Pular para o conteúdo principal

Vem Aí: um trimestre de novidades em todas as telas da Globo


O segundo trimestre será de muitas estreias na Globo. Conteúdos em todas as telas, disponíveis para todos os públicos. Entre eventos musicais e esportivos ao vivo, títulos originais e novas temporadas de franquias de sucesso, serão 29 estreias na TV Globo50 no Globoplay e 60 nos canais pagos nos próximos três meses. As novidades fazem parte de um investimento anual da empresa de R$ 5 bilhões em conteúdo, direitos e tecnologia, o que faz da Globo a maior produtora de conteúdo e a maior investidora do mercado independente de produção audiovisual do país.

As histórias trafegam entre as plataformas seguindo uma estratégia de complementariedade de público, que valoriza o DNA de cada uma das janelas de exibição e, ao mesmo tempo, maximiza o potencial de alcance de cada conteúdo. “A Globo é essencialmente uma produtora de conteúdo brasileiro. E, ao mesmo tempo, somos programadores e distribuidores desse conteúdo. A combinação do nosso portfólio, que hoje é digital e pode ser consumido ao vivo ou sob demanda, com um ecossistema poderoso de janelas faz com nossas histórias cheguem cada vez mais longe, alcancem cada vez mais gente. Em um ambiente de disputa de atenção, isso é o que traz relevância ao que fazemos”, destaca Leonora Bardini, diretora de Marketing e Programação da TV Globo. “Alguns projetos são desenvolvidos exclusivamente para uma plataforma. Em outros, fazemos um trabalho conjunto de curadoria, com investimentos estratégicos e combinados entre canais e Globoplay, que aumenta a nossa oferta em horas, qualidade e diversidade de conteúdo. Quem ganha é o público”.

Raphael Corrêa Netto, diretor de Canais Pagos de Entretenimento e Jornalismo da Globo, reitera que a estratégia de distribuição é pensada para seguir dois caminhos: preservar as características nativas de cada plataforma e, ao mesmo tempo, permitir que as pessoas escolham como e quando consumir os conteúdos. “As janelas entregam o conteúdo para quem tem hábitos de consumo diferentes. E todos nós temos hábitos misturados. Uma hora, procuramos conteúdo linear, curado. Na outra, queremos escolher o que assistir, no nosso tempo. E é muito interessante ver como as plataformas oferecem públicos complementares. Os canais pagos, por exemplo, têm mais de 50% da audiência entre o público com mais de 50 anos em sua transmissão tradicional. Já na transmissão dos canais no Globoplay, quase 70% do consumo está concentrado no público até 49 anos. Estamos falando do mesmo conteúdo, consumido por audiências complementares, dependendo da maneira como ele é disponibilizado”, explica Raphael.

Por conta dessa distribuição multiplataforma, muitos conteúdos ganharam cauda longa e medir o sucesso de um programa ficou muito mais complexo. Teresa Penna, diretora do Globoplay, explica: “Não podemos mais olhar para audiência de forma isolada. Precisamos levar em consideração muitos fatores como a taxa de completude, primeiro clique, número de views, horas de consumo, fidelidade da audiência. São informações que tangibilizam o nosso diferencial competitivo. Além do investimento que fazemos em obras originais, o Globoplay se tornou esse grande ponto de encontro de todo o conteúdo da Globo e de todos os seus canais. É uma plataforma que se diferencia por reunir as marcas mais fortes de entretenimento, jornalismo e esporte do Brasil e por essa entrega “fremium”, que combina acesso gratuito e conteúdo exclusivo”.

Para os próximos três meses, a Globo vai investir, especialmente, em estreias de obras originais, novas temporadas de programas de sucesso e em transmissões ao vivo de eventos de música e competições de futebol.

Música e futebol ao vivo

O conteúdo ao vivo ganha mais força nos próximos meses. Grandes festivais como o Lollapalloza e o Circuito Sertanejo ganham visibilidade no Multishow e no Globoplay, com os melhores momentos transmitidos também pela TV Globo. “Temos música de janeiro a janeiro. Além das transmissões dos festivais, teremos novas edições do ‘Som Brasil’ na TV Globo com grandes ícones da música brasileira como Raça Negra, Paralamas do Sucesso e Fabio Jr.”, detalha Leonora.

