Confira o texto do programa Estrela da Casa
Foto: Globo/Manoella Mello |
Por Laura Alonso e Laura Barbosa Toda estrela da mĂşsica tem um começo. E como seria se pudĂ©ssemos acompanhar o inĂcio desse sonho, de pertinho, 24h por dia? Desta vez, na busca pela fama, Ă© preciso dividir a casa com pessoas que desejam a mesma coisa e competir com elas. Da uniĂŁo de duas paixões nacionais – reality show de confinamento e competições musicais – nasce o novo programa da Globo, o ‘Estrela da Casa’, um projeto original e inĂ©dito que coloca na mistura tudo o que os fĂŁs mais gostam: provas, interatividade, transmissĂŁo ao vivo e conteĂşdos exclusivos. É reality show, mais show do que nunca. A grande oportunidade do estrelato chega para 14 cantores que, a partir do dia 13 de agosto, tĂŞm a chance de mostrar seu talento para milhões de pessoas de todo o Brasil, diariamente. Sob o comando de Ana Clara, os artistas sĂŁo confinados e precisam batalhar pelas prĂłprias carreiras enquanto enfrentam desafios de convivĂŞncia e as surpresas mais inesperadas de uma grande competição. Seja na TV Globo, no Globoplay, no Multishow, no gshow ou nas redes sociais oficias dos canais, Ă© diante de milhares de espectadores que se desenrola uma disputa que exige nĂŁo sĂł carisma, alianças e estratĂ©gias, mas tambĂ©m vocais e repertĂłrios que falem diretamente com o pĂşblico. Afinal, Ă© ele quem acompanha a evolução do seu preferido do primeiro dia atĂ© a grande final – ou enquanto ele sobreviver no jogo. Com a possibilidade de assistir Ă s apresentações e a tudo que acontece antes e depois que as luzes se acendem no palco, no ‘Estrela da Casa’ os fĂŁs conhecem nĂŁo sĂł os artistas como as personalidades por trás de cada uma das vozes que buscam espaço no mercado fonográfico nacional. E ainda acompanham os bastidores do universo musical, o processo criativo e toda a preparação de um cantor que tenta se tornar uma estrela. Entre os selecionados estĂŁo artistas com diferentes personalidades, caracterĂsticas, gostos, estilos e tambĂ©m profissões fora do meio artĂstico, que, no lugar de conciliar sonho e vida cotidiana, passam a enfrentar outro tipo de desafio. No ‘Estrela da Casa’, cada um defende sua carreira, repertĂłrio e gĂŞnero musical. Quem se mantiver no topo das listas de mais ouvidos, conquistar benefĂcios, driblar os percalços de dormir e acordar ao lado dos concorrentes e resistir Ă s eliminações chega Ă grande final e vĂŞ lançado um álbum completo. Já o campeĂŁo ganha o prĂŞmio de R$500 mil da Globo, contrato e gerenciamento de carreira com a Universal Music Brasil e turnĂŞ pelo paĂs. Os bastidores da busca pelo estrelato Viver de mĂşsica nĂŁo Ă© algo fácil e o mercado Ă© disputado. Mas qualquer empecilho vira motivação quando uma grande oportunidade aparece. Diante da chance de realizar um sonho e conseguir mudar de vida, como um novo artista se comporta? O que ele Ă© capaz de enfrentar? É isso que o pĂşblico vai descobrir no ‘Estrela da Casa’. “Queremos conhecer a jornada de um cantor em criação ao mesmo tempo em que mergulhamos fundo na persona, em quem sĂŁo esses artistas no dia a dia, como eles vivem, o que eles gostam e o que eles nĂŁo gostam”, resume o diretor artĂstico do reality, Rodrigo Dourado. Por trás de toda a estrutura musical do programa, a base do ‘Estrela da Casa’ Ă© o confinamento, o jogo e a convivĂŞncia. SĂŁo 50 dias vivendo sob o mesmo teto e sendo posto Ă prova de diferentes formas. Desafios de sorte, resistĂŞncia, memĂłria, agilidade e diferentes tipos de habilidade fazem parte de momentos decisivos da dinâmica. Conciliar a pressĂŁo de tudo isso sendo vigiado 24 horas por dia enquanto luta para conquistar o pĂşblico e realizar o prĂłprio sonho nĂŁo será tarefa fácil. “Estamos desafiando os participantes a viverem todos esses dramas diante dos nossos olhos. Portanto, a mĂşsica Ă© um elemento que temos dentro do reality show, mas nĂŁo Ă© o Ăşnico. É uma parte que nos anima, nos motiva, nos empolga e traz mais cor para o show”, conta Dourado. Com a oportunidade de mostrar seu trabalho em rede nacional, ter aprendizados com especialistas do mercado, trocas com Ădolos e cantores consagrados e uma estrutura profissional Ă disposição, uma coisa Ă© certa: os participantes terĂŁo um apoio como poucos, na busca para ser uma grande