Pular para o conteúdo principal

Silvero Pereira era o Bode no ‘The Masked Singer’ e vence a quarta temporada do reality

Foto: Globo/Maurício Fidalgo

A final da quarta temporada do ‘The Masked Singer Brasil’ aconteceu neste domingo, dia 07. O público pôde conhecer quem eram as personalidades por trás das fantasias finalistas, e o mascarado que levou o título vencedor: Bode, revelado como Silvero Pereira. Preguiça e Sereia Iara ficaram, respectivamente, em segundo e terceiro lugar, e eram Ludmillah Anjos e Evelyn Castro.

“Desde a primeira temporada eu já me imaginava no programa [...]. Vencer, para mim, é como realizar um grande sonho. Me sinto honrado de ter competido ao lado de talentos tão grandiosos e ter conquistado o coração de todos por trás de uma fantasia, mas com a minha essência artística exposta e pulsante”, comemora Silvero, que apresentou “Força Estranha”, de Caetano Veloso, e “Poema”, de Ney Matogrosso. Sua passagem pela competição foi marcada pelo repertório em sua maioria de músicas brasileiras.

Ludmillah, que era Preguiça, ficou em segundo lugar, e revela o quanto sua participação mostrou-lhe que pode fazer de tudo: “Foi uma experiência única, onde você consegue aprender a ter consciência do que pode fazer com seu corpo e tem certeza de que não é uma pessoa limitada. Onde você poder brincar dentro da fantasia e ser quem você quiser”. Brinca ainda que deu para Preguiça o nome de “Melina”, e compartilha como foi a preparação: “Eu escrevi as coisas que eu achava que ‘Melina’ poderia falar, como ela poderia contribuir dentro das músicas, as frases de autoafirmação para as mulheres [...]”. Na final, a cantora performou “Listen”, de Beyonce, e “If I Ain’t Got You”, de Alicia Keys.

Já Sereia Iara, ou Evelyn Castro, ocupou o terceiro lugar, e conta a importância de sua participação: “Foi uma das maiores experiências da minha vida, estar ali me reinventando, e como uma personagem, tendo que ter outros artifícios [...]. Muitas vezes pensei em como unir a Sereia a mim e com isso fui aprendendo. Cantei coisas que nunca imaginei cantar ou dançar”, diz. Evelyn mostrou “The Best”, de Tina Turner”, e “Total Eclipse Of The Heart”, de Bonnie Tyler.

O ‘The Masked Singer Brasil’ é uma coprodução TV Globo e Endemol Shine Brasil, baseado no formato sul-coreano criado pela Mun Hwa Broadcasting Corp, com supervisão artística de Adriano Ricco (TV Globo) e direção geral de Marcelo Amiky (Endemol Shine Brasil). O programa vai ao ar na TV Globo aos domingos, após o ‘Temperatura Máxima’, com reexibição na madrugada de segunda para terça-feira, à 00h30, no Multishow, seguida da entrevista de Kenya Sade com o eliminado da semana.

Entrevista com Silvero Pereira

Como foi para você participar do ‘The Masked Singer Brasil’?
Foi um grande desafio e um grande prazer! Desde a primeira temporada eu já me imaginava no programa porque acho o formato superartístico nos possibilitando conquistar o público pelo nosso repertório e carisma da fantasia.

O que mais te encantou no reality?
A relação com toda a equipe. Muitos profissionais dedicados a construir um número lúdico e emocionante para o público.

Faria algo diferente em sua participação? O que?
Sim. Em todo meu repertório optei por diversidade nas escolhas e cantei duas músicas em inglês. Mas, hoje, repensando, deveria ter cantado apenas músicas brasileiras.

Como foi a preparação? Quanto tempo levou?
Muito intensa! Desde a escolha de repertório, preparação vocal, ensaios com a equipe de ballet, gravação de músicas e ensaios de palco. Eu tive em torno de dois meses de extrema dedicação.

Qual foi a estratégia adotada para tentar confundir os jurados?
Misturar sotaques nordestinos e variar os tons graves e agudos nas músicas.

Imaginou chegar tão longe na competição?
Eu sou bem competitivo! Não entro num jogo para perder. Então, sim, sempre imaginei chegar até a final. Entretanto, tive momentos de insegurança e medo.

Como se sente chegando na final?
Realizado! Eu me esforcei muito e fui muito convicto nas minhas decisões de repertório e palpites sobre encenação dos números musicais. Meu maior desejo era mostrar tudo que planejei.

Como se sente por ter vencido essa temporada?
Para mim é como realizar um grande sonho. Me sinto honrado de ter competido ao lado de talentos tão grandiosos e ter conquistado o coração de todos por trás de uma fantasia, mas com a minha essência artística exposta e pulsante.

Entrevista com Ludmillah Anjos

Como foi para você participar do ‘The Masked Singer Brasil’?
Foi incrível! Uma experiência única, onde você consegue aprender a ter consciência do que pode fazer com seu corpo, e tem certeza de que não é uma pessoa limitada. Onde você poder brincar dentro da fantasia e ser quem você quiser. Se divertir e fazer com que a fantasia também seja igualmente divertida e autêntica.

