Pular para o conteúdo principal

“Ela volta divertida e mais vilã do que nunca”, conta Debora Bloch sobre a volta de Deodora em ‘No Rancho Fundo’

Foto: Globo/Fábio Rocha

Em ‘No Rancho Fundo’, Debora Bloch estará de volta ao horário das seis, repetindo a parceria com o autor Mario Teixeira e o diretor artístico Allan Fiterman, responsáveis por ‘Mar do Sertão’. Na história, que se passa no sertão do Cariri, Debora dá vida novamente a Deodora, a fazendeira vilã que aprontou bastante em Canta Pedra (a cidade fictícia de ‘Mar do Sertão’), que agora chega com uma roupagem totalmente diferente. “A Deodora se mudou para Lapão da Beirada, onde agora é dona do Cabaré Voltagem, e sócia de Vespertino (Thardelly Lima), com quem faz uma dupla divertida de trambiqueiros gananciosos. Ela volta divertida e mais vilã do que nunca”, conta Debora. Malandro, Vespertino segue um eterno apaixonado por Deodora. Oportunista, ele vai se aproveitar das moças que procuram a fama instantânea e efêmera das redes sociais para ser um “lançador de estrelas”.

Na trama, que estreia no próximo dia 15 de abril, Deodora tornou-se ainda pior e mais manipuladora, depois de ter involuntariamente causado a morte do filho amado. Em Lapão da Beirada, ela vai se deparar com Zefa Leonel (Andrea Beltrão), a quem provocou maldades no passado e com quem terá um acerto de contas. “Está sendo um prazer repetir a parceria com Mario e Allan! O Mario tem um texto primoroso, com diálogos deliciosos, um deleite para qualquer ator. E o Allan é um diretor raro, talentosíssimo e muito agregador. É uma delícia também repetir as parcerias com os atores de ‘Mar do Sertão’ e fazer novas com o elenco de ‘No Rancho Fundo’. Aliás, reencontrei alguns parceiros de vida, como a Andrea, com quem trabalho desde os 18 anos, pois começamos juntas no teatro, no grupo Manhas e Manias. Fizemos alguns trabalhos juntas na TV e, agora, a novela nos juntou de novo. Também estou reencontrando Alexandre Nero, Du Moscovis e Mariana Lima. E conhecendo um novo elenco maravilhoso”, celebra a atriz.

Sabá Bodó e Nivalda

Duas figuras que aprontaram bastante também nas bandas de Canta Pedra agora vivem na mesma cidade de Deodora. Sabá Bodó (Welder Rodrigues), depois de cumprir pena por conta da gestão corrupta em Canta Pedra, agora tenta refazer sua carreira política como prefeito de Lapão da Beirada, essa cidade “pujante e cosmopolita”, adjetivos fixos de sua campanha. Seu sonho é se tornar governador, mas, na verdade, ele está de olho mesmo na fortuna crescente da região. Ao seu lado, está Nivalda (Titina Medeiros), sua amada, que não tardou em segui-lo, tão logo cumpriu sua pena na penitenciária, de onde foi solta por bom comportamento. Com eles, a inseparável secretária Dona Escolástica (Ana Maria Mangeth) também está de volta.

Em Lasca Fogo, a família de Primo Cícero

Além da família Leonel Limoeiro, em Lasca Fogo também mora a família de Primo Cícero (Haroldo Guimarães), um parente distante de Seu Tico Leonel (Alexandre Nero), que não deixará passar seus direitos em relação àquelas terras, ainda mais sob influência das suas três filhas, as fofoqueiras Fé (Rhaisa Batista), Esperança (Andréa Bak) e Caridade (Clara Moneke).

Com o pai severo, Fé, a filha mais velha, não consegue viver seus romances. Esperança, a filha do meio, é bem-humorada e se faz de santa, além de aproveitar da confiança do pai para tirar vantagem. A filha caçula, Caridade, é moderna, irreverente e de pavio curto. É o terror do pai, pois promete se casar com quem quiser, apenas para afrontá-lo. Ela trabalha como garçonete no Grande Hotel São Petersburgo.

Em Lapão da Beirada, os Ariostos

Eduardo Moscovis dá vida a Quintino Ariosto Evaristo. Dono de uma mineradora, é um dos homens mais poderosos de Lapão da Beirada, a cidade mais desenvolvida da região. Casado com Dona Manuela (Valdineia Soriano) e pai de Artur (Túlio Starling), ele não suporta o filho, por acreditar que o jovem tem interesse em sua herança. Milionário recluso e avarento, Ariosto é um homem ranzinza, duro e mal-humorado e vai ficar de olho na fortuna de Zefa Leonel (Andrea Beltrão). Na trama, ele contará com a ajuda de Marcelo Gouveia (José Loreto) para tentar enganar a família Leonel.

