Pular para o conteúdo principal

Maternidade no esporte é tema da quarta temporada de “Reflexões”, série original da ESPN


No dia 11 de maio, às 22h, a ESPN lançará a quarta temporada da faixa ‘Reflexões’. O conteúdo destaca temas de diversidade e inclusão inseridos no mundo esportivo, com um formato único, colocando atletas relevantes da atualidade frente a frente com integrantes do grupo Disney que vivenciam situações semelhantes.

Com uma proposta inovadora, ‘Reflexões’ dá holofote ao outro lado da vida dos atletas, relacionando suas experiências com a de pessoas “comuns”. O tema da quarta temporada da série retrata as dificuldades de mulheres que representaram o Brasil em Jogos Olímpicos, Paraolímpicos e em torneios internacionais, em planejar a gravidez e o equilíbrio da maternidade e a vida de atleta.

A convidada do episódio de estreia da temporada será Poliana Okimoto, ex-nadadora profissional e primeira mulher brasileira a conquistar uma medalha olímpica na natação, feito alcançado na edição do Rio de Janeiro, em 2016. Poliana conversará com Cintia Coelho, também mãe, produtora da ESPN e integrante da equipe da emissora há mais de 10 anos.

“Provas de águas abertas são muito intensas, a gente fica treinando até seis horas por dia. Por isso, meu marido e eu tivemos o planejamento de ter o Luca depois que eu parasse de nadar. Ele veio quando eu tinha 38 anos, então ele a gente fala que ele chegou na hora certa, porque o esporte de alto rendimento requer muito do atleta e a maternidade requer muito da mãe. Eu até brinco que com meu marido que se fosse o contrário talvez tivéssemos um filho antes, se ele fosse o atleta e eu a treinadora, mas a mãe realmente tem uma carga mais intensa principalmente nos primeiros anos”, revelou Poliana.

A medalhista olímpica também falou sobre sua aposentadoria: “Não me aposentei pensando em ter um filho. Saí do esporte no momento em que senti que era a hora. Para natação em águas abertas eu já tinha uma idade mais avançada, estava ali com 34 anos. Em 2016, quando conquistei a medalha, já foi difícil pra mim porque a recuperação não é igual, o treinamento é muito extenuante eu comecei a sentir dificuldades e aí sem motivação eu não via mais porque fazer aquilo”.

O especial terá 8 capítulos com 30 minutos de duração que irão ao na programação da ESPN e ficarão disponíveis On Demand no Star+ de maio a dezembro. Para o segundo e terceiro episódios, ‘Reflexões’ receberá Ana Marques, campeã paraolímpica de vela, e Samira Rocha, campeã com a Seleção Brasileira do Mundial de Handebol de 2013 e dos Jogos Panamericanos de 2011.

Reforçando o compromisso do grupo Disney com a diversidade e a inclusão, ‘Reflexões’ é uma das principais produções originais da ESPN voltadas para este tema. Em sua quarta temporada, a série já debateu tópicos ligados à comunidade LGBTQIA+, violência contra a mulher e ao orgulho negro, tendo grandes personagens do esporte nacional participando da produção, como Daiane dos Santos, Hebert Conceição, Formiga e Joanna Maranhão, entre outros. Todos os episódios da série estão disponíveis On Demand no Star+.

Comentários

Mais lidas nos últimos dias

Confira a programação da Band entre os dias 17 a 23 de junho

Foto: Divulgação GUIA DE PROGRAMAÇÃO / SEGUNDA / 17-06-2024 / BAND SP 04:00 1º JORNAL HD CC 05:45 ORAÇÃO DO DIA COM PROFETA VINÍCIUS IRACET HD CC 06:00 IGREJA UNIDA DEUS PROVERÁ HD CC 08:00 BORA BRASIL - Local HD CC 09:00 BORA BRASIL HD AD CC 09:25 THE CHEF com Edu Guedes HD L AD CC 11:00 JOGO ABERTO HD AD CC 12:00 JOGO ABERTO - debate HD CC 13:00 OS DONOS DA BOLA HD CC 14:30 MELHOR DA TARDE com Catia Fonseca HD L AD CC 16:00 BRASIL URGENTE HD AD CC 18:50 BRASIL URGENTE - SP HD CC 19:20 JORNAL DA BAND HD CC 20:30 MELHOR DA NOITE HD 12 CC 21:15 NBA FINALS - ao vivo HD CC Boston Celtics x Dallas Mavericks 00:05 JORNAL DA NOITE HD CC 01:00 ESPORTE TOTAL HD CC 01:55 RESENHA DO GALINHO HD CC 02:30 WEC HD CC 24h de Le Mans - França - compacto 03:35 JORNAL DA BAND - reapresentação HD CC

