ĂšLTIMOS

No CNN Esportes S/A, os investimentos do Inter no futebol do Brasil e EUA

João Vitor Xavier (à esquerda) entrevista João Vitor Menin, do Inter. Foto: Divulgação/CNN Brasil


“NĂŁo Ă© um bom negĂłcio investir no esporte: Ă© um excelente negĂłcio”. É o que diz JoĂŁo Vitor Menin, CEO do Inter, o entrevistado deste domingo, 16, no CNN Esportes S/A. O programa, apresentado por JoĂŁo Vitor Xavier, será exibido Ă s 21h15 na CNN Brasil.

O executivo relembra o passado recente de investimentos em futebol pela empresa, que desde 2017 investiu primeiramente no AmĂ©rica-MG, Ă  Ă©poca com o Banco Intermedium, o antigo nome do Inter, “e naquele primeiro ano em que a gente colocou a nossa marca na camisa (...), o AmĂ©rica-MG foi CampeĂŁo Mineiro em cima do AtlĂ©tico-MG. EntĂŁo começamos com o pĂ© direito e nĂŁo paramos mais. Estamos aĂ­ há bastante tempo com os clubes, e mais recentemente nos Estados Unidos tambĂ©m. EntĂŁo Ă© um excelente negĂłcio colocar a marca do Inter nos esportes”.

Com 30 milhões de contas correntes no Brasil, o Inter vê na capilaridade do futebol uma forma para chegar a milhões de brasileiros.

Sobre o perĂ­odo em que o Inter patrocinou o SĂŁo Paulo F.C, o CEO relembra: “A gente percebeu que a nossa marca ganhou popularidade muito rapidamente, no momento em que a gente estava expandindo um negĂłcio de banco digital, entĂŁo foi muito bom para o nosso projeto”. Ele reitera que este patrocĂ­nio ainda repercute: “No caso do SĂŁo Paulo, nĂŁo sĂł a gente vĂŞ camisas do SĂŁo Paulo com a marca Inter, como milhares de sĂŁo-paulinos tĂŞm o cartĂŁo Morumbi que a gente fez na Ă©poca com a marca do Inter. EntĂŁo, quer dizer: passou o patrocĂ­nio, passou a propaganda, mas a nossa marca e a nossa conexĂŁo com torcedor continuam atĂ© hoje”.


Esporte nos EUA

A respeito do ingresso no futebol nos Estados Unidos, JoĂŁo Vitor Menin explica a estratĂ©gia, a partir do lançamento da conta global da marca: “Hoje o cliente brasileiro que está viajando pros Estados Unidos, mora nos Estados Unidos, faz negĂłcio nos Estados Unidos, ele pode ter a conta global do Inter”. Ele vĂŞ o futebol como um esporte que já deu certo Estados Unidos. E, a partir disso, veio a oportunidade de um contrato de naming rights para o estádio de futebol do Orlando City: “EntĂŁo, por dez anos temos agora, a partir de janeiro deste ano, o Inter&Co Stadium em Orlando”.

O executivo tambĂ©m fala de investimentos no Brasil: “Onde que eu ponho o dinheiro? Onde eu tenho um bom retorno, eu tenho uma boa segurança. EntĂŁo vai crescer muito o esporte, vai crescer muito futebol, porque está se organizando”.


Serviço

CNN Esportes S/A

Domingo, 16 de junho, Ă s 21h15

CNN Brasil

Nenhum comentário