Pular para o conteúdo principal

Walcyr Carrasco, Priscila Fantin e Eduardo Moscovis falam sobre Alma Gêmea que estreia dia 29

Foto: Globo/João Miguel Júnior

Nos próximos dias, o público vai voltar a viajar pelos anos 20 e 40, com o casal Serena (Priscila Fantin) e Rafael (Eduardo Moscovis), em ‘Alma Gêmea’ no ‘Vale a Pena Ver de Novo’. A  partir do dia 29 de abril, a trama, criada e escrita por Walcyr Carrasco, com a direçãoartística deJorge Fernando, volta ao ar dividida em duas fases, com início na década de 1920, e ambientada, na sequência, nos anos 1940. Na história, Rafael tem a chance de recomeçar, após ter sua vida marcada por uma tragédia. O botânico, que cria rosas, se apaixona por Luna (Liliana Castro), uma jovem bailarina doce e delicada. É amor à primeira vista. Logo, eles têm um filho, mas um assalto armado pela governanta da casa, a amargurada Cristina (Flávia Alessandra), provoca a morte da jovem.

Vinte anos depois, o botânico é surpreendido pela chegada da empregada Serena (Priscila Fantin), que desperta sua atenção. Um sinal de nascença no mesmo lugar onde Luna levou um tiro, e outras semelhanças com a amada que se foi, o fazem acreditar novamente no amor. Para o autor da obra, Walcyr Carrasco, ver a novela ser exibida pela segunda vez no ‘Vale a Pena Ver De Novo’ é uma alegria imensa. “Não tenho palavras pra expressar o que significa ver ‘Alma Gêmea’ de novo. Poder rever Serena e todos aqueles personagens e poder sentir a mesma emoção de quando eu escrevi a trama”, relata o autor.

Abaixo confira as entrevistas dos protagonistas:

Entrevista com Priscila Fantin

A novela fez muito sucesso. Como era a repercussão da personagem?
A repercussão da personagem foi gigantesca, assim como a da novela. Passava no horário das seis e alcançou bons índices na audiência. Até hoje muita gente me chama de Serena. Foi uma personagem muito querida e que as pessoas têm muito carinho.

Qual foi a cena mais difícil de gravar durante ‘Alma Gêmea'? E a mais divertida?
A mais difícil foi dentro da gruta azul, porque o acesso é muito restrito. É um lugar de conservação, não era um set fácil de transitar, não dava para colocar tripé nas rochas, luzes, câmeras, era uma equipe muito reduzida, a gente ficava lá muitas horas, até para ir ao banheiro era uma operação diferenciada, é um lugar muito preservado, conservado e com muitas regras para que ele continue sendo o que ele é, um santuário. É muito lindo. Um lugar de estudos e pesquisas.

Quais foram os momentos mais difíceis de Serena na trama?
Eu acho que o momento difícil da Serena foi quando ela ficou presa, mais para o fim da novela, quando a Cristina (Flávia Alessandra) a sequestra. Ali foi difícil.

Como construiu a Serena de 'Alma Gêmea', que fez tanto sucesso na sua carreira?
Estudei toda a história da cultura e etnia que são os Kadiwéu e tive a oportunidade de visitar uma tribo Kadiwéu, onde Giovani foi batizado. Tive essa proximidade e vivência, e ainda o apoio de um antropólogo estudioso de cultura indígena, Giovani José da Silva.

Quais as principais lembranças que guarda desse trabalho e da rotina de gravação?
Eu tinha muito prazer em gravar cenas de ação. Teve uma perseguição em uma fazenda que eu subia no telhado, cenas de nado que não podia mexer muito para não subir a areia e turvar a imagem, as cenas com os animais, arara, cobra, jacaré. Fomos em uma fazenda de jacarés. Eu gosto muito das cenas de ação, encontrava muito prazer em fazê-las.

