ĂšLTIMOS

Samba, pagode e conversa boa no The Noite com o grupo Akatu

(Foto: Lourival Ribeiro/SBT)


Os convidados do The Noite com Danilo Gentili desta terça-feira, 2 de julho, sĂŁo uma das grandes revelações do samba e pagode nacional. Hoje, o grupo Akatu conta com mais de 370 milhões de visualizações no YouTube e supera o nĂşmero de 1 milhĂŁo de ouvintes mensais no Spotify.

No palco do programa, Angelo, Caique, Lucas, Lukas e Beg falam do atual projeto “Akatu in The City”, que conta com a participação de vários artistas. AlĂ©m deles, Beg Candeia tambĂ©m faz parte da atual formação da banda, mas nĂŁo marcou presença na entrevista por conta do nascimento de sua filha.

“Tivemos a participação do Dilsinho, dois MC’s muito importantes na cena do rap e trap, que sĂŁo o Cris e o Djonga, pessoas incrĂ­veis que somaram muito com a gente. TambĂ©m teve o pessoal do Legado e o Mumuzinho.  É um trabalho que está rodando bastante”, afirmam.

Lançando ainda o projeto paralelo “Luau do Akatu” eles relatam a experiĂŞncia de terem gravado com a banda canadense Magic!. “Foi uma experiĂŞncia incrĂ­vel. Gravamos na versĂŁo em portuguĂŞs colocando o pagode e eles cantando em inglĂŞs”.

AlĂ©m do momento atual eles relembram a origem do grupo, incluindo a escolha pelo nome Akatu, que, em Tupi Guarani, significa “Mundo Melhor” e “Semente Boa” e a mĂşsica de sucesso “Complicado”.

“Usamos a estratĂ©gia de colocar ‘Complicado’ em um bloco de mĂşsicas conhecidas, um pot-pourri. EntĂŁo a galera, automaticamente, tinha que ouvir. Dentro de Belo Horizonte começamos a tocar, começou a pintar shows no interior. Fomos massacrando”, relatam.

“Costumamos dizer que essa mĂşsica Ă© nossa mĂŁe porque conseguimos rodar o Brasil, de fato, atravĂ©s dela”, finalizam.


O The Noite Ă© apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 00h45.

Nenhum comentário