estrela. Talento, carisma, estratĂ©gia e inteligĂŞncia emocional sĂŁo essenciais para a vida de qualquer artista, e isso nĂŁo Ă© diferente para eles. Conquistar o pĂşblico com todas essas habilidades Ă© fundamental nĂŁo sĂł para vencer o jogo, mas para se manter no topo diante de um mercado tĂŁo disputado. “O ‘Estrela da Casa’ Ă© uma oportunidade que eles tĂŞm de realizar esse sonho, uma luz no fim do tĂşnel para muitos. Isso foi uma coisa que ouvi muito dos candidatos nas seletivas. Eles estĂŁo com muita vontade de ganhar”, revela AĂda Silva, diretora geral do programa ao lado de Carlo Milani. Sangue nos olhos para ir atrás do seu lugar no topo: essa Ă© uma das caracterĂsticas que todos os cantores do ‘Estrela da Casa’ demonstram ter em comum. Mas nĂŁo a Ăşnica. Selecionar o time de 14 participantes foi um quebra-cabeças para a direção. Dourado explica: “Levamos em consideração duas coisas macro: o talento e a personalidade. Mas quando vocĂŞ olha mais de perto para esses dois pontos, sĂŁo muitas nuances, muitas variáveis. Buscamos por histĂłrias de vida que sĂŁo capazes de criar identificação com o grande pĂşblico; carisma, que nĂŁo pode faltar; e querer dar as caras, ter a capacidade de rir de si mesmo”. A mistura de caracterĂsticas e o que ela pode gerar Ă© um dos diferenciais do programa para a apresentadora Ana Clara, que complementa analisando qual deve ser a reação do pĂşblico diante das variáveis do game. “As pessoas nĂŁo estĂŁo acostumadas a ver o artista de forma tĂŁo crua e real. Como ele se prepara, como dança, como briga, como chora? Essa conexĂŁo entre mĂşsica e pessoa será um grande atrativo. E aĂ entra o dilema. Por exemplo: ‘Eu adoro vocĂŞ como cantor, mas te acho um participante pĂ©ssimo’. Ou entĂŁo: ‘VocĂŞ Ă© muito legal, mas canta um ritmo que eu nĂŁo gosto’. O pĂşblico terá que entender como vai escolher o seu favorito”, explica. Uma estrela que nasceu na Globo No comando das dinâmicas e com a responsabilidade de se comunicar nĂŁo sĂł com os participantes, mas tambĂ©m com todo o Brasil, está um talento que Ă©, de fato, uma estrela da casa. Ana Clara começou sua carreira como apresentadora no ‘VĂdeo Show’, logo depois de sua participação no ‘BBB 18’. Ela entrou no reality com a famĂlia e conquistou o pĂşblico, chegando atĂ© a final. De lá para cá sĂŁo muitos os programas em que Ana se destacou, em diferentes canais e plataformas: #RedeBBB, ‘PlantĂŁo BBB’, ‘BBB - A Eliminação’, ‘Panelaço’, ‘TĂşnel do Amor’, ‘Bate-Papo’ e ‘A Eliminação’, durante o ‘No Limite’, alĂ©m da cobertura de grandes festivais, como Rock in Rio, Lollapalooza e Planeta Atlântida. “Ana Clara Ă© inteligente e tem muito domĂnio sobre o assunto reality show. NĂŁo Ă© pouca coisa. Ela realmente analisa os personagens, fala com propriedade, conduz com maturidade e tem entendimento de que está lidando com a vida, os sonhos e o futuro das pessoas. É muito legal ver a evolução profissional da Ana. Acredito que ela, na relação com os participantes, será um espelho de possibilidades”, destaca o diretor geral Carlo Milani, que já trabalhou com Ana Clara no ‘PlantĂŁo BBB’, em 2021. A apresentadora nĂŁo esconde a realização pessoal com o ‘Estrela da Casa’. “Nos Ăşltimos seis anos eu fiz muitos trabalhos aqui na Globo, e uma das coisas que mais me anima nesse projeto Ă© estar ao vivo todos os dias. A rotina do ao vivo Ă© muito especial, Ă© um termĂ´metro direto do pĂşblico. Na minha vida, sempre sonhei em ter um programa diário e ao vivo. Para mim, sem dĂşvida, Ă© uma enorme conquista. O ‘Estrela’ Ă© a conquista que venho buscando nos Ăşltimos anos”, ela comemora. A dinâmica da competição: inĂcio do sonho musical Para os competidores, o jogo começa antes do dia 13 de agosto. No prĂ©-confinamento, cada um dos 14 cantores monta e grava seu repertĂłrio com oito mĂşsicas. Eles já começam a competição com uma canção disponĂvel para o pĂşblico ouvir, como um cartĂŁo de visitas. A partir da estreia, semana a semana, eles trabalham os singles restantes, lançando um de cada vez. A semana começa Ă s quartas-feiras. É neste dia que sĂŁo divulgados os novos singles nas plataformas de áudio. EntĂŁo, ao longo dos dias seguintes, os participantes trabalham na divulgação da mĂşsica escolhida e se dedicam nas provas e dinâmicas para tentar conquistar benefĂcios no