ĂšLTIMOS

"Maria" estreia no Canal Brasil no dia 29 de julho

"Maria". Crédito: Divulgação.

A ficção "Maria", de IberĂŞ Carvalho, chega ao Canal Brasil na segunda, dia 29, Ă s 20h. O longa-metragem retrata a histĂłria de Maria (Dhi Ribeiro), segurança de um edifĂ­cio pĂşblico de BrasĂ­lia, mas que sonhava em ser cantora quando mais nova. Quando sua filha Elza (Eduarda Moreira) consegue uma oportunidade no teatro musical, Maria faz de tudo para que a jovem consiga estrear nos palcos.

Na trama, Maria ainda precisa resistir ao seu marido, que não permitiu que a mulher seguisse seu sonho. O drama familiar, lançado em 2023, conduz o espectador por uma realidade que é vista diariamente em um país diverso e desigual. O longa-metragem será reexibido ainda este mês no Canal Brasil nos dias 30/07, às 17h55, e 31/07, às 18h40.

IberĂŞ Carvalho Ă© diretor, roteirista e produtor de BrasĂ­lia com nove anos de carreira.  Entre seus longas-metragens já lançados, “O Ăšltimo Cine Drive-in” recebeu o prĂŞmio de Melhor Filme no 18Âş Festival Internacional de Cinema de Punta Del Este em 2015; o de Melhor Atriz Coadjuvante (Fernanda Rocha) no Festival do Rio em 2014; e conquistou quatro prĂŞmios no Festival de Gramado em 2015, incluindo o de Melhor Filme pelo jĂşri da crĂ­tica. “O Homem Cordial”, com Paulo Miklos, tambĂ©m foi premiado com dois Kikitos no Festival de Cinema de Gramado em 2019 e recebeu o Colibri de Ouro de Melhor Filme no 23Âş Rencontres du CinĂ©ma Sud-AmĂ©ricain de Marseille, na França, em 2021.

Maria (2023) (47')

ESTREIA

Horário: Segunda, dia 29/07, Ă s 20h

Reprises: 30/07, Ă s 17h55; 31/07, Ă s 18h40

Classificação: Livre

Direção:  IberĂŞ Carvalho

Sinopse: Quando mais jovem, Maria sonhava em ser uma grande cantora. Na vida adulta, quando esse desejo parece longe, sua filha Elza Ă© selecionada para fazer parte do elenco de um espetáculo musical. Maria vĂŞ no triunfo da filha sua paixĂŁo pela mĂşsica ser reacendida.

Nenhum comentário