O ano é especial também para o futebol, outra grande aposta. Nos próximos meses, teremos edições de Copa América e de Eurocopa, trazendo as principais seleções do mundo para dentro do campo. Enquanto a TV Globo acompanha a Seleção Brasileira e exibe os principais jogos, o sportv oferece a experiência completa para os amantes do esporte. Os campeonatos de clubes – como a Copa do Brasil e o Brasileirão – são outros exemplo de distribuição multiplataforma, com transmissões na TV Globo, no sportv e no Premiere, enquanto a TV Globo exibe a Libertadores. “O início do Brasileirão ainda marca uma nova dinâmica do ‘Domingão com Huck’, que agora vem em dose dupla, antes e depois das partidas, com mais conteúdo nas tardes de domingo”, frisa Leonora.

Novas temporadas de grande sucesso

Franquias de sucesso também têm espaço na programação dos canais. Os canais pagos estreiam novas temporadas do reality ‘Túnel do Amor’ e de D.P.A., além do ‘Vai que Cola’, ‘Avisa Lá Que eu Vou’ e ‘Que História é Essa, Porchat’. Já a nova temporada do ‘Conversa com Bial’ ganha uma janela extra no horário nobre do GNT.

Na TV Globo, estão programadas as voltas do ‘Linha Direta’ e a ampliação do ‘Projeto Falas’, que avança em falas identitárias esse ano e ganha uma nova discussão, sobre pessoas com deficiência. E a quinta e última temporada de uma das franquias de maior sucesso da Globo: ‘Sob Pressão’ – que começou como filme nos cinemas, virou série na TV Globo e passou a ter como primeira janela o Globoplay – celebra agora seu final do ciclo com a exibição na TV aberta.

Títulos originais

Histórias brasileiras, com os múltiplos sotaques que compõem o país, estão entre as estreias do Globoplay e dos canais nos próximos três meses. “Nosso investimento em originais traz não só temáticas regionais, mas também produções realizadas em diversas partes do Brasil. É um movimento que estimula a economia local, realizado tanto em parceria com os Estúdios Globo como com produtoras independentes do mercado”, reforça Teresa Penna.

Na lista de estreias do Globoplay, destaque para ‘Justiça 2’, com uma história que se passa no Distrito Federal e traz grandes nomes como Paola Oliveira, Murilo Benício, Nanda Costa e Juan Paiva. Uma obra de dramaturgia longa, super premium, com 28 episódios. Em junho, outra grande aposta do Globoplay, a série ‘O Jogo que mudou a história’ narra o surgimento do crime organizado no Rio de Janeiro e suas facções rivais. Com o maior portfólio de documentários brasileiros do país, o Globoplay vai estrear dois títulos fortes: “Senna por Ayrton” em maio e o “Paris-Rio: a tragédia do voo 447” em junho.

A série documental ‘Tributo’ que mergulha na trajetória de grandes nomes que ajudaram a construir a televisão brasileira, ganha também a tela na TV Globo a partir de abril, com episódios sobre Lima Duarte, Laura Cardoso, Manoel Carlos e Zezé Motta.

Entre os conteúdos inéditos dos canais pagos, estão os programas ‘Quem Não Pode se Sacode’, com Fernanda Paes Leme e Giovanna Ewbank, e ‘Geladeiras em Ação’, novo reality gastronômico com Claude Troisgois, Batista e Douglas Silva, ambos no GNT.

Novelas são um capítulo à parte. Programa de maior audiência da televisão aberta, gênero mais consumido do Globoplay e o canal líder da TV por assinatura – o VIVA –, as novelas são um fenômeno de engajamento em qualquer plataforma e um grande investimento da Globo. A TV Globo se prepara para estrear, em abril, a nova novela das seis ‘No Rancho Fundo’, comédia romântica que mergulha no sertão do Brasil. E confirmou a reprise do grande sucesso ‘Alma Gêmea’ como o novo título do ‘Vale a Pena Ver de Novo’.

Confira abaixo as datas das principais estreias da Globo nos próximos três meses:

ABRIL
01 de abril – Hercai T2 (GLOBOPLAY) 
03 de abril  Libertadores (TVG e GLOBOPLAY) 
05 de abril – A Mulher do Diabo T3 (GLOBOPLAY) 
09 de abril  Pokémon, a Série: Sol e Lua T1 (GLOOB)
11 de abril  Especial LED (GLOBOPLAY)
Justiça T2 (GLOBOPLAY) 
14 de abril  Domingão em dose dupla, novo horário (TVG) 
Campeonato Brasileiro (TVG, SPORTV, PREMIERE, GLOBOPLAY) 
Circuito Sertanejo (TVG, MSW e GLOBOPLAY) 
15 de abril – No Rancho Fundo (TVG)
                       Falas da Terra (TVG)
17 de abril – Que História é Essa Porchat? T6 (TVG)
18 de abril – Os Outros T1 (TVG)
Linha Direta T2 (TVG)
19 de abril – Tributo: Lima Duarte (TVG) 
22 de abril – Conversa com Bial T8 (GNT e TVG)
Túnel do Amor T3 (GLOBOPLAY e MSW) 
Papo de Segunda (GNT)
Quem não pode, se sacodeT1 (GNT)
Dono do Lar T7 (MSW)
23 de abril – Sob Pressão T5 (TVG)
Encantado´s T2 (TVG e Globoplay)
26 de abril – Tributo: Laura Cardoso (TVG)