jogo. Aos domingos, Ana Clara reĂşne os competidores para definir os trĂŞs participantes que encaram a votação do pĂşblico. O ciclo termina na terça-feira, ao vivo, com o “Festival”, a “Batalha” e a eliminação de um dos participantes. Os benefĂcios em disputa O “Hitmaker” Ă© o primeiro benefĂcio colocado em jogo quando a semana começa: o competidor que tiver mais reproduções em sua mĂşsica de trabalho conquista o posto. Na quarta-feira, as mĂşsicas sĂŁo lançadas pelos cantores e a contagem de plays tem inĂcio. No domingo, ao vivo, Ana Clara anuncia quem acumulou mais reproduções e Ă© o “Hitmaker” da semana. AlĂ©m do tĂtulo, ele ganha o direito de se apresentar no “Festival” e um mimo dos fĂŁs. A “Estrela da Semana” Ă© definida por meio da “Prova da Estrela”. A dinâmica completa tem duas etapas. Ă€s quintas-feiras, durante o dia, os competidores recebem a visita de profissionais do universo musical. Eles aprendem com os convidados, trocando experiĂŞncias, e precisam desempenhar em grupo um desafio proposto por eles. Ă€ noite, no programa ao vivo, aqueles que se destacarem participam individualmente da segunda etapa, a “Prova da Estrela”. O ganhador se torna a “Estrela da Semana”, fica imune, conquista uma vaga para se apresentar no “Festival” e ainda indica dois participantes para a “Batalha”. Já o “Dono do Palco” Ă© o vencedor de uma prova em que todo tipo de habilidade de um bom competidor de confinamento pode ser testado. A disputa acontece aos sábados, durante o dia. O ganhador conquista uma vaga para se apresentar no “Festival”, garante imunidade e envia um cantor direto para a “Batalha”. Os percalços da competição Para se manter no jogo, os participantes precisam fugir dos desafios que podem dificultar a permanĂŞncia no ‘Estrela da Casa’. A “Batalha” acontece Ă s terças-feiras e Ă© o momento mais temido da semana, com risco direto de eliminação. Os primeiros competidores a ficarem frente a frente com ela sĂŁo os dois indicados pela “Estrela da Semana”. Mas eles tĂŞm uma chance de escapar: vencer o “Duelo”, apresentado ao vivo por Ana Clara no programa de sexta-feira. No “Duelo”, os dois competidores disputam a preferĂŞncia dos fĂŁs em uma apresentação ao vivo. Eles cantam cada uma mĂşsica e o pĂşblico salva o preferido em uma votação rápida no gshow. Para o outro, nĂŁo tem mais escapatĂłria: ele vai enfrentar o risco de ser eliminado. A votação da casa para definir quem vai para a “Batalha” Ă© aos domingos. SĂŁo trĂŞs integrantes: o perdedor do “Duelo”, o indicado pelo “Dono do Palco” e o cantor mais votado pelos prĂłprios colegas. O pĂşblico vota no gshow para salvar e o menos votado deixa o programa na terça-feira, depois do “Festival”. O “Festival” Todo artista busca o pĂşblico, o aplauso, a visibilidade, o reconhecimento. E existe oportunidade melhor para experimentar tudo isso do que se apresentando ao vivo, em rede nacional? No ‘Estrela da Casa’, terça-feira Ă© dia de “Festival”, o auge semanal da competição. Mas nem todos tĂŞm vaga. Para fazer parte do line-up os cantores vĂŁo precisar correr riscos. Há duas situações que levam ao palco do “Festival”: a primeira Ă© se destacar no jogo, seja vencendo provas e ocupando o lugar de “Estrela da Semana” ou “Dono do Palco”, seja se tornando o cantor mais ouvido da semana, o “Hitmaker”. A segunda Ă© o oposto: os trĂŞs participantes que estiverem mais prĂłximos da eliminação, na “Batalha”, cantam para mostrar ao pĂşblico que merecem a chance de permanecer no reality show. Aprendizados, diversĂŁo e troca de experiĂŞncia com especialistas Enquanto participam de uma acirrada competição, os 14 cantores do ‘Estrela da Casa’ tĂŞm acesso a ferramentas e experiĂŞncias Ăşnicas da vida profissional. Toda semana, eles tĂŞm um encontro marcado com especialistas do mundo da mĂşsica, pessoas que sĂŁo referĂŞncia nas variadas tarefas que envolvem o planejamento de uma carreira de sucesso. Pode ser um produtor musical, preparador vocal, coreĂłgrafo ou outro dos profissionais que auxiliam um artista a se colocar da melhor maneira no mercado. No programa, sĂŁo eles a visita das quintas-feiras, que deixam para os competidores os mais valiosos ensinamentos e que lançam e avaliam o desafio determinante da primeira etapa da “Prova da Estrela”. E que tal a chance de trocar figurinhas com nomes