Exclusiva e um dos grandes sucessos do History, a série Alienígenas do Passado (Ancient Aliens) estreia nesta sexta a sua 16ª temporada. Conduzida pelo ufólogo e especialista Giorgio Tsoukalos, a produção tem apoio de experts de diferentes áreas em busca de provas sobre a presença de seres de outro planeta na Terra.
A produção examina 75 milhões de anos da evidência de que os alienígenas chegaram à Terra, desde a era dos dinossauros ao Antigo Egito, aos primeiros desenhos rupestres até os contínuos avistamentos massivos nos Estados Unidos e no mundo. Cada episódio desta série de sucesso traz profundidade histórica e testes experimentais, acompanhados por relatos e teorias fundamentadas, para responder a perguntas, especulações e controvérsias que rodeiam esse debate milenar. Algumas teorias asseguram que os extraterrestres vêm interagindo com os habitantes da Terra no decorrer dos séculos, e que mudaram o curso da história humana.
Na ocasião do lançamento da nova temporada, Tsoukalos afirmou: “Acredito que a questão de saber se estamos sozinhos no universo é a busca definitiva que a humanidade precisa descobrir”.
“Eu realmente acho que uma série como Alienígenas do Passado tem sido uma inspiração para a conversa atual. E de fato a série era como um maravilhoso trampolim numa piscina, mas a piscina já existia, mesmo antes de Erich Von Däniken... E tudo isso está dentro deste processo de revelação ou divulgação. É um processo, e se tivessem me dito há 10 ou 15 anos ou 20, 30 anos atrás, em 98, quando comecei, se naquela época haveria audiências no Congresso sobre esse assunto, eu teria dito que seria ótimo, mas que não iria acontecer. E hoje está realmente acontecendo”, acrescentou.
O episódio de estreia, Top 10 alienígenas influencers, trata da investigação sobre um patriarca bíblico que teria recebido instruções de 200 anjos. E ainda uma raça de homens-peixe ensinou os antigos gregos a trabalhar o metal? E o faraó mais controverso, poderia ter sido um extraterrestre?
Classificação Indicativa: 10 anos
Comentários
Postar um comentário