O que mais te encantou no reality?
Foi poder brincar de ser outro personagem, de vivenciar outra voz, outra postura; de inventar cada característica que coloquei na Preguiça, que eu chamava de “Melina”, inclusive (rs). Além disso, me encantou descobrir o quanto eu sou forte, determinada e decidida quando eu quero alguma coisa. Eu tinha sofrido um acidente gravando um filme no ano passado, durante uma cena de ação. Fiquei na UTI, tive várias sequelas, quase morri. Quando eu recebi o convite para entrar no ‘The Masked Singer’, pensei ‘será que vou conseguir?’, porque estava em recuperação. Mas eu disse pra mim ‘eu quero!’. Então fiz mais sessões de fisioterapia, mais exercícios com personal, fortaleci os músculos, e consegui! Me sinto chegando na final como merecedora, e acreditando cada vez mais em mim. Tudo o que que quero eu consigo! Com fé, muito talento, esforço e estudo.

Faria algo diferente em sua participação? O que?
Não, não faria nada diferente. Consegui fazer tudo o que queria, graças a Deus. Todas as músicas que foram propostas para mim amei fazer, foi uma diversão incrível.

Como foi a preparação? Quanto tempo levou?
Recebi o convite em novembro de 2023, e desde então comecei a me preparar. Eu escrevi as coisas que eu achava que “Melina” poderia falar, como ela poderia contribuir dentro das músicas, as frases de autoafirmação para as mulheres, principalmente para mulheres pretas. Tentei colocar, em todas as músicas que eu cantei, sempre uma frase de autoafirmação para as mulheres desse Brasil, e isso para mim foi muito especial.

Qual foi a estratégia adotada para tentar confundir os jurados?
A estratégia foi a voz. Tentei uma voz mais estridente para quando ela estivesse muito feliz, uma coisa mais histérica, e uma voz lenta e grossa para dar uma desiquilibrada nos jurados. Além do bordão “no meu tempo”.

Imaginou chegar tão longe na competição?
Sim, eu sou leonina, sou muito competitiva, e desde o início eu falava ‘vou levar todas as características que eu quero para a “Melina” e vou confundir os jurados; vou cantar muito as músicas que eu amo’. Inclusive, amei cantar algumas que nunca tinha cantado, como “Never Enough”, do Rei do Show.

Como se sente chegando na final?
Chegar na final para mim é uma maneira de trazer tudo o que queria desde o início quando entrei na competição. É essa autoestima, autoafirmação, força e talento que eu trouxe tudo comigo. Me sinto muito feliz e realizada por ter feito tudo o que eu queria.

Entrevista com Evelyn Castro

Como foi para você participar do ‘The Masked Singer Brasil’?
Foi uma das maiores experiências da minha vida, estar ali me reinventando, e como uma personagem, tendo que ter outros artifícios.

O que mais te encantou no reality?
Poder estar escondida e passar por diversas emoções ali dentro. Também o quanto me apeguei a uma fantasia. Eu sinto saudade dela.

Faria algo diferente em sua participação? O que?
Não mudaria nada. Muitas vezes pensei em como unir a Sereia a mim e com isso fui aprendendo. Cantei coisas que nunca imaginei cantar ou dançar.

Como foi a preparação? Quanto tempo levou?
A preparação começou ano passado, primeiro com as músicas, escolhendo repertório e conhecendo diretores musicais. Ao longo das gravações fomos ensaiando as coreografias.

Qual foi a estratégia adotada para tentar confundir os jurados?
Tentei modificar a voz da sereia nas falas dela, e corporalmente tente ser uma sereia.

Imaginou chegar tão longe na competição?
Não imaginei, não. O elenco era incrível; era forte, musical. Foi bonito demais.

Como se sente chegando na final?
Me sinto com uma missão cumprida. Eu enquanto cantora ia pelas músicas. Pensava ‘ah, quero cantar essa e depois só mais esta’. E aí quando vi estava na final. A meta era cantar minha Tina Turner. A sereia virou um exemplo de força que me levou a cantar “Simple The Best”, de Tina Turner.

Comentários

Mais lidas nos últimos dias

“Foi bem forte vivenciar tudo aquilo, muito emocionante”, comenta Malu Galli sobre a participação em ‘Renascer’

Foto: Globo/Divulgação Malu Galli está de volta às novelas com uma participação especial em ‘Renascer”. Interpretando Meire, a mãe de Buba (Gabriela Medeiros) na história, ela reencontra a filha depois de muitos anos e ficam frente a frente pela primeira vez desde a transição de gênero da psicóloga. O momento revela que feridas nunca cicatrizaram. Por um lado, Meire não aceita a filha, enquanto Buba se ressente pela falta de apoio e de amor dos pais desde quando foi expulsa de casa e da cidade pelo pai, Humberto (Guilherme Fontes). Na época, Meire não conseguiu impedir por temer a reação violenta do marido. O retorno de Buba é a oportunidade para mãe e filha conversarem. “Acho que muitos vão se identificar e torço para que as sequências contribuam para mexer com alguém e, quem sabe, promover alguns reencontros”, reflete Malu. Na sequência prevista para ir ao ar na segunda, dia 20, as duas se encontram por acaso na cidade. Meire pede perdão a Buba pela ausência ao longo de t

