Nova emissora CNBC no Brasil anuncia Gilberto Corazza como Vice-Presidente Comercial
ApĂłs o anĂşncio oficial de licenciamento exclusivo da marca CNBC no Brasil, o novo grupo de mĂdia brasileiro, o Times Brasil, acaba de anunciar sua primeira contratação para a equipe de executivos de liderança: o executivo Gilberto Corazza para a posição de Vice-Presidente Comercial. Com mais de 35 anos de experiĂŞncia, Corazza foi Vice-Presidente de Ad Sales na Turner/Warner Bros. Discovery, responsável pelas marcas TNT, Esporte Interativo, Warner, CNN International, Space e Cartoon Network. “É um privilĂ©gio assumir a Vice-PresidĂŞncia Comercial do novo projeto da CNBC no Brasil, oferecendo para as marcas a integração com um conteĂşdo de credibilidade, que Ă© referĂŞncia global, desenvolvendo parcerias estratĂ©gicas e criando um futuro de oportunidades que contribuem com os nossos objetivos de negĂłcios. Agradeço a confiança e tenho certeza de que vamos construir uma grande histĂłria juntos”, declara Gilberto Corazza. O profissional Ă© reconhecido pelo mercado publicitário por sua experiĂŞncia em Ad Sales, Planejamento EstratĂ©gico, Marketing, Trade Marketing, Business Development e Content Partnership, com atuação em empresas nacionais e multinacionais nos segmentos de Entretenimento, News, Esportes e de Comunicação. Acumula expertise multimeios em revistas, TV aberta, Pay TV, mercado de influĂŞncia e digital. No Grupo Globo, foi Diretor de Mercado Anunciante, liderando a comercialização de marcas nos segmentos de Interesse Geral, NegĂłcios, Moda, Beleza, AgronegĂłcio, Celebridades, Autos e Luxo. Para Douglas Tavolaro, a chegada de Gilberto Corazza agrega experiĂŞncia e conhecimento ao projeto multiplataforma. “Corazza reĂşne todos os atributos e talento necessários para conduzir a área comercial e o relacionamento com agĂŞncias e anunciantes”, afirma Tavolaro. Corazza Ă© graduado em Publicidade e Propaganda, com MBA em Marketing, e ao longo de sua carreira foi vencedor na categoria “Profissional de VeĂculo” do PrĂŞmio CaborĂ©, em 2010, e na mesma categoria do PrĂŞmio Propaganda e Marketing, em 2011 e 2020. Foi eleito pelo Meio & Mensagem como um dos 10 Principais Executivos de MĂdia do Brasil em 2016 e 2020. |
Sobre o novo Grupo de MĂdia |
O novo grupo brasileiro de mĂdia, lançado em março de 2024, Ă© uma parceria entre a CNBC, lĂder global em jornalismo de negĂłcios, e o jornalista Douglas Tavolaro, fundador da CNN Brasil e lĂder de grandes empresas de mĂdia no paĂs. A nova empresa, o Times Brasil, será uma emissora de jornalismo inĂ©dita no Brasil, que possui os direitos exclusivos de conteĂşdo da CNBC, produtora de notĂcias em tempo real para meio bilhĂŁo de pessoas todos os meses em todas as plataformas. A emissora terá ampla produção de jornalismo feita por brasileiros para brasileiros, mas nĂŁo exibirá apenas notĂcias de negĂłcios ao vivo. Terá polĂtica, mundo, esportes e breaking news. E uma linha variada de programas de entretenimento, lifestyle e reality shows com temas que influenciam e inspiram o universo dos negĂłcios. A empresa terá presença multimĂdia. Será disponĂvel na televisĂŁo, no streaming, nas plataformas digitais e em outros meios de distribuição. |
Sobre a CNBC |
A CNBC, rede nĂşmero um em jornalismo de negĂłcios em todo mundo, Ă© reconhecida como lĂder global. Com sedes em Nova Jersey, Londres e Singapura, a CNBC cobre o universo dos negĂłcios em tempo real, oferecendo notĂcias de Ăşltima hora, entrevistas exclusivas, análises dos principais mercados, negociações e relatĂłrios aprofundados sobre os fatores que impulsionam a economia mundial. A missĂŁo da CNBC Ă© ajudar lĂderes empresariais, a comunidade financeira e investidores a tomar decisões de negĂłcios. O vasto portfĂłlio da CNBC inclui o canal de TV, disponĂvel em mais de 366 milhões de lares, hotĂ©is e edifĂcios comerciais em 154 paĂses; CNBC.com, o destino online para as notĂcias urgentes e informações em tempo real; CNBC PRO, o serviço de assinatura premium da rede com acesso prioritário aos mercados e influenciadores econĂ´micos; e ainda o aplicativo CNBC, podcasts, newsletters, eventos ao vivo e plataformas de mĂdia social e vĂdeo digital. A CNBC Ă© uma empresa da NBCUniversal. Para mais informações, acesse www.cnbc.com. |
Nenhum comentário