Sportv2 exibe ao vivo e com exclusividade a Cerimônia de Abertura dos Jogos Paralímpicos de Paris nesta quarta-feira
A 17ª edição dos Jogos Paralímpicos começa nesta quarta-feira, dia 28, em Paris, com uma cobertura exclusiva e multiplataforma da Globo. Assim como aconteceu na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos, há um mês, a festa que abre o maior evento de esporte paralímpico também ganhará as ruas, na Avenida Champs-Élysées e na Place de la Concorde. A partir das 15h (de Brasília) desta quarta-feira, no sportv2, o narrador Everaldo Marques comanda a transmissão da Cerimônia de Abertura, ao lado da jornalista Flavia Cintra e do comentarista e multicampeão de natação Clodoaldo Silva. Já a TV Globo exibe os melhores momentos da festa logo após o ‘Jornal da Globo’, com a narração de Natalia Lara e as análises de Fernando Fernandes e Adria Santos, a brasileira com mais medalhas na história das Paralimpíadas, sendo 13 no total.
Assim que acabar a transmissão da Cerimônia de Abertura, estreia o programa ‘Conexão Paris’, apresentado por Joanna de Assis e Fernando Fernandes, que pode ser visto não apenas no sportv2 e no Globoplay – aberto para não-assinantes –, mas também nos perfis oficiais do sportv no Facebook, Tik Tok e Youtube, além do ge. Até o fim do evento em Paris, o programa tem a missão de fazer um resumo do dia paralímpico, sempre com belas imagens e análises dos comentaristas.
‘Conversa com Bial’ desta segunda recebe Daniel Dias e Raissa Rocha Machado, expoentes do esporte paralímpico brasileiro
No ‘Conversa com Bial’ da noite desta segunda-feira, dois grandes atletas do esporte paralímpico brasileiro compartilham suas experiências não apenas em competições, mas na vida: Daniel Dias, da natação, que soma 27 medalhas no evento, sendo 14 delas de ouro -, e Raissa Rocha Machado, do lançamento de dardo – foi prata na modalidade em Tóquio, há três anos. O programa vai ao ar no GNT, às 23h30, e na TV Globo, logo depois do ‘Jornal da Globo’.
Daniel Dias, que não participa mais de competições, conta com um notável histórico no esporte. “Na natação, a gente tem a impressão de que as mãos são importantes. Na verdade, eu nunca me vi como uma pessoa com deficiência, sempre me vi como uma pessoa completa. Eu fazia o movimento como se eu tivesse todos os membros mesmo”, compartilha o multicampeão. Por sua vez, Raissa explica como se dá o lançamento do dardo para os cadeirantes: “Só não uso as pernas, faço musculação todos os dias, pego 115kg no supino. Então trabalho bastante a força, a velocidade e potencial. Uso os dois braços, a barra que me impulsiona, que faz eu alavancar e lançar [...]. Nos treinos, faço 50 lançamentos por dia”.
‘Profissão Repórter’ desta terça-feira mostra a rotina de treino dos atletas antes dos Jogos Paralímpicos
O ‘Profissão Repórter’ desta terça-feira, dia 27, acompanha os últimos treinos dos brasileiros que podem entrar para a história dos Jogos Paralímpicos. Os repórteres Irion Martins e Thiago Jock mostram a rotina e preparativos de Ulisses Freitas, tetracampeão brasileiro do paraciclismo, antes da viagem a Paris. Já o repórter Júlio Molica conta a trajetória vitoriosa de Samuel Oliveira nas piscinas. Aos nove anos, Samuel foi submetido à amputação dos dois braços, na altura do ombro, após levar uma descarga elétrica de 13 mil volts. Foi a reabilitação que levou o jovem às piscinas e ele se tornou campeão mundial aos 16 anos.
Estrela do futebol de cinco para cegos, com duas medalhas paralímpicas, Mizael Conrado é hoje presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro. O repórter Caco Barcellos conheceu Mizael em 2008. Ele era um jovem que, desde menino, queria ser jogador profissional de futebol. O agora dirigente vai levar a Paris uma delegação de 279 paratletas, que vão disputar 20 das 22 modalidades da competição mundial. O repórter Chico Bahia e o técnico de som Carlos Oliveira foram a Macapá conhecer melhor a história de Wanna Brito. Há cinco anos, ela começou a praticar arremesso de peso para ajudar a superar a morte da mãe. Hoje, ela é recordista mundial e uma das maiores promessas de medalha do Brasil nos jogos. O ‘Profissão Repórter’ vai ao ar logo após o programa ‘Estrela da Casa’.
Série documental “Da Inclusão ao Pódio” estreia nesta segunda, no sportv2, contando a trajetória dos atletas brasileiros até o alto rendimento
Na semana que marca o início dos Jogos Paralímpicos, a série “Da Inclusão ao Pódio” chega ao sportv e ao Globoplay + Canais trazendo um retrato da trajetória dos atletas paralímpicos brasileiros, com as jornadas pessoais e profissionais, desde o início até o estrelato no alto rendimento esportivo. Dirigida por André Bushatsky, com apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), a produção, dividida em quatro episódios, oferece um olhar emocionante e profundo sobre a trajetória dos atletas. Os dois primeiros episódios vão ao ar nesta segunda-feira, dia 26, a partir das 21h30, no sportv 2. Os dois últimos episódios serão exibidos no mesmo canal nesta terça, dia 27, no mesmo horário. Após as exibições, os episódios ficam disponíveis para assinantes no Globoplay + Canais.
A Globo prepara cobertura multiplataforma do evento
A Globo exibe os Jogos Paralímpicos de Paris com exclusividade e prepara uma cobertura multiplataforma para não deixar passar nada do que estiver acontecendo de mais importante na capital francesa. Direto de Paris, nove profissionais acompanham de perto todos os passos da delegação brasileira. No sportv, que acompanha de perto a trajetória dos atletas paralímpicos brasileiros desde Atenas, em 2004, serão cerca de 10 horas diárias de transmissões ao vivo no sportv2, que estará dedicado aos Jogos. O canal também vai contar com dois sinais extras mostrando as competições de atletismo e natação, disponíveis para assinantes Globoplay + Canais.
A TV Globo mostra ao vivo as emoções da semifinal e da final do futebol de cegos, esporte no qual o Brasil é uma potência, ocupa o lugar mais alto do pódio desde os Jogos de Atenas, quando se tornou uma modalidade olímpica, e vai em busca do hexacampeonato. De segunda a sexta-feira, logo depois do ‘Vale a Pena Ver de Novo’; aos sábados, após o ‘Caldeirão com Mion’; e aos domingos, depois da primeira parte do ‘Domingão com o Huck’, o narrador Vinicius Rodrigues e a comentarista Adria Santos apresentam o boletim ‘Volta Paralímpica’, com os destaques do dia.
No Globoplay, o público pode acompanhar os Jogos de onde quiser, através do Globoplay + Canais, além de desfrutar de dois sinais extras, que estarão disponíveis na plataforma. O ge prepara uma cobertura especial. No portal esportivo da Globo, o público vai acompanhar as notícias das competições, vídeos dos melhores momentos, além de se atualizar com agenda das modalidades e o quadro de medalhas. Além das transmissões ao vivo e gratuitas das semifinais e da final de futebol de cegos, com o sinal da TV Globo. As demais competições podem ser assistidas via simulcast com o sinal do sportv, disponível para assinantes.
Comentários
Postar um comentário