consagrados da mĂşsica nacional? A cada segunda-feira, os participantes recebem um deles para uma tarde de bate-papo e mĂşsica, na “Jam Session”. Cantores conhecidos e já amados pelos brasileiros vĂŁo ao estĂşdio musical do ‘Estrela da Casa’ para dividir com os concorrentes do reality um pouco da prĂłpria trajetĂłria e dos aprendizados que tiveram no caminho. Ă€ noite, o artista convidado comanda um show ao vivo no programa. E tem um bĂ´nus: a “Estrela da Semana” pode apresentar um nĂşmero musical com ele, com exclusividade. NĂŁo termina aĂ! Todas as sextas-feiras acontecem as “Baladas”. SĂŁo o momento para os competidores relaxarem, se divertirem – quem sabe tretarem – e mostrarem que sĂŁo tĂŁo bons na pista de dança quanto nos palcos. ImersĂŁo e interatividade do inĂcio ao fim O sonho de qualquer artista Ă© ter o seu trabalho reconhecido. O pĂşblico Ă© figura essencial para que isso aconteça e no ‘Estrela da Casa’, ele ganha ainda mais protagonismo nas decisões, indo alĂ©m das votações no gshow e ajudando a definir tambĂ©m as principais dinâmicas do jogo. Interativo e multiplataforma, o novo reality coloca os fĂŁs no centro da conversa e dá a ele uma novidade nessa interação: a dinâmica do “Hitmaker”. Cada participante lança sua mĂşsica da semana e, a partir daĂ, o pĂşblico pode curtir a sua canção favorita em sua plataforma de áudio predileta. No entanto, na escolha do “Hitmaker”, a mĂşsica será contabilizada nos seguintes players: Spotify, Deezer, Amazon Music, canal do Multishow no YouTube, Globoplay e gshow, que tambĂ©m criou uma plataforma musical para o programa. Aquele que tiver a mĂşsica mais ouvida nesses players, será o “Hitmaker” da semana e ganha benefĂcios no game. “Quando pensamos em uma competição baseada na construção de uma carreira musical, percebemos o quanto Ă© importante para o artista ter algum tipo de feedback. EntĂŁo, desde o começo das nossas conversas, buscamos trazer o pĂşblico mais para perto de alguma forma. Para alĂ©m disso, tem aĂ o olhar de sempre renovar a forma que eles interagem com a gente. Assim, nasceu o 'Hitmaker'”, afirma o diretor artĂstico Rodrigo Dourado. A casa com recursos para um grande artista É no ‘Centro de Produção de Realities’ que a casa dos novos cantores está localizada, equipada com todas as ferramentas necessárias para fazerem suas carreiras acontecerem. O local, que há mais de duas dĂ©cadas Ă© palco de inĂşmeras atrações da Globo – do ‘Big Brother Brasil’ e Fama Ă cozinha para reality culinário, cenário de Hackathon e atĂ© para algumas cenas de novela – ganha ainda mais peso e importância com a chegada do ‘Estrela da Casa’. Criado há 24 anos, o espaço se adaptou a necessidades do novo programa, que vĂŁo do crescimento da equipe Ă s novas encomendas de montagem de provas e novas dinâmicas, e ganhou cĂ´modos exclusivos. AlĂ©m da casa-estĂşdio, o local conta com um galpĂŁo para realização de grandes provas, galpões para montagens, galpĂŁo de figurino e um prĂ©dio com todas as salas de trabalho de equipes, produção e direção. O ‘Centro de Produção de Realities’ tambĂ©m tem uma caracterĂstica Ăşnica: as salas de edição, conteĂşdo e switchers (salas de transmissĂŁo) ficam dentro do mesmo complexo. Investindo em um formato inĂ©dito e apostando na força dos reality shows no Brasil, com o ‘Estrela da Casa’ a Globo aumenta o seu portfĂłlio de produtos originais. Idealizado pelo nĂşcleo de reality shows, comandado por Boninho, o projeto reĂşne ideias e aprendizados que a equipe teve ao longo dos Ăşltimos 20 anos. “QuerĂamos um reality show forte, de engajamento. E havia o desejo de trazer de volta as competições de mĂşsica. Acreditamos bastante nesse formato que tem a base de um reality de convivĂŞncia e Ă© capaz de mobilizar as torcidas”, conta Boninho, diretor de gĂŞnero Variedades e Realities. Com estĂ©tica industrial e urbana, a moradia dos participantes Ă© feita para acolher as principais dinâmicas do jogo com conforto, ao mesmo tempo em que oferece estrutura profissional para um grande mĂşsico. Na cenografia, um dos destaques Ă© um set criado exclusivamente para produção de conteĂşdo digital, com um telĂŁo curvo e piso de LED que possibilitam escolher a atmosfera local a ser exibida. Os participantes podem usar o espaço para produzir vĂdeos, divulgar suas mĂşsicas, mandar