Valdineia Soriano é quem vive a matriarca da família Ariosto, Dona Manuela. Senhora piedosa e boa, é uma mulher extremamente amorosa. Ela sente o desprezo do marido por nunca ter dado filhos biológicos a ele, mas isso não a impede de estar sempre ao lado do filho Artur e de suas decisões. Manuela tem a saúde frágil, que inspira cuidados, e conta com o apoio e a amizade de Torquato Tasso (Jorge Ritchie), seu mordomo.

“Manuela é a nordestina que não se deixa abater. A doença não a deixa para baixo todo tempo. A preocupação maior dela é o equilíbrio na relação entre o pai e o filho, Artur (Túlio Starling) e Ariosto (Eduardo Moscovis). Então ela está ali todo tempo no meio dos dois tentando trazer o bom humor para a relação e para a casa. Ela tem um parceiro que é Torquato Tasso, que é esse mordomo, amigo e companheiro, que segura a onda também com ela. É uma nordestina arretada, com firmeza!”, conta Valdineia.

A família de Blandina

Antes de cair no mundo, rumo a Lapão da Beirada, Blandina vai aprontar também com os seus. Ela é uma mulher sofisticada, capaz de armar arapucas com a maior frieza. Falsa e muito esperta, sua maldade tem uma dose necessária de humor. Vai conhecer Marcelo Gouveia (José Loreto), com quem formará uma dupla de trapaceiros, se aproximando também de Quinota (Larissa Bocchino) e sua família. Blandina é filha de Dona Castorina (Fátima Patrício), costureira, uma mulher simples que ama a filha acima de tudo. Sem saber o que ela apronta, acredita que Blandina é uma santa e sofrerá um bocado quando a jovem sair de casa. Outra figura importante na vida da vilã é Dracena (Nina Tomsic), sua amiga de infância, que é sempre enganada por ela. Dracena é uma jovem do bem, mas crédula demais. Isso faz com que ela seja a eterna vítima de Blandina.

‘No Rancho Fundo’ é criada e escrita por Mario Teixeira com direção artística de Allan Fiterman. A obra é escrita com a colaboração de Marcos Lazarini, Dino Cantelli, Angélica Lopes e Renata Sofia. A direção geral é de Pedro Brenelli e a direção é de Bernardo Sá, Carla Bohler e Larissa Fernandes. A produção é de Silvana Feu e a direção de gênero de José Luiz Villamarim. A novela tem previsão de estreia em 15 de abril de 2024.

Comentários

Mais lidas nos últimos dias

Confira a programação do SBT entre os dias 29 de abril a 05 de maio

(Foto: Divulgação) Segunda-feira 06h00 PRIMEIRO IMPACTO 09h30 CHEGA MAIS 13h30 CARINHA DE ANJO cap. 41 14h30 TERESA cap. 70 15h00 CONTIGO SIM cap. 6 15h30 MINHA FORTUNA É TE AMAR - Penúltimo capítulo cap. 102 16h30 FOFOCALIZANDO 17h30 TÁ NA HORA 19h45 SBT BRASIL 20h30 A INFÂNCIA DE ROMEU & JULIETA cap. 256 21h15 AS AVENTURAS DE POLIANA cap. 63 22h00 PROGRAMA DO RATINHO 23h30 ARENA SBT 00h45 THE NOITE COM DANILO GENTILI 01h30 OPERAÇÃO MESQUITA 02h00 SBT PODNIGHT Flow 02h45 SBT NEWS NA TV Terça-feira 06h00 PRIMEIRO IMPACTO 09h30 CHEGA MAIS 13h30 CARINHA DE ANJO cap. 42 14h15 TERESA cap. 71 15h00 CONTIGO SIM cap. 7 15h45 CHAMPIONS LEAGUE - Ao vivo Bayern de Munique (ALE) X Real Madrid (ESP) 18h00 TÁ NA HORA 19h45 SBT BRASIL 20h30 A INFÂNCIA DE ROMEU & JULIETA cap. 257 21h15 AS AVENTURAS DE POLIANA cap. 64 22h00 PROGRAMA DO RATINHO 23h00 CINE ESPETACULAR Filme: Uma Noite em Bangkok - Inédito Elenco: Mark Dacascos, Vanida Golten e Julie Condra Gênero: Ação 00h45 THE NOIT