MAIO
01 de maio – Som Brasil Paralamas do Sucesso (TVG)
03 de maio – Tributo: Manoel Carlos (TVG)
 06 de maio – Novo Vale a Pena: Alma Gêmea (TVG)
08 de maio–Avisa Lá Que Eu vou T3 (GNT)
09 de maio–Geladeiras em Ação (GNT)
10 de maio – Tributo Zezé Motta (TVG)
22 de maio – Som Brasil Fábio Júnior (TVG)
Maio  Senna por Ayrton (GLOBOPLAY) 
Maio  Cilada (GLOBOPLAY) 
Maio  Irracional – parte 2 (GLOBOPLAY) 
Maio  La Brea T3 (GLOBOPLAY) 
Maio  Based on a True Story (GLOBOPLAY)

JUNHO 
05 de junho – Som Brasil – Raça Negra (TVG)
08 de junho – Seleção Brasileira - (TVG, SPORTV E GLOBOPLAY) 
11 de junho – Dra Darci T4 (MSW)
12 de junho – Seleção Brasileira - (TVG, SPORTV E GLOBOPLAY) 
14 de junho –Eurocopa(TVG, SPORTV (GLOBOPLAY) 
17 de junho – Portugal Show T2 (MSW)
21 de junho – Falas de Orgulho (TVG)
24 de junho – Copa América (TVG, SPORTV e (GLOBOPLAY) 
Junho – O Jogo Que Mudou a História (GLOBOPLAY) 
Junho – Rebelde T3 (GLOBOPLAY)  
Junho – Rio-Paris: A Tragédia do Voo 447 (GLOBOPLAY)
Junho – Segura Essa Pose (GLOBOPLAY)

Comentários

Mais lidas nos últimos dias

Confira a programação do SBT entre os dias 24 a 30 de junho

(Foto: Divulgação) Segunda-feira 06h00 PRIMEIRO IMPACTO 09h30 CHEGA MAIS 13h30 CARINHA DE ANJO cap. 81 14h30 TERESA cap. 110 15h30 CONTIGO SIM cap. 46 16h30 FOFOCALIZANDO 17h30 TÁ NA HORA 19h45 SBT BRASIL 20h30 A INFÂNCIA DE ROMEU & JULIETA cap. 296 21h15 AS AVENTURAS DE POLIANA cap. 100 22h00 PROGRAMA DO RATINHO 23h30 ARENA SBT 00h45 THE NOITE COM DANILO GENTILI 01h30 OPERAÇÃO MESQUITA 02h00 SBT PODNIGHT Flow 02h45 SBT NEWS NA TV Terça-feira 06h00 PRIMEIRO IMPACTO 09h30 CHEGA MAIS 13h30 CARINHA DE ANJO cap. 82 14h30 TERESA cap. 111 15h30 CONTIGO SIM cap. 47 16h30 FOFOCALIZANDO 17h30 TÁ NA HORA 19h45 SBT BRASIL 20h30 A INFÂNCIA DE ROMEU & JULIETA cap. 297 21h15 AS AVENTURAS DE POLIANA cap. 101 22h00 PROGRAMA DO RATINHO 23h00 CINE ESPETACULAR Filme: Ponto Cego - Inédito Elenco: Daveed Diggs, Rafael Casal e Tisha Campbell-Martin Gênero: Ação 00h45 THE NOITE COM DANILO GENTILI 01h30 OPERAÇÃO MESQUITA 02h00 SBT PODNIGHT Inteligência Ltda. 02h45 SBT NEWS NA TV Quarta-fei