recados para os fĂŁs e pedir votos para a sua torcida. Afinal, para se destacar, a interação com seu pĂşblico Ă© fundamental. Ainda dentro da casa, outro cĂ´modo inĂ©dito: o estĂşdio musical. Equipado com microfone, instrumentos e tudo o que um cantor pode sonhar ter Ă disposição, ele pode ser usado no dia a dia para ensaios, composições e produções criativas – mas com tempo limitado, claro. TambĂ©m Ă© nesse estĂşdio que os confinados recebem a visita dos artistas consagrados na “Jam Session” e se apresentam no dia do “Duelo”. Um destaque para lá de especial foi batizado de “Ponto de Encontro”, um local com dois ambientes, dentro casa, onde Ana Clara recebe os participantes presencialmente para os papos e dinâmicas. Sim, a apresentadora estará frente a frente com eles em alguns momentos do jogo, como o dia da votação, um dos mais tensos do reality. Mas e o grande palco, espaço para os shows e festivais? Em um estĂşdio paralelo, do lado de fora da casa, um megapalco com estrutura de luz e som profissionais foi montado para receber o “Festival”, Ă s terças-feiras. Um detalhe: os grandes shows do “Festival” sĂŁo com plateia! É isso mesmo. O pĂşblico que acompanha os seus favoritos diariamente pelas telas da Globo terá a chance de ver os participantes se apresentando de pertinho. É neste breve momento que os confinados do ‘Estrela da Casa’ tĂŞm acesso a uma das formas mais preciosas de feedback para um artista: as palmas e a empolgação dos presentes com sua performance. ‘Estrela da Casa’, uma parceria com Universal Music Brasil Dentro da casa os participantes terĂŁo Ă disposição encontros com profissionais do mercado da mĂşsica, os melhores produtores, o carinho e reconhecimento do pĂşblico e a oportunidade Ăşnica de trocarem com grandes nomes da mĂşsica. O vencedor sai do reality com uma bagagem e tanto! Mas o apoio profissional ao novo cantor (a) nĂŁo acaba quando o programa termina. A Universal Music Brasil faz parte do projeto com a troca constante de consultoria e expertise sobre detalhes da indĂşstria musical, relação com fĂŁs e plataformas de distribuição e toda a rotina que envolve o desenvolvimento de um novo artista. E, ao final da competição, a companhia ainda será a nova “casa” do vencedor do reality. A futura estrela da casa terá como prĂŞmio, alĂ©m dos R$ 500 mil da Globo, um contrato com a Universal Music Brasil, incluindo gestĂŁo de carreira (Global Talent Service/GTS). A gravadora ainda colabora nas etapas de distribuição das mĂşsicas dos participantes e promoção e desenvolvimento das carreiras artĂsticas. Com um casting que inclui nomes como JĂŁo, Lauana Prado, LĂ©o Santana, Simone Mendes, Matheus & Kauan, Gustavo Mioto, Felipe AraĂşjo e Carol Biazin, entre outros, a companhia traz sua rotina para a vida do novo talento se envolvendo desde a seleção do repertĂłrio musical, lançamento e promoção de single e conteĂşdo audiovisual atĂ© o desenvolvimento da imagem do artista, shows e turnĂŞs, entre outras ativações. Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil, fala sobre como esse trabalho pode ajudar no desenvolvimento artĂstico desse campeĂŁo, a seguir. Como foi a parceria entre Universal Music e Globo? O DNA da Universal Music Ă© o desenvolvimento artĂstico. Ficamos entusiasmados em aplicar nossa experiĂŞncia no programa, preparando os participantes para alcançar seu potencial máximo e progredir no meio musical. Será tambĂ©m uma divertida jornada de conhecimento do pĂşblico sobre a indĂşstria da mĂşsica durante um programa de entretenimento que carrega a reconhecida qualidade da Globo. Como será, exatamente, o apoio aos artistas? O apoio começa antes mesmo de o programa estrear, participando da seleção de repertĂłrio, todo o processo de preparação para a distribuição das mĂşsicas que eles irĂŁo lançar ao longo do programa. Com o nosso trabalho junto Ă Globo, proporcionamos a eles toda a estrutura que artistas da mĂşsica necessitam para projetar e desenvolver sua carreira. Esses artistas tambĂ©m contarĂŁo com a projeção da Universal Music atravĂ©s de nosso ecossistema que se somará ao da Globo. SĂŁo muitos talentos pelo Brasil. O que vocĂŞ apontaria como uma caracterĂstica importante que um novo artista precisa ter? Talento, musicalidade, carisma e determinação sĂŁo as principais caracterĂsticas, mas