CNBC no Brasil anuncia primeiros nomes do time de economia
A CNBC no Brasil anuncia a contratação de trĂŞs jornalistas com ampla experiĂŞncia em SĂŁo Paulo e BrasĂlia para sua equipe de repĂłrteres e analistas de negĂłcios. Julia Lindner, Diego Mendes e FabrĂcio JuliĂŁo, que vĂŞm de grandes canais de comunicação, se juntam ao elenco do Times | CNBC, que está em fase final de preparação para o lançamento de sua programação ao vivo, prevista para novembro.
Com experiĂŞncia consolidada no jornalismo voltado para o universo dos negĂłcios, Julia Lindner, Diego Mendes e FabrĂcio JuliĂŁo trarĂŁo uma abordagem inovadora e relevante para o canal, ampliando o alcance da cobertura jornalĂstica e reforçando o compromisso da CNBC no Brasil em entregar conteĂşdo de qualidade e credibilidade aos espectadores.
Julia Lindner
Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina, Julia possui quase dez anos de experiĂŞncia na cobertura de polĂtica e negĂłcios em BrasĂlia. Já trabalhou nos jornais O Estado de S. Paulo e O Globo na capital do paĂs. Acaba de deixar o Valor EconĂ´mico para se juntar ao time da CNBC no Brasil.
Diego Mendes
Jornalista pós-graduado em economia e mercado de capitais, Diego Mendes tem 15 anos de televisão. Ao longo de sua carreira, foi produtor, repórter de negócios na TV e no portal da CNN Brasil, além de apresentador do CNN Mercado. Já passou pela CNT, SBT e Record TV.
FabrĂcio JuliĂŁo
Jornalista e pĂłs-graduado em Economia de NegĂłcios pela Escola de Economia de SĂŁo Paulo da Fundação Getulio Vargas, FabrĂcio integrou a primeira equipe da CNN Brasil. Ele foi repĂłrter de mercados na AgĂŞncia TC Mover, em SĂŁo Paulo, e depois atuou como repĂłrter de polĂtica no Poder360, em BrasĂlia, com foco no Congresso Nacional e em projetos de lei macroeconĂ´micos.
Andre Ramos, vice-presidente de ConteĂşdo do Times | CNBC, celebrou as contratações: “Estamos extremamente satisfeitos em contar com esses jovens talentos em nossa equipe. Julia, Diego e FabrĂcio trazem nĂŁo sĂł competĂŞncia, mas tambĂ©m uma visĂŁo moderna e profunda do universo dos negĂłcios, o que Ă© essencial para manter a CNBC no Brasil na vanguarda da informação no paĂs. Acreditamos no potencial desses profissionais para contribuir de forma significativa para o sucesso do canal”.
Equipe inédita na TV
Nos prĂłximos dias, serĂŁo anunciados os demais nomes do elenco de analistas e comentarias de negĂłcios da emissora, que vai formar uma equipe de especialistas econĂ´micos inĂ©dita na TV brasileira. O elenco fará participações ao vivo durante as 15 horas de jornalismo ao vivo, analisando no ar o noticiário nacional e todo conteĂşdo de negĂłcios exclusivo da CNBC, produzido em 25 paĂses e exibido em mais de 80 paĂses. É a primeira vez que essa produção de notĂcias chegará aos brasileiros, na TV e no digital.
Lançada no Brasil em parceria com a NBCUniversal, uma das maiores empresas de mĂdia do mundo, a CNBC no Brasil dará inĂcio Ă sua programação em novembro. O canal já conta com um elenco de destaque, incluindo nomes como Fabio Turci, Christiane Pelajo, Marcelo Torres, Rafael Ihara, Renan de Souza, Marcus Buaiz, Natália Ariede, Camila Farani, Rita Wu, Marcelo Favalli, Gustavo Sarti, Zeca Camargo e Carol Barcellos, alĂ©m dos recĂ©m-contratados Julia Lindner, Diego Mendes e FabrĂcio JuliĂŁo.
Nenhum comentário