Entrevista com Eduardo Moscovis

Como construiu o Rafael de 'Alma Gêmea', que fez tanto sucesso na sua carreira? 
Rafael é um herói clássico, um mocinho romântico clássico, potencializado por ser uma novela de época, o que ajuda bastante nesse romantismo. Ele é um cara muito ético, íntegro e perde o seu amor muito jovem. Passa uma grande fase da vida enlutado, com a casa fechada, deixa a barba crescer, não se relaciona com ninguém. É amargurado, triste, um personagem clássico e lindo que ainda cria rosas. Ele cria uma rosa branca, que simboliza o amor dele, esse amor eterno pela Luna.

Qual foi a cena mais difícil de gravar durante ‘Alma Gêmeaʼ? E a mais divertida?
A cena mais difícil foi a sequência final, próxima à morte do Rafael, do incêndio. É uma sequência mais delicada porque também tinha muita emoção. As cenas na pensão eram sempre muito gostosas de fazer, as com Ana Lucia Torre e Flávia Alessandra também, porque era uma mãe e uma filha, e elas eram as vilãs. Nos divertíamos quando a gente ensaiava com as maldades e as estratégias delas.

Quais foram os momentos mais difíceis de Rafael na trama?
O Rafael passa muito tempo na novela nessa dúvida em relação a Serena. Tinham sequências longas e difíceis, em que ele ficava com muita dúvida, ficava angustiado.

A novela fez muito sucesso. Como era a repercussão da personagem?

Quais as principais lembranças que guarda desse trabalho e da rotina de gravação?
Lembro muito do Jorginho, do Jorge Fernando, querido. Jorginho tinha um ritmo e um astral muito peculiar, muito dele. Ele imprimia um humor nas gravações, mas acho que o que mais me marcou foi a forma como fui convidado pelo Walcyr Carrasco. Eu estava gravando ‘Senhora do Destino’, uma novela das nove, e estava viajando em turnê com um espetáculo que eu produzia, que era o Tartufo. Eu gravava a novela no meio de semana até sexta-feira, e viajava os finais de semana em turnês pelo Brasil. O ritmo de trabalho estava muito puxado. Um dia saímos do estúdio encontrei o Walcyr sentado numa das cadeiras da sala de maquiagem. E Walcyr falou: “quero falar com você”. Aí me deu um nervoso. Eu pensei naquele volume de trabalho que eu estava e pedi cinco minutos. Ele já tinha o anel pronto e me contou rapidamente a sinopse. Tive menos de um mês entre o final da ‘Senhora do Destino’ e o começo da gravação de ‘Alma Gêmea’.

Como foi a parceria com o elenco?
Foi ótima. Ela sempre muito querida, atenta, envolvida no trabalho, é parceira de jogo de cena. Foi muito bom trabalhar com a Priscila, como foi bom também trabalhar com a Flávia. Tínhamos um elenco muito potente, bom de contracenar. Com Liliana Castro também foi muito legal de trabalhar, ainda fiz um espetáculo com ela também. Ela fez um personagem muito difícil, muito delicado. Foi muito bom fazer.

Gosta de rever trabalhos antigos? De que forma mexem com você
Eu não fico revisitando os trabalhos antigos. Eventualmente acontece, principalmente novela, que reprisa agora no ‘Vale a Pena Ver de Novo’. ‘Alma Gêmea’ certamente vou assistir bastante coisa, até porque gravo ‘No Rancho Fundo’, e a novela vai passar enquanto espero para gravar ou estudo. Não mexe muito porque é um contexto, um momento, uma fase. Faz parte da vida. Às vezes remete para aquele momento pessoal que eu passei.

Você estará no ar em No Rancho Fundo e em Alma Gêmea. Já teve essa experiência? Qual a expectativa para as duas estreias?
Esse tipo de situação não lembro de ter passado. ‘Alma Gêmea’ tem quase 20 anos e é uma novela completamente diferente de ‘No Rancho Fundo’. É uma novela de época, personagens diferentes um do outro. Não sei exatamente o que esperar, mas vai ser uma experiência que eu vou ter que passar, mas vai ser bom ver meus trabalhos, muito legais, cada um no seu lugar, na sua existência.