elas sozinhas nĂŁo sustentam uma carreira. É preciso criatividade para se destacar, consistĂŞncia na criação, habilidades para tomar decisões estratĂ©gicas de sua carreira e capacidade de se promover, interagir com fĂŁs e criar uma marca pessoal forte. Ter o dom de liderar sua marca como uma start-up. Qual a importância de um programa como o ‘Estrela da Casa’ para o mercado musical brasileiro? Os realities musicais produzidos pela Globo tĂŞm a vocação de jogar holofote na vasta produção musical do paĂs, trazendo para o pĂşblico talentos que poderiam levar muito mais tempo para se projetar. Aqui mesmo na Universal temos nomes consagrados que saĂram de programas, como Lauana Prado, Carol Biazin, WD e Thiaguinho (do selo Virgin e distribuĂdo pela Universal). O ‘Estrela da Casa’ vai proporcionar muito alĂ©m de holofotes, mas tambĂ©m a oportunidade de mostrar para o grande pĂşblico o trabalho por trás do talento musical de um artista. O poder multiplataforma do ‘Estrela da Casa’ Kenya Sade comanda o ‘Backstage’ no Multishow O Multishow tem um conteĂşdo especial inteiramente dedicado ao novo programa. A partir de 14 de agosto, Ă s 00h45, o ‘Estrela da Casa – Backstage’ ganha as telas do canal sob o comando de Kenya Sade para um bate-papo divertido com o eliminado da semana. Na atração, exibida toda quarta-feira, os talentos tĂŞm a oportunidade de contar sua experiĂŞncia com as disputas e os desafios da convivĂŞncia diária com os outros competidores do jogo. SĂŁo sete episĂłdios embalados por quadros que, Ă© claro, tĂŞm a diversĂŁo como uma das premissas, com direito a muita mĂşsica. Quem sair da casa chega ao programa com tratamento de estrela: o cenário, inspirado em uma fachada de casa de show, tem o nome do eliminado da semana estampado no letreiro e atĂ© um palco pocket com instrumentos para que os aspirantes a astro nacional usem e abusem nas performances artĂsticas. O programa conta, ainda, com dinâmicas musicais irreverentes. O Multishow exibe tambĂ©m 1 hora de “espiadinha” diária, logo apĂłs a exibição ao vivo do ‘Estrela da Casa’ na TV Globo, para garantir que o pĂşblico fique por dentro de tudo que acontece no novo reality. Kenya Sade espera mostrar autenticidade e entregar entretenimento e conteĂşdo ao pĂşblico “de forma leve e divertida”. “Quando recebi o convite para o 'Estrela da Casa', quase caĂ para trás. Primeiro fiquei em pânico; depois, extremamente feliz e grata por tudo que tem acontecido”, vibra a jornalista, que já apresentou diversos festivais musicais para Multishow e TV Globo e adora assistir a programas de confinamento. “A mĂşsica Ă© meu territĂłrio e faz parte da minha vida, a começar pelo meu nome. ‘Sade’ Ă© em homenagem Ă cantora Sade Adu. E eu sou uma grande apaixonada pelas dinâmicas, provas, os burburinhos dentro da casa e os debates que surgem fora dela comovendo o paĂs nos realities de confinamento. A entrega dos jogadores Ă© sempre muito gostosa de acompanhar”, diz. Silvero Pereira e Ceci Ribeiro no ‘Bate-Papo’ do gshow O gshow Ă© o ponto de encontro oficial do ‘Estrela da Casa’, no qual o pĂşblico fica por dentro de tudo que acontece no reality e vota para decidir o destino dos participantes. Já no aquecimento para a estreia, todas atualizações sobre o formato, elenco e confinamento estĂŁo disponĂveis na página dedicada ao reality (gshow.com/estreladacasa). Ao longo da exibição do programa, o portal oferece cobertura diária, com páginas dos competidores; destaques dos principais acontecimentos da casa; resumo das dinâmicas da semana; vĂdeos exclusivos produzidos pelos participantes, alĂ©m de trechos das câmeras ao vivo; e a repercussĂŁo nas redes sociais. Outro destaque sĂŁo os conteĂşdos interativos. O pĂşblico pode participar de enquetes e de duas votações semanais: a disputa do “Duelo”, durante o programa ao vivo, e a “Batalha”, envolvendo a eliminação dos participantes. Mais uma novidade Ă© que no gshow Ă© possĂvel contribuir para a definição do “Hitmaker” da semana, a partir do consumo dos singles dos talentos disponĂveis em vĂdeo no portal. A oferta fica completa com o ‘Bate-Papo Estrela da Casa’, programa apresentado por Silvero Pereira e Ceci Ribeiro, que entrevistam os eliminados Ă s terças-feiras, logo apĂłs deixarem o programa. Comandar a primeira entrevista com um participante que