CNN Brasil e Canal Rural selam parceria para cobertura do G20 Agro
Foto: Reprodução/Internet
A CNN Brasil e o Canal Rural estarĂŁo juntos para a cobertura do G20 Agro, encontro que levará autoridades de vários paĂses ao Mato Grosso, de 10 a 13 de setembro. Tendo a sustentabilidade ambiental como um dos principais focos de atenção em sua programação, a CNN Brasil se conecta Ă emissora mais tradicional desse segmento, especialmente em nome do evento.
A parceria entre CNN Brasil e Canal Rural começará antes mesmo da G20 Agro, na cobertura do FĂłrum Internacional da Agropecuária (FIAP 2024), promovido pelo Canal Rural no dia 9 de setembro, no Cenarium Rural, em Cuiabá (MT), a duas horas da Chapada. O fĂłrum funcionará como aquecimento para a agenda do Grupo de Trabalho G20 Agro, que receberá representantes dos 20 paĂses do bloco e mais 10 paĂses convidados.
Para o presidente do Canal Rural, Julio Cargnino, “a parceria com a CNN Brasil Ă© de extrema relevância, visto que amplia o alcance do tema para muito alĂ©m dos profissionais que trabalham diretamente com o assunto. Afinal, o agro Ă© assunto de interesse de todos, com impacto direto em nossas vidas, desde a alimentação atĂ© a energia”.
“Nossa proposta Ă© levar ao maior nĂşmero de pessoas o entendimento sobre esse universo, assim como as reflexões e soluções necessárias para o avanço de um setor que coloca o Brasil hoje em plenas condições de exercer um protagonismo mundial”, afirma o vice-presidente de jornalismo, conteĂşdo e operações da CNN Brasil, Virgilio Abranches.
O FIAP 2024 tem o apoio da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), da Federação de Agricultura de Mato Grosso (FAMATO), da Confederação Nacional da IndĂşstria (CNI), CropLife, Fundação de Apoio Ă Pesquisa do Corredor de Exportação Norte (FAPCEN ) e Azul Linhas aĂ©reas, alĂ©m do patrocĂnio da JBS, Apex Brasil, John Deer e do Senar MT.
G20 Agro
O estado do Mato Grosso foi escolhido para sediar uma das 13 reuniões tĂ©cnicas e ministeriais do G20, como a que será realizada em setembro, na Chapada dos GuimarĂŁes (MT). A programação prevĂŞ fĂłruns de discussões para definir polĂticas pĂşblicas e ações estratĂ©gicas que serĂŁo recomendadas Ă CĂşpula de LĂderes do G20. É o momento em que chefes de Estado e de Governo aprovam os acordos negociados ao longo do ano, e apontam caminhos para lidar com os desafios globais. A prĂłxima reuniĂŁo da CĂşpula de LĂderes do G20 será em novembro, no Rio de Janeiro, com a presença de 19 paĂses membros, mais a UniĂŁo Europeia.
Nenhum comentário