O Grupo Bandeirantes realiza nesta segunda-feira (14), a partir das 22h45 (horário de BrasĂlia), os primeiros debates na TV aberta em 13 cidades que terĂŁo segundo turno para eleger prefeitos e vice-prefeitos - Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), JoĂŁo Pessoa (PB), Londrina (PR), Manaus (AM), Natal (RN), Piracicaba (SP), Porto Alegre (RS), Santos (SP), SĂŁo JosĂ© do Rio Preto (SP), SĂŁo Paulo (SP) e TaubatĂ© (SP). Na quarta-feira (16), será a vez de SĂŁo JosĂ© dos Campos (SP). Já em Ponta Grossa (PR), a sabatina acontece no sábado (19). Em Campina Grande (PB), o evento tambĂ©m está confirmado, mas a data ainda nĂŁo foi definida. A audiĂŞncia poderá acompanhar tudo de qualquer regiĂŁo do paĂs pelas plataformas digitais Band