TV Aparecida promove mudanças em sua diretoria

Foto: Gustavo Cabral/SN A  TV Aparecida  inicia uma nova fase na gestão corporativa. A emissora passou por uma mudança em sua diretoria devido ao processo de reestruturação da Congregação Redentorista no mundo, que promoveu transferências de cargos, funções e locais em vista do trabalho missionário. Entre as principais alterações, Padre Luiz Camilo Júnior assume o cargo de Diretor de Programação da TV Aparecida e Irmão Alan Patrick Zuccherato, que ocupou a posição por quatro anos, agora é o Diretor de Arte e Pastoral da emissora. Já a função de Diretor de Produção continua sendo de Padre Mauro Vilela da Silva. A emissora católica, que completou 18 anos em setembro, é a 8ª TV aberta mais vista na Grande São Paulo, segundo dados da Kantar Ibope Media 2023. Está presente nos canais abertos e TV por assinatura em 25 Estados + DF e 1079 Municípios, além do Samsung TV Plus, Youtube,  a12.com/tvaovivo  e Aplicativo Aparecida. Diante de números tão significativos, Padre Camilo Júni

Confira a programação da Band entre os dias 29 de abril a 05 de maio

Foto: Divulgação GUIA DE PROGRAMAÇÃO / SEGUNDA / 29-04-2024 / BAND SP 04:00 1º JORNAL HD CC 05:45 ORAÇÃO DO DIA COM PROFETA VINÍCIUS IRACET HD CC 06:00 IGREJA UNIDA DEUS PROVERÁ HD CC 08:00 BORA BRASIL - Local HD CC 09:00 BORA BRASIL HD AD CC 09:25 THE CHEF com Edu Guedes HD L AD CC 11:00 JOGO ABERTO HD AD CC 12:00 JOGO ABERTO - debate HD CC 13:00 OS DONOS DA BOLA HD CC 14:30 MELHOR DA TARDE com Catia Fonseca HD L AD CC 16:00 BRASIL URGENTE HD AD CC 18:50 BRASIL URGENTE - SP HD CC 19:20 JORNAL DA BAND HD CC 20:30 MELHOR DA NOITE HD 12 CC 22:00 PERRENGUE DO DIA HD 12 CC 22:30 VIKINGS - 6ª Temporada HD A16 AD DUB SAP CC SEM Episódio 01: "Novos Começos" RPTV 23:20 JORNAL DA NOITE HD CC 00:20 ESPORTE TOTAL HD CC 01:10 RESENHA DO GALINHO HD CC 01:45 DOC BANDSPORTS HD CC 02:30 +INFO HD CC 03:00

Confira os filmes que serão exibidos no SBT entre os dias 30 de abril a 04 de maio

Data: 30.04.2024 – Terça-feira Horário:  23h Título: Uma Noite em Bangkok (One Night in Babgkok – EUA/2020) – Lionsgate – Ação – 16 Anos (HD) (Inédito) Sinopse:  Kai Kahale, ao desembarcar em Bangkok, chama um carro de aplicativo. Fah, a motorista, uma jovem que trabalha muito para cuidar de um irmão doente, aceita a proposta financeira do cliente para ser sua guia por aquela noite toda. Depois de algumas paradas, Fah percebe que já está envolvida em crimes e que não tem mais como voltar atrás. Elenco:  Mark Dacascos / Vanida Golten / Julie Condra Direção:  Wych Kaosayananda Data: 04.05.2024 – Sábado Horário:  14h15 Título: O Curioso Caso de Benjamin Button (The Curious Case of B. Button - EUA/2008) – Warner – Drama – 12 Anos (HD) Sinopse:  Em 1918, na cidade de Nova Orleans nasce, em circunstância incomum, Benjamin Button, que pela aparência envelhecida, faz seu pai abandoná-lo num lar assistencial de idosos. Intrigantemente, o sr. Button rejuvenesce a cada dia

Confira os filmes que serão exibidos na Band entre os dias 29 de abril a 05 de maio

Foto: Divulgação SINOPSES / SÁBADO - 04/05/2024 ESTAÇÃO CINEMA ENCONTRO MARCADO (5 to 7) ROMANCE, 2014, USA, 01:30:50, 14 ANOS Elenco: BÉRÉNICE MARLOHE, ANTON YELCHIN, OLIVIA THIRLBY O escritor Brian conhece Arielle, esposa de um diplomata francês. Eles se apaixonam profundamente, em meio a vários obstáculos, e precisam tomar uma decisão em relação ao futuro de suas vidas. CINE PRIVÉ CONVITE À TRAIÇÃO (Sexual Roulette (Aka. Carnal Risk)) ERÓTICO, 1997, USA, 01:25:23, 18 ANOS Diretor: GARY GRAVER Elenco: TANE McCLURE, TIM ABELL, GABRIELLA HALL Um jogador incorrigível, Jed tem a chance de pagar suas dívidas na cama do sedutor proprietário do cassino, Sherry. Quando sua esposa, Sally descobre, no entanto, sua vingança pode custar não apenas seu casamento, mas também sua nova segurança financeira. SINOPSES / DOMINGO - 05/05/2024 TOP CINE CADA UM TEM A GÊMEA QUE MERECE (Jack and Jill) COMÉDIA, 2011, USA, 01:25:54, 10 ANOS Produtor: TODD GA