SBT reúne grande parte de seu elenco no Domingo Legal em prol da campanha “Juntos Pelo Rio Grande do Sul”

(Foto: Lourival Ribeiro/SBT) O  SBT  entra na corrente de solidariedade em prol de ajudar as vítimas prejudicadas pela tragédia climática no Rio Grande do Sul. A partir  deste domingo, 19 de maio , dentro do  Domingo Legal , a emissora inicia oficialmente a transmissão da campanha que visa arrecadar o máximo possível de doações. Celso Portiolli  contará com a presença de grande parte do elenco do SBT em união pela causa.  Patricia Abravanel, Cesar Filho, Danilo Gentili, Ratinho, Silvia Abravanel, Tirullipa, Michelle Barros, Paulo Mathias, Léo Dias, Cleber Machado, Carlos Alberto de Nóbrega, Cariúcha, Fabiana Karla, Otávio Mesquita e Luis Ricardo  estão confirmados ao vivo no palco, até o momento. Entre os itens que podem ser doados estão produtos de limpeza, kits de higiene pessoal e alimentos não perecíveis , em um primeiro momento. Para tanto, a emissora contará com uma  Central de Doações  em sua sede, em Osasco/SP, que fica na Avenida das Comunicações, 1147 - Km 19 da R

Pabllo Vittar, Fátima Bernardes e Ed Gama no Domingão

Foto: Globo/Beatriz Damy Neste domingo, dia 19, tem Pabllo Vittar no ‘Domingão’! Cantando os sucessos do seu novo álbum, “Batidão Tropical Vol. 2”, Pabllo levanta a plateia e ainda participa do júri da ‘Dança dos Famosos’. Quem também se senta na bancada dos jurados é a apresentadora Fátima Bernardes. O ritmo da noite é o Calypso! Ao som de sucessos do brega-pop, as duplas se apresentam e quatro vão para a repescagem. Nesta semana, quem se apresenta é o grupo dois, com Samuel de Assis, Lucy Alves, Bárbara Coelho, Juliano Floss, Enrique Diaz, Micael Borges e Lexa. Na bomboniere, ao lado de Lívia Andrade e Dona Déa, o convidado é o humorista Ed Gama. Ainda no programa, Luciano Huck mostra como foi a sua visita a cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul. O ‘Domingão com Huck’ deste domingo, dia 19, começa um pouco mais tarde que o habitual, depois de ‘Campeões de Bilheteria’. Esta faixa de filmes entra na grade de programação de domingo por conta do adiamento de duas rodadas do

A&E e HISTORY - Destaques de 20 a 26 de maio

O  A&E  estreia a  nova temporada  de   Acumuladores Compulsivos   (26) e apresenta  episódios inéditos  de  Além da Imaginação  e  Segredos da Poligamia . Na faixa  A&E Movies , os destaques são  Sr. e Sra. Smith  (20),  O Livro de Eli  (21),  Um Estado de Liberdade  (23),  O Peso do Passado  (24) e  Codinome Cassius 7  (25). 20/5, segunda, 22h Esta semana, em  Além da Imaginação , criaturas estranhas e um encontro de outro mundo O  A&E  apresenta as duas temporadas da série  Além da Imaginação  (The Twilight Zone), versão de 2019 que é uma adaptação da série antológica de 1959 do vencedor do Emmy® Rod Serling. A produção conta histórias do cotidiano com um toque de mistério, fantasia, suspense e terror, explorando preocupações e preconceitos da mente humana. O ator, diretor, roteirista e comediante vencedor do Oscar® Jordan Peele apresenta histórias independentes que colocam dilemas morais, ao mesmo tempo em que desafia o telespectador, confrontando-o com a su

Confira os filmes que serão exibidos no SBT entre os dias 20 a 26 de maio

Data: 21.5.2024 – Terça-feira Horário:  23h Título: Agentes Vanguard (Agents Vanguard – China/2020) – Imagem – Ação – 14 Anos (HD) (Inédito) Sinopse:  Tang Huanting é o chefe da agentes Vanguard, uma empresa chinesa de inteligência particular formada por militares aposentados, após salvar um casal da mira de traficantes de armas, o time de Tang corre para a África para proteger a filha do mesmo casal que atua lá como ativista contra caça ilegal. Elenco:  Jackie Chan / Yang Yang / Miya Muqi Direção:  Stanley Tong Data: 25.5.2024 – Sábado Horário:  16h15 Título:  Debi & Lóide 2 : Quando Debi Conheceu Lóide (Dumb & Dumberer: When Harry Met Lloyd - EUA/2003) – Warner – Comédia - Livre (HD) Sinopse:  Debi e Lóide são dois jovens "especiais" que se conhecem no colégio e se tornam grandes amigos. Ao perceber que eles são muito ingênuos, o maquiavélico diretor da escola arma um plano para atrair dinheiro do governo usando os dois como propaganda da sua