Nova temporada de Gigantes dos Alimentos chega ao History
As histĂłrias fascinantes de pessoas que criaram e ajudaram a construir marcas que se fizeram e continuam presentes no mundo todo. SĂŁo alimentos que revolucionaram a indĂşstria alimentĂcia e transformaram a cultura alimentar e o consumo em todo o mundo. Esse Ă© o mote de Gigantes dos Alimentos (The Food That Built America), sĂ©rie exclusiva do History, apresentada pelo gastrĂłlogo Adam Richman, que estreia sua quinta temporada nesta terça.
A produção apresenta quem sĂŁo as pessoas por trás dessas marcas e como usaram seus cĂ©rebros, mĂşsculos, sangue, suor e lágrimas para chegar ao coração dos Estados Unidos e do mundo atravĂ©s do estĂ´mago. Ao longo do caminho, construĂram cidades, inventaram novas tecnologias e ajudaram o paĂs a vencer guerras.
SĂŁo marcas que se transformaram em comidas reconhecidas ou marcas familiares, provenientes de visionários brilhantes, Ă s vezes desprezados, que revolucionaram a comida, conseguindo mudar o panorama alimentĂcio mundial para sempre. A sĂ©rie explora as fascinantes histĂłrias de valor, criatividade e determinação desses empresários e sua inovação incansável que os levou a alcançar o sucesso na indĂşstria, por meio de recreações dramáticas e comentários de especialistas que revelam as intrigas e as pessoas que estĂŁo alĂ©m de cada marca e produto.
Sobre a sua evolução como especialista na área culinária e a atratividade que se pode refletir em Gigantes dos Alimentos, Adam afirmou: “O que me ajudou a ter esse trabalho foi o fato de nĂŁo sĂł gostar de comer muito ou de ir a lugares, mas já tinha estudado antropologia culinária e já tinha trabalhado em cozinhas. E a antropologia culinária Ă© a ideia de que vocĂŞ pode estudar as pessoas atravĂ©s do que elas comem, para poder entender por que certos alimentos existem em determinadas regiões. EntĂŁo podemos fazer uma aula de histĂłria menos chata e um pouco mais envolvente”.
Do impacto do molho marinara e da revolução do sorvete às rivalidades comerciais da Kellogg's e da General Mills, que definiram o café da manhã americano, cada episódio desta temporada revela histórias por trás de produtos icônicos.
No episĂłdio de estreia, Marinara americano, há quase sessenta anos, a empresa Campbells revolucionou a culinária Ătalo-americana com o lançamento de dois de seus produtos estrelas: o macarrĂŁo enlatado SpaghettiOs e o molho de tomate Prego. Como essas invenções puderam transformar a culinária caseira e os jantares casuais americanos? E o que seria dos Estados Unidos sem o molho marinara?
Classificação Indicativa: 10 anos
SOBRE ADAM RICHMAN
Nascido e criado na cidade de Nova York, desde muito jovem desenvolveu uma paixĂŁo pela comida, ao explorar as diversas especialidades culinárias que a Big Apple tinha a oferecer. Essa curiosidade precoce pela gastronomia lançou as bases para a sua carreira televisiva e o seu amor pela descoberta de novos sabores. Em 2008, Adam começou a apresentar "Man v. Food" para o Travel Channel, que se tornou rapidamente um dos programas mais populares do canal. Mais tarde, ele tambĂ©m coproduziu e foi o apresentador principal de “Man v. Food Nation”, expandindo sua influĂŞncia na sĂ©rie. AlĂ©m disso, ele atuou como produtor executivo em seu projeto seguinte, "Adam Richman's Best Sandwich in America", que estreou em 2012. Em 2019, ele se juntou ao HISTORY como colaborador de Gigantes dos Alimentos, que este ano comemora sua quinta temporada no canal. Em 2021 tambĂ©m começou a apresentar a sĂ©rie Maravilhas Modernas e, em 2022, Adam Eats the 80s, outras duas produções do HISTORY.
Fora da televisão, Adam Richman estendeu sua paixão culinária à escrita. Seu primeiro livro, "America the Edible: A Hungry History from Sea to Dining Sea", foi lançado em novembro de 2010, seguido por seu primeiro livro de receitas, "Straight Up Tasty", publicado em maio de 2015. Adam é uma figura influente na culinária, conhecido por seu entusiasmo contagiante e exploração de alimentos em diversas culturas e tradições culinárias. Ele compartilha seu conhecimento por meio de seu Instagram, que possui mais de 405 mil seguidores.
Nenhum comentário