Confira os filmes que serão exibidos na Band entre os dias 17 a 23 de junho

Foto: Divulgação SINOPSES / QUARTA - FEIRA - 17/06/2024 CINE CLUBE MALDITA SORTE (Good Luck Chuck) COMÉDIA, 2007, USA, 01:30:53, 18 ANOS Diretor: MARK HELFRICH Elenco: DANE COOK, JESSICA ALBA, CHELAN SIMMONS Para que a mulher de seus sonhos não se apaixone por outro homem, Charlie tem que quebrar a maldição que o tornou popular entre as mulheres solteiras: durma com Charlie uma vez e o próximo homem que você encontrar será seu verdadeiro amor. SINOPSES / SÁBADO - 22/06/2024 ESTAÇÃO CINEMA CÃO DE BRIGA (Danny The Dog) AÇÃO, 2004, USA, 01:34:47, 16 ANOS Elenco: JET LI, MORGAN FREEMAN, BOB HOSKINS Desde que Bart tirou Danny da rua, com a idade de 4 anos, sempre o tratou como um cão, treinando-o literalmente para o ataque. Danny é hoje sua grande arma, capaz de se atirar sobre qualquer um com uma simples ordem. Isolado do mundo, Danny não tem outra escolha a não ser aceitar essa existência de animal. SESSÃO ESPECIAL TUMBA ABERTA (Open Grave)

No Sabadou com Virginia, Priscilla e Ceará relembram primeiro encontro com Silvio Santos

(Foto: Rogerio Pallatta/SBT) Com as presenças da  cantora Priscilla  e do  casal Ceará e Mirella Santos , o  Sabadou com Virginia deste 15 de junho  promete e muito uma noite divertida, alegre, com música de primeira e uma conversa para lá de agradável com a apresentadora, sua mãe  Margareth Serrão  e  Lucas Guedez . Um dos pontos altos do bate-papo, inclusive, foi quando o humorista e a cantora relembraram o primeiro contato que tiveram com Silvio Santos. “A primeira vez eu estava com o Vesgo, fazia o Pânico, na RedeTV. Lembro que foi em 2005, tinha 32 anos. Ficamos de campana lá no salão do Jassa esperando-o sair. Fiquei tão encantado. Muita gente tem vontade de estar perto do Silvio. É uma lenda viva da televisão e que fique viva por muitos anos. Quando o encontrei, fiquei, ao mesmo tempo, admirando-o e intuitivamente fazendo um laboratório para ver se estava o imitando a altura para ele ficar feliz”, relata Ceará. “Depois daquele dia percebi a maneira certa de colocar a

Dudu fica no Palmeiras ou vai para o Cruzeiro? Arena SBT atualiza informações do caso e recebe ex-goleiro Sergio no game show “Hoje Não, Hoje Sim”

(Foto: Lourival Ribeiro/SBT) Desde sábado nenhum outro assunto tem dado tanto o que falar no futebol brasileiro quanto o futuro de Dudu. O ídolo do Palmeiras foi anunciado nas redes sociais pelo Cruzeiro, pegando todos de surpresa. No dia seguinte, porém, o próprio atacante voltou atrás e disse que desejava permanecer no Verdão. Nesta segunda, a presidente Leila Pereira, por sua vez, disse entender que o ciclo do jogador no clube terminou. André Cury, agente do atleta, busca resolver detalhes para selar a situação o quanto antes. A partir das  23h30 (de Brasília), Cleber Machado  e os comentaristas  Mauro Beting, Mano, Emerson Sheik e Mano  atualizam as informações do caso no  Arena SBT . Além deles, o ex-goleiro  Sérgio , com passagem marcante pelo Alviverde, também estará no estúdio e vai emitir a sua opinião. Sérgio também participará do game show  “Hoje Não, Hoje Sim”,  que estreou recentemente e vem dando o que falar. Ele tentará mostrar que é rápido, tem boa memória e

Confira a programação da TV Brasil entre os dias 17 a 23 de junho

Segunda-feira, 17.06.2024 06h00 Agro Amazonas 07h00 TV Brasil Animada Tuiga Zoopedia Bela Criativa Pirata & Capitano Galinha Pintadinha Mini Aninha Pedrinho e Chuteira da Sorte Gildo Thiago e Isis A Ratinha e o Urso Bipo Julio e Verne Gemini 8 Ninhos em Movimento Tuca, o Mestre Cuca Musicópolis Tainá Meu AmigãoZão O show da Luna Historietas Assombras Boris & Rufus Minha Casa, Nosso Mundo 11h30 D.P.A. – Detetives do Prédio Azul 12h00 Tem Criança na Cozinha 12h30 Bugados 13h00 Repórter Brasil Tarde – Ao Vivo 13h30 Visite Paraná 14h00 Brasil Visto de Cima 14h30 Geohunters 15h30 Terra Brasil 16h00 Sem Censura - Ao Vivo 18h00 Brasil Visto de Cima 18h30 Stadium – Ao Vivo 19h00 Repórter Brasil Noite – Ao Vivo 20h00 Um Milagre 20h45 Brasileirão Série B – Ao Vivo: Chapecoense (SC) x Operário (PR) 23h00 HQuem – A Arte de Desenhar História 23h30 Sem Censura 0130 Um Milagre 02h30 Brasil Visto de Cima 03h00 HQuem – A Arte de Desenhar História 03h30 Visite Paraná 04h00 Geohunters