O segundo episódio da segunda temporada de BORN TO FASHION, acompanha os participantes em três atividades transformadoras: um makeover no salão de beleza, um desafio de estilo com a stylist Aneco Oblangata (Vogue, Bazaar, Glamour, L'Officiel, Dazed, entre outros trabalhos) e uma sessão de fotos com Caia Ramalho (Vogue – Brasil, Espanha e Rússia –, Glamour, Marie Claire, Harper’s Bazaar, entre outros veículos). BORN TO FASHION é o reality show com modelos trans, que nessa temporada também conta com participantes transmasculinos, apresentado pela top Lais Ribeiro e a multiartista Alice Marcone. O programa conta com a participação da estilista Isa Isaac Silva e o artista de beleza Sasa Ferreira. O episódio vai ao ar nesta quinta-feira (3), às 23h, no E! Entertainment. No dia seguinte, o episódio fica disponível no Universal+, o streaming da NBCUniversal.
O dia começa no Studio Lorena para uma mudança no visual. Iara conta que estar em um salão de beleza é um cuidado que, às vezes, as pessoas trans abdicam de ter por medo de sofrer transfobia. Malena conta que nunca havia entrado em um salão de beleza, por achar um espaço tido como exclusivamente cis feminino. “Sempre tive muito medo e fiquei até emocionada, porque toda garota sonha em estar num salão chique”, fala Malena.
Depois, os modelos encaram a primeira prova da temporada: com a ajuda de Aneco Oblangata, eles precisam encontrar, nas araras de um brechó, um look perfeito em menos de 30 minutos. “Foi muito legal vê-la ali, uma travesti preta trabalhando nisso (no mercado de moda)”, festeja o modelo Trindade.
Com os looks perfeitos, os candidatos recebem as dicas de Caia Ramalho e mostram atitude no primeiro photoshooting. “Um dos meus primeiros contatos com moda foi através de um reality show de modelos, quando eu era criança ainda”, conta Caia. “Estar aqui hoje é muito mais do que sempre sonhei.”
Mas nem tudo são flores... Malena sofre ao tentar ver suas fotos. “Sou uma pessoa muito disfórica (*), me sinto muito masculina. Vejo traços muito masculinos, vejo uma pele imperfeita e olhar isso me dá muito gatilho”, desabafa. Alice Marcone consola a modelo: “Também já fui a gatinha disfórica. Também já fui a gatinha que queria fazer a cirurgia de transgenitalização. Isso mudou com o tempo. Vamos abraçar quem a gente é hoje!”, aconselha Alice.
Mais do que uma competição, BORN TO FASHION é sobre atitude e superação – de medos, de traumas, de disforias, de violências sofridas, de transfobia... A partir de seu elenco e dos profissionais que atuam nos bastidores, BORN TO FASHION traz representatividade e mostra que todas as pessoas têm voz e precisam ocupar seus espaços na sociedade.
BORN TO FASHION é uma produção da NBCUniversal International Networks em parceria com a Delikatessen Filmes. As equipes foram construídas buscando a diversidade e inclusão. Pessoas transgênero e não-binárias estão presentes em todos os departamentos.
O reality reforça as Vozes do E!, além de reafirmar o compromisso do canal com a Diversidade, a Equidade e a Inclusão (DEI), diretrizes da NBCUniversal em todo o mundo. Além de BORN TO FASHION, o E! Entertainment tem em seu portfólio atrações como MULHERES ASIÁTICAS, LUANA É DE LUA, ALTA ESTIMA, DESCOSTURANDO COM HERCHCOVITCH e a franquia DRAG ME AS A QUEEN, além de documentários como ALL THAT DRAG e o ESPECIAL MULHER NEGRA, estrelado por Zezé Motta.
(*) Disforia de gênero é uma condição caracterizada pelo desconforto persistente com características sexuais ou marcas de gênero que remetam ao gênero atribuído ao nascer.
BORN TO FASHION vai ao ar quinta-feira, às 23 horas, no E! Entertainment. No dia seguinte à exibição, o episódio estará disponível no Universal+.
Comentários
Postar um comentário