A novela conta ainda com Alexandre Barillari, Ana Lucia Torre, Ângelo Antônio, Drica Moraes, Elizabeth Savala, Emiliano Queiroz, Emilio Orciollo Netto, Erik Marmo, Ernesto Piccolo, Fernanda Machado, Fernanda Souza, Fúlvio Stefanini, Kayky Brito, Luigi Baricelli, Malvino Salvador, Marcelo Faria, Mariah da Penha, Rita Guedes, entre outros, no elenco. Criada e escrita por Walcyr Carrasco, com a colaboração de Thelma Guedes, direção de Fred Mayrink e Pedro Vasconcelos, direção-geral e direção artística de Jorge Fernando, a trama estreou em 2005, foi reexibida em 2009 na TV Globo, também no ‘Vale a Pena Ver de Novo’, e no Viva, em 2022.

Comentários

Mais lidas nos últimos dias

Confira os filmes que serão exibidos na Band entre os dias 29 de abril a 05 de maio

Foto: Divulgação SINOPSES / SÁBADO - 04/05/2024 ESTAÇÃO CINEMA ENCONTRO MARCADO (5 to 7) ROMANCE, 2014, USA, 01:30:50, 14 ANOS Elenco: BÉRÉNICE MARLOHE, ANTON YELCHIN, OLIVIA THIRLBY O escritor Brian conhece Arielle, esposa de um diplomata francês. Eles se apaixonam profundamente, em meio a vários obstáculos, e precisam tomar uma decisão em relação ao futuro de suas vidas. CINE PRIVÉ CONVITE À TRAIÇÃO (Sexual Roulette (Aka. Carnal Risk)) ERÓTICO, 1997, USA, 01:25:23, 18 ANOS Diretor: GARY GRAVER Elenco: TANE McCLURE, TIM ABELL, GABRIELLA HALL Um jogador incorrigível, Jed tem a chance de pagar suas dívidas na cama do sedutor proprietário do cassino, Sherry. Quando sua esposa, Sally descobre, no entanto, sua vingança pode custar não apenas seu casamento, mas também sua nova segurança financeira. SINOPSES / DOMINGO - 05/05/2024 TOP CINE CADA UM TEM A GÊMEA QUE MERECE (Jack and Jill) COMÉDIA, 2011, USA, 01:25:54, 10 ANOS Produtor: TODD GA

Mariette Detotto relembra tempos de assistente de palco de Silvio Santos e Gugu no The Noite de quarta (1)

(Foto: Lourival Ribeiro/SBT) Ela foi uma das assistentes de palco mais famosas dos anos 1980 ao trabalhar com  Silvio Santos  e Gugu. Fez história na televisão em programas como “Viva a Noite”, “A Praça É Nossa” e “Os Trapalhões”. Há 25 anos vive nos Estados Unidos, para onde foi trabalhar com Walter Mercado em diversos programas e filmes. De passagem no Brasil,  Mariette Detotto  volta ao  SBT  e se senta no sofá do  The Noite com Danilo Gentili  para relembrar com dos velhos tempos. “Entrei no SBT por um concurso da garota propaganda de uma marca de esmaltes. Era no Programa Raul Gil. Quem me descobriu, na verdade, foi o Raulzinho. O Gugu fazia parte do júri e ficou encantado comigo. Um dia ele me chamou de lado e disse: ‘Mariette, vou estrear o Viva A Noite e gostaria muito que você fosse a telemoça, mas só tem uma coisa: você não pode ganhar o concurso porque o programa vai estrear antes’. Eu disse: ‘Beleza, topo ser a sua telemoça do que ganhar o concurso’”, afirma. Ma

