de Michael Mann. Fã do diretor, Gabriel não só realizou o sonho de conhecê-lo, como foi escolhido a dedo por ele. O ator ainda fala da relação com Adam Driver, Penélope Cruz e Shailene Woodley, além da experiência de rodar um filme na Itália.

Onde ouvir: YouTube do Telecine, Globoplay e Spotify

Comentários

Mais lidas nos últimos dias

Confira o resumo semanal de No Rancho Fundo, Família é Tudo e Renascer entre os dias 22 a 27 de abril

ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS. NO RANCHO FUNDO Capítulo 07 Marcelo invade o quarto de Quinota. Zefa Leonel e Zé Beltino confrontam Marcelo. Para salvar o rapaz, Quinota inventa que pode estar grávida de Marcelo. Celso exige que Tobias faça algo sobre a permanência de Caridade em seu restaurante. Zefa Leonel pede que Padre Zezo case Quinota e Marcelo, para reparar a honra da filha. Quinota confessa a Padre Zezo que mentiu para Zefa Leonel, a fim de salvar a vida de Marcelo, e afirma que se apaixonou por outro homem. Dona Manuela é internada, e Artur se preocupa. Padre Zezo diz a Zefa Leonel que não casará Quinota e Marcelo. Dona Manuela acredita que Artur esteja apaixonado. Zé Beltino fica à espreita de Marcelo. Capítulo 08 Zé Beltino, Nastácio e Aldenor vão atrás de Marcelo no hotel. Quinota descreve para Benvinda e Margaridinha seus sentimentos por Artur. Dona Manuela afirma a Artur que ele parece amar Quinota d

Confira a programação da TV Globo entre os dias 13 a 19 de abril

Foto: Reprodução/Internet Atenção A grade abaixo é relativa à programação praticada no fuso horário de Brasília. As emissoras com fuso horário diferenciado terão uma grade de exibição ajustada às suas necessidades locais. Sábado, 13/04/2024 04:20 Corujão II - O Segredo de Davi 06:00 Globo Repórter 06:50 É de Casa 11:45 Praça TV - 1ª Edição 12:50 Parabólicos 13:00 Globo Esporte 13:25 Jornal Hoje 14:10 Cheias de Charme 14:40 Sessão de Sábado - O Pequeno Stuart Little 16:15 Caldeirão Com Mion 18:40 Elas Por Elas 19:25 Praça TV - 2ª Edição 19:45 Família é Tudo 20:30 Jornal Nacional 21:20 Renascer 22:25 Big Brother Brasil 24 23:10 Altas Horas 01:00 Supercine - Meu Nome É Khan 02:40 Família é Tudo 03:20 Corujão I - Hook - A Volta Do Capitão Gancho Domingo, 14/04/2024 06:00 Santa Missa 06:50 Globo Comunidade 07:20 Pequenas Empresas & Grandes Negócios 08:05 Globo Rural 09:25 Auto Esporte 10:00 Esporte Espetacular 12:

Ana Hickmann fala sobre o momento em que decidiu assumir o namoro com Edu Guedes: “Quando tive a certeza que meu filho estava bem”

Crédito: Divulgação/RedeTV! Em entrevista ao ‘TV Fama’ (RedeTV!) nesta quinta-feira (11), Edu Guedes abre detalhes dos primeiros contatos com Ana Hickmann após as denúncias da apresentadora contra o ex-marido: “Quando vi a entrevista da Ana, me chamou atenção, fiquei sentido e parecia que eu estava dentro daquela situação. Falei: ‘De alguma forma preciso entrar em contato, me solidarizar e o que puder fazer, eu vou fazer’ ”. “A primeira mensagem que mandei pra ela, ela não respondeu até hoje”, recorda o chef de cozinha, que conseguiu falar com Ana Hickmann após a irmã da artista compartilhar o novo número de telefone. “Senti que, de alguma forma, mesmo que fosse como amigo, porque nunca tinha tido nada com a Ana, eu poderia ajudar. Em 18 de dezembro fomos jantar e esse foi o primeiro dia que saímos para conversar”, afirma. Ao lado do namorado, Ana Hickmann ainda comenta o momento em que tomou a decisão de assumir publicamente há um mês o relacionamento. “Quando tive a certe

SBT e Warner Bros. Discovery fecham coprodução para 10ª temporada de "Bake Off Brasil" com novo elenco

Fabiana (Reprodução/Instagram) O  SBT  e a  Warner Bros. Discovery  acabam de fechar a  coprodução  da  10ª temporada  de “ Bake Off Brasil – Mão na Massa ”. Um dos realities gastronômicos de maior sucesso na televisão mundial está de volta para sua celebrar dez edições em grande estilo e com  novo elenco . Desta vez, o comando ficará com a carismática apresentadora e atriz  Fabiana Karla  e, no júri, os participantes terão a avaliação criteriosa e competente da chef confeiteira  Carole Crema  e do chef  André Mifano . O programa terá seus episódios exibidos pela plataforma de streaming  Max , e em seguida pelo  SBT  e pelo canal  Discovery Home & Health , e promete novas e boas emoções na tenda mais doce do país a partir de  agosto . Vale lembrar que Great Bake Off é um formato criado pela Love Productions, licenciado e distribuído pela BBC Studios Distribution Limited, tendo conquistado o público em 33 países. Sobre o SBT Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o Sist

A cantora Iza fala sobre sua gravidez no ‘Fantástico’ deste domingo

Foto: Globo/Divulgação O ‘Show da Vida’ deste domingo, dia 14, traz uma entrevista exclusiva com a mais nova mamãe do pedaço. Grávida de seu primeiro filho com o jogador Yuri Lima, a cantora Iza, recebe a repórter Giuliana Girardi num estúdio em São Paulo e conta detalhes do dia em que descobriu a gravidez. “Instantaneamente eu me senti mãe, na mesma hora parece que eu senti, tipo assim, ó, vai devagar aí, pô, segura tua ondinha agora”. A cantora revela ainda como foi dar a notícia a Yuri, familiares e amigos, e fala dos planos futuros. A repórter Giuliana Giradi também conversa com a mãe de Iza. “A gente já está fazendo os bolões da família", diz Isabel Cristina. O musical de sucesso na Broadway que conquistou várias gerações está de volta ao Brasil. No palco do ‘Fantástico, o elenco da nova montagem de ‘A Noviça Rebelde’ dá uma palhinha do que o público poderá assistir a partir do dia 19 de abril no Rio de Janeiro. A superprodução brasileira tem os atores Malu Rodrig