Confira a programação da Band entre os dias 24 a 30 de junho

Foto: Divulgação GUIA DE PROGRAMAÇÃO / SEGUNDA / 24-06-2024 / BAND SP 04:00 1º JORNAL HD CC 05:45 ORAÇÃO DO DIA COM PROFETA VINÍCIUS IRACET HD CC 06:00 IGREJA UNIDA DEUS PROVERÁ HD CC 08:00 BORA BRASIL - Local HD CC 09:00 BORA BRASIL HD CC 09:25 THE CHEF com Edu Guedes HD L CC 11:00 JOGO ABERTO HD CC 12:00 JOGO ABERTO - debate HD CC 13:00 OS DONOS DA BOLA HD CC 14:30 MELHOR DA TARDE com Catia Fonseca HD L AD CC 16:00 BRASIL URGENTE HD AD CC 18:50 BRASIL URGENTE - SP HD CC 19:20 JORNAL DA BAND HD CC 20:30 MELHOR DA NOITE HD 12 CC 22:00 PERRENGUE DO DIA HD 12 CC 22:30 SESSÃO ESPECIAL HD 14 DUB SAP CC SEM "Ano Um" RPTV 00:15 JORNAL DA NOITE HD CC 01:10 ESPORTE TOTAL HD CC 02:05 RESENHA DO GALINHO HD CC 02:40 +INFO HD CC 03:00 JORNAL DA BAND - reapresentação HD CC

Confira os filmes que serão exibidos no SBT entre os dias 24 a 30 de junho

Data: 25.6.2024 – Terça-feira Horário:  23h Título: Ponto Cego (Blindspotting – EUA/2018) – Lionsgate – Ação - 14 Anos (HD) (Inédito) Sinopse:  A três dias do fim da sua condicional, o ex-presidiário Collin, trabalhando como motorista de caminhão, testemunha um crime violento envolvendo um policial. Ciente dos riscos, ele vive o conflito entre fazer a coisa certa ou só seguir a vida. Elenco:  Daveed Diggs / Rafael Casal / Tisha Campbell-Martin Direção:  Carlos Lopez Estrada Data: 29.6.2024 – Sábado Horário:  14h15 Título:  Caçadores de Emoção: Além do Limite (Point Break -EUA/2015) – Warner – Ação – 14 Anos (HD) Sinopse:  Sete anos após uma traumática perda, o jovem Utah quer servir ao FBI. Sua desafiadora missão será investigar uma estranha ligação que pode haver entre alguns crimes incomuns e um grupo de atletas radicais. Elenco:  Edgar Ramirez / Luke  Bracey  / Teresa Palmer Direção:  Ericson Core Data: 29.6.2024 – Sábado Horário:  16h15 Título: 

Abandonados na infância, Viola e Mavi encontram em Marcel e Nahum o carinho e amor de pai em 'Mania de Você'

Foto: Globo/Manoella Mello Em ‘Mania de Você’, muito antes de o caminho de Viola (Gabz) cruzar o de Mavi (Chay Suede), a vida fez com que a jornada dela se juntasse a de Marcel (Bukassa Kabengele), um artista de rua angolano. Abandonada, recém-nascida, pela mãe, Viola foi criada por Marcel em uma comunidade do Rio de Janeiro junto a outras crianças que também tiveram a sorte de encontrá-lo. Na trama, Viola enfrenta adversidades pelo caminho que a tornam uma mulher obstinada e determinada, mas mesmo após sua ascensão como cozinheira, ela e Marcel ainda mantêm contato e nutrem o carinho que um tem pelo outro. Na obra criada e escrita por João Emanuel Carneiro, com direção artística de Carlos Araújo, Gabz e Bukassa repetem a parceria, depois de viverem pai e filha em ‘Amor Perfeito’. O ator, de nacionalidade congolesa, comemora mais esse trabalho com Gabz. "Eu amo trabalhar com a Gabz. Temos muita conexão, química e diálogo construtivo e positivo. Nossa ideia é trazer afe

SBT exibe o último Programa Eliana neste domingo (23)

(Foto: Rogério Pallatta/SBT) No  último Programa Eliana ,  23 de junho , o público relembra momentos dos  770 programas no SBT , sendo 12 anos sob o comando de  Ariel Jacobowitz.  O cantor  Daniel  está presente no palco. Eliana ganha muitas surpresas nesse dia, incluindo uma homenagem de sua família. “Cada lágrima que eu derramar aqui nesse programa, não é sobre tristeza, é sobre alegria, sobre celebração. Que lindo, que oportunidade estar aqui com alguns fãs que me acompanham há tantos anos, estar aqui com meu amigo Daniel, que é um cara de verdade.  Será feito com muito amor” , diz Eliana. Amizade com o cantor Daniel Eliana e Daniel no último programa (Foto: Rogério Pallatta/SBT) Daniel participa do programa e apresenta grandes sucessos de sua carreira. Eliana e Daniel cantam  “Nossa Senhora” , canção que acompanha a trajetória do cantor. Os dois são devotos à santa de Aparecida e prometem emocionar o público. “Eu liguei para o Daniel e falei: ‘amigo, você es