Confira a programação da Band entre os dias 06 a 12 de maio

Foto: Divulgação GUIA DE PROGRAMAÇÃO / SEGUNDA / 06-05-2024 / BAND SP 04:00 1º JORNAL HD CC 05:45 ORAÇÃO DO DIA COM PROFETA VINÍCIUS IRACET HD CC 06:00 IGREJA UNIDA DEUS PROVERÁ HD CC 08:00 BORA BRASIL - Local HD CC 09:00 BORA BRASIL HD AD CC 09:25 THE CHEF com Edu Guedes HD L AD CC 11:00 JOGO ABERTO HD AD CC 12:00 JOGO ABERTO - debate HD CC 13:00 OS DONOS DA BOLA HD CC 14:30 MELHOR DA TARDE com Catia Fonseca HD L AD CC 16:00 BRASIL URGENTE HD AD CC 18:50 BRASIL URGENTE - SP HD CC 19:20 JORNAL DA BAND HD CC 20:30 MELHOR DA NOITE HD 12 CC 22:00 PERRENGUE DO DIA HD 12 CC 22:30 VIKINGS - 6ª Temporada HD A16 AD DUB SAP CC SEM Episódio 06: "A Morte e a Serpente" RPTV 23:20 JORNAL DA NOITE HD CC 00:20 ESPORTE TOTAL HD CC 01:10 RESENHA DO GALINHO HD CC 01:45 DOC BANDSPORTS HD CC 02:35 +INFO HD CC 03:00 JORNAL DA BAND - reapresentaç

No Programa ‘Eliana’ deste domingo (05): Uma história inspiradora de um vendedor de caldinhos que faz o maior sucesso com seus clientes por sua simpatia e irreverência

“Dia de Sorte” (Foto: Rogério Pallatta/SBT) Neste domingo,  05 de maio , tem o  “Dia de Sorte”  do  Seu Wilson , um senhor que vende caldinhos e viralizou mostrando seu trabalho de forma leve e divertida aos clientes. Ele terá desafios no palco, concorrendo a prêmios importantes para poder ajudar sua família e sua companheira Claudinete.  Para ter uma renda, Dona Claudinete teve a ideia de Seu Wilson vender alguns produtos na rua, não demorou muito para pensarem nos caldinhos. Seu Wilson improvisou até um suporte para vender seus produtos. Para continuar vivendo das vendas de caldinho, Seu Wilson e Claudinete já tiveram até que mudar de cidade, Mesmo com o sucesso nas vendas, a rotina do Seu Wilson não é fácil, ele é pai de cinco filhos e avô de cinco netos. Eles têm o sonho de ajudar os filhos, uma casa com garagem para poder montar um negócio com os caldos e um carro para ajudar a carregar mais coisas e trabalhar na chuva. Em busca das conquistas, os participantes enfrent

‘Mais Você’ estreia nova temporada de ‘Jogo de Panelas’ nesta quarta-feira, 1

Na próxima quarta-feira, dia 1º, o ‘Mais Você’ estreia nova temporada do reality gastronômico ‘Jogo de Panelas’, apresentando os participantes da edição. Os cozinheiros amadores, de São Paulo, que mostrarão o potencial que têm para a arte de preparar pratos de dar água na boca, são: Arthur Junqueira Cardone, 34 anos, consultor de seguros; Carlos Obregon, 31 anos, médico-cirurgião; Cassio Abra, 34 anos, cabeleireiro; Laura Doná, 32 anos, representante comercial; e Yara Sá, 38 anos, modelo. Na competição, cada participante tem a missão de preparar um cardápio completo, de acordo com um tema escolhido, aos jurados e demais concorrentes. Os temas propostos por eles são: “Flamenco Y Sabor: Um Convite à Espanha”, “Maranhão”, “Viagem Pelas Américas”, “Jantar Medieval” e “Festa em São Paulo”. Além de prepararem entrada, prato principal e sobremesa, os competidores precisam decorar o ambiente e caracterizar-se de acordo com o tema. Os demais participantes, convidados para o jantar,