deixa o confinamento Ă© algo que nĂŁo assusta Ceci Ribeiro, que começou sua carreira no rádio e já entrevistou uma centena de estrelas musicais. A apresentadora faz sua estreia em rede nacional depois de 15 anos comandando programas de entretenimento na TV Integração, afiliada Globo em Minas Gerais. “A pessoa acabou de sair, vocĂŞ precisa fazer uma descompressĂŁo e, ao mesmo tempo, dar uma primeira perspectiva sobre o que está acontecendo em torno do reality. Eu acho que o melhor que faço agora Ă© pedir muitas dicas para Ana Clara”, se diverte Ceci ao imaginar sua nova missĂŁo ao lado de Silvero Pereira. Ela comemora as companhias: “Eu ainda estou processando que vou trabalhar com a melhor equipe de reality show do mundo. SĂł tem gente de quem sou fĂŁ. Admiro muito o Silvero. E estou igual a internet toda, que está há anos pedindo a Ana Ă frente do prĂłprio programa, vibrando que vou ver acontecer, e bem de perto”. Silvero Pereira, ao contrário de Kenya e Ceci, faz no ‘Bate-papo Estrela da Casa’ sua estreia como apresentador. O ineditismo, no entanto, se resume Ă função, já que o ator se considera bastante Ăntimo do gĂŞnero reality show. “Fiquei muito emocionado e empolgado com essa nova experiĂŞncia e tenho certeza de que vou me divertir muito. Sou um veterano de competições”, brinca ele, que foi campeĂŁo do ‘The Masked Singer Brasil’ e vice-campeĂŁo do ‘Show dos Famosos’. O ator destaca a oportunidade de conciliar duas paixões pessoais em um sĂł projeto: “Mergulhei na mĂşsica nos Ăşltimos oito anos e venho estudando e me aperfeiçoando como artista cantor. Acabo de lançar um EP e de circular com shows pelo Brasil. Entendo um pouco de tĂ©cnica e produção musical. Me sinto honrado em fazer parte de um programa novo e sobre esse assunto, que vai trazer um frescor para o pĂşblico”. Tem ‘Estrela’ 24h no Globoplay e exibição em 4K e Dolby Atmos O ‘Estrela da Casa’ tambĂ©m invade o Globoplay. Quem adora saber tudo o que acontece durante os realities e está contando as horas para ficar por dentro das novidades pode acompanhar diariamente a plataforma, que conta com transmissĂŁo em tempo real da casa, totalmente vigiada por câmeras. Os fĂŁs ainda podem assistir no Globoplay Ă Ăntegra dos programas inĂ©ditos que sĂŁo exibidos na TV Globo, no gshow e no Multishow. A Globo tambĂ©m prepara uma sĂ©rie de soluções tecnolĂłgicas para trazer uma experiĂŞncia imersiva e inovadora para quem está do outro lado da tela. Ao longo do reality, a cobertura completa do Globoplay traz dez canais simultâneos e um mosaico no ar 24 horas por dia. E a novidade preparada para o ‘Estrela da Casa’ Ă© o sinal em 4K e som imersivo Dolby Atmos que estarĂŁo disponĂveis em todas as apresentações ao vivo, realizadas Ă s terças-feiras, no “Festival”. Esta tecnologia permite que o prĂłprio device (TV ou soundbar) seja capaz de identificar e processar o áudio na melhor definição disponĂvel no mercado, criando um ambiente imersivo e colaborando para uma experiĂŞncia ainda melhor para quem assiste aos grandes shows semanais do programa. Compromisso com a sustentabilidade O ‘Estrela da Casa’ nasce totalmente inserido na agenda ambiental da Globo. Alinhado Ă s práticas do Guia de Produções Verdes, o novo reality conta com pelo menos 75 ações sustentáveis em áreas como arte, caracterização, cenografia, figurino, produção e tecnologia. EstĂŁo previstas iniciativas como captação e reutilização de água de chuva, coleta seletiva para os participantes, reaproveitamento de cenários, alĂ©m de destinação circular para os resĂduos, com a implantação de uma central de triagem dedicada ao programa. ‘Estrela da Casa’ estreia como sucesso comercial A Globo comercializou 16 cotas comerciais de seu novo reality musical, ‘Estrela da Casa’, que estreia em 13 de agosto. Antes mesmo de ir ao ar, o programa já conquistou 13 anunciantes, nĂşmero que pode aumentar. Nas cotas principais de patrocĂnio estĂŁo Mercado Pago, L’OrĂ©al, Budweiser, PerdigĂŁo, Mercado Livre e EstrelaBet. Comfort garantiu a cota Top Acorde e Dove garantiu a cota Top Compasso. A lista de parceiros do programa conta ainda com L´OrĂ©al, Brilhante, Hellmann´s e Midea, em combos de Segmento; Budweiser, Mercado Pago e Kwai, em combos Dinâmica; e Ballantines em combo Avulso. Fique craque no glossário do ‘Estrela da Casa’ Hitmaker: É quem tem a mĂşsica mais ouvida da semana. Os participantes lançam uma mĂşsica de trabalho na quarta-feira. O single fica disponĂvel nas plataformas de streaming e a contagem de plays tem inĂcio. Quem emplaca a canção mais ouvida na semana vira o “Hitmaker”, ganha um presente dos fĂŁs e consegue uma das vagas para cantar no “Festival”. Estrela da Semana: É quem vence a “Prova da Estrela”, uma dinâmica de duas etapas. Na primeira, divididos em grupos, os participantes encaram um desafio deixado pelos especialistas convidados da semana. Aqueles que se saĂrem melhor disputam a segunda etapa, que Ă© uma prova durante o programa ao vivo. O vencedor vira a “Estrela da Semana”, que ganha o direito de cantar no “Festival”, fica imune e indica dois competidores para a “Batalha”. Dono do Palco: É quem vence a Ăşltima prova da semana que garante um benefĂcio. O “Dono do Palco” ganha imunidade, canta no “Festival” e indica um participante direto para a “Batalha”. Duelo: É a prova que pode salvar um dos dois participantes indicados para a “Batalha” pela “Estrela da Semana”. A decisĂŁo Ă© do pĂşblico: cada um apresenta uma mĂşsica e aquele que receber mais votos se salva. O outro vai direto para a “Batalha”. Batalha: É a decisĂŁo final de cada semana, disputada por trĂŞs participantes: o perdedor do “Duelo”, o indicado pelo “Dono do Palco” e o participante que for mais votado pela casa. Os trĂŞs precisam batalhar pela preferĂŞncia do pĂşblico para tentar permanecer no jogo. O voto popular Ă© para ficar, e o menos votado deixa o reality. Festival: É o momento mais aguardado da semana, o dia do grande show. Ele Ă© decisivo para o trio de participantes da “Batalha”, que corre risco de eliminação: para eles, a apresentação Ă© a Ăşltima chance de conquistar o pĂşblico antes do resultado da votação. O “Hitmaker”, a “Estrela da Semana” e o “Dono do Palco” tambĂ©m se apresentam. Para anotar na agenda Quarta-feira: É dada a largada para a corrida do “Hitmaker”. Cada participante escolhe a sua mĂşsica de trabalho e defende para o pĂşblico a estratĂ©gia de lançamento. Os singles ficam disponĂveis nas plataformas de áudio e a contagem de plays tem inĂcio. Quinta-feira: Dia de definir a “Estrela da Semana”. Os participantes passam a tarde com um especialista convidado e cumprem um desafio. Ă€ noite, no programa, os vencedores realizam a “Prova da Estrela”. Na sequĂŞncia, a “Estrela da Semana” indica dois concorrentes para a “Batalha”. Sexta-feira: Dia do “Duelo”. Os dois indicados pela “Estrela da Semana” se apresentam ao vivo e o pĂşblico vota para salvar um dos competidores; o outro se confirma na “Batalha”. Na sequĂŞncia, tem “Balada”. Sábado: O pĂşblico acompanha durante o dia a prova que define o “Dono do Palco”. No programa Ă noite, o vencedor indica um participante para a “Batalha”. Domingo: A noite começa com Ana Clara revelando o “Hitmaker” da semana. Na sequĂŞncia, a casa vota para finalizar a formação da “Batalha”. Disputam a preferĂŞncia do pĂşblico o perdedor do “Duelo”, o indicado pelo “Dono do Palco” e o mais votado pelos participantes. EntĂŁo, Ă© aberta a votação no gshow que define os dois cantores que permanecem no jogo. Segunda-feira: Dia da “Jam Session”. Os participantes recebem a visita de um talento da mĂşsica para uma oportunidade Ăşnica de trocar experiĂŞncias com quem já Ă© um grande Ădolo. Ă€ noite, no programa, o convidado faz um show para o pĂşblico e canta uma mĂşsica com a “Estrela da Semana”. Terça-feira: Noite de “Festival”. O “Hitmaker”, a “Estrela da Semana” e o “Dono do Palco” cantam para celebrar suas conquistas. Já os trĂŞs integrantes da “Batalha” performam para conseguir um resultado favorável da votação em curso com o pĂşblico. No fim do programa, Ana Clara anuncia o resultado da “Batalha”: dois participantes sĂŁo salvos e um deixa a competição. ‘Estrela da Casa’ Ă© um formato original e inĂ©dito da Globo, com direção artĂstica de Rodrigo Dourado, direção geral de AĂda Silva e Carlo Milani, produção de Maiana Timoner e Rodrigo Tapias, roteiro de Edu Sciortino e Rafael ChachĂ© e direção de gĂŞnero de Boninho. O programa vai ao ar de segunda a sábado, apĂłs ‘Renascer’, domingos, apĂłs o ‘Fantástico’, e tem desdobramentos no Multishow, Gshow e transmissĂŁo 24 horas por dia no Globoplay. |
Nenhum comentário