ĂšLTIMOS

CNN Sinais Vitais, com Roberto Kalil Filho, recebe Gilberto Gil

O médico gerontólogo Alexandre Kalache, o cardiologista Roberto Kalil e o músico Gilberto Gil/Foto: Edu Palácio

Poucos dias após anunciar que vai reduzir o ritmo de trabalho em 2025, Gilberto Gil conversou com seu cardiologista, Roberto Kalil Filho, sobre finitude, longevidade e saúde mental. O encontro aconteceu diante das câmeras do CNN Sinais Vitais, programa semanal comandado pelo médico na CNN Brasil, e foi gravado nesta terça-feira (9), na sede do canal na avenida Paulista.

“Esse temor generalizado ao fim da vida Ă© comum a todos nĂłs e encaro como todo mundo, com certo temor, receio e interrogação. Como será o fim, esse instante final? Ainda haverá dor, sofrimento, como evitar? O que posso fazer agora para que a hora da minha morte seja um o momento digno da minha vida e da minha alegria de viver? Como antecipo hoje, da melhor forma possĂ­vel, esse momento que vai chegar em algum instante da minha vida?”

Gil lembra que “um dos princĂ­pios da filosofia oriental reza que tudo que tem um começo tem um fim”.

Esta foi a segunda vez que o cantor esteve ao lado de Kalil, no programa semanal sobre temas relacionados Ă  saĂşde e bem-estar, no ar desde maio de 2021.

Ouvido tambĂ©m pelas mĂ­dias digitais da CNN Brasil, enquanto circulava pelos estĂşdios do canal, Gil explicou o anĂşncio recente sobre a decisĂŁo de reduzir o ritmo da agenda profissional. “NĂŁo Ă© propriamente uma aposentadoria dos palcos. É uma diminuição do ritmo de trabalho muito exigente, com excursões muito intensivas e muito prolongadas, com muitas distâncias a percorrer e muitos voos a fazer. Enfim, aos 82, já entrei agora no 83Âş ano da minha vida e isso precisa diminuir um pouco. Mas eu continuo querendo eventualmente cantar, ainda encontrar o pĂşblico em situações mais tranquilas e tudo mais.”

O episódio de CNN Sinais Vitais com Gil também contou com a participação do médico gerontólogo e presidente do Centro Internacional de Longevidade Brasil, Alexandre Kalache, convidado a falar sobre envelhecimento e qualidade de vida da população brasileira.


“CNN Sinais Vitais – Dr. Kalil Entrevista” sobre Longevidade: no ar sábado (13/7) Ă s 19h30, na CNN Brasil.

Nenhum comentário