ĂšLTIMOS

Pedro Bismarck, o eterno Nerso da Capitinga, vem ao The Noite falar dos 40 anos de carreira

(Foto: Rogério Pallatta/SBT)


Há quarenta anos divertindo o pĂşblico com seus personagens marcantes, como Nerso da Capetinga, o caipira mais famoso e querido do Brasil, e Seu Feliciano, Pedro Bismarck estará no The Noite com Danilo Gentili desta quinta-feira, 30 de maio, para falar sobre sua carreira repleta de momentos inesquecĂ­veis, especialmente em a “Escolinha do Professor Raimundo” e no programa “Zorra Total”, mas que começou lá atrás, quando servia o exĂ©rcito.

“Meu nome Ă© Ademilson Pedro da Cruz. Nasci em MuriaĂ© e fui servir o exĂ©rcito. Lá tambĂ©m tinha um Edmilson, entĂŁo, para nĂŁo confundir, ele era o Fernandes e eu o Pedro... Comecei a fazer show em Juiz de Fora, com o nome Pedro Bis. Quando fui para a escolinha, o Chico (Anysio) perguntou o meu nome artĂ­stico e disse que iria mudar para Pedro Bismarck por causa do jogador do Vasco”, explica.

“Um ano antes de sair do exĂ©rcito, em 1984 (comecei a minha carreira de humorista). SaĂ­ de lá bem no inĂ­cio de 1986. Fiz carreira militar, cheguei a cabo, mas queria seguir a carreira artĂ­stica, tanto Ă© que desde garoto, já era de contar piadas. Criei um personagem no exĂ©rcito chamado DenĂ­lson. Era roceiro, menino bobo da roça, que estava no exĂ©rcito para aprender a dar tiro. Pegava as piadas e os colegas contracenavam comigo, ia para a casa das amigas das minhas namoradas para contar tambĂ©m. Fui fortalecendo de 1981 atĂ© 1984. Quando fui para o palco com ele, já dominava a plateia porque antes já fazia para 15 ou 20 pessoas”, completa.

Foi na Escolinha do Professor Raimundo que Pedro Bismarck passou a ficar famoso no Brasil inteiro. “Mostraram o meu material para o Chico e ele mandou me contratar. Foi aĂ­ que ele trocou o meu nome para Pedro Bismarck e criou o Nerso”.

“No inĂ­cio, nĂŁo tinha texto para mim. Quando o SĂ©rgio Mallandro saiu, o Chico mandou passar os dele para mim, mas o linguajar nosso era diferente. Ele disse para eu mexer nas falas minhas e já fui ao ar em 1Âş de outubro de 1990. Metade do caminho já estava pronto com o roteiro e eu fui enxertando e floreando do meu jeito”, complementa.

AlĂ©m de Nerso da Capitinga, Pedro Bismarck tambĂ©m fez no “Zorra Total” o personagem Seu Feliciano, enquanto no SBT, em 1993, teve breve e marcante passagem na “A Praça Ă© Nossa”.


O The Noite Ă© apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 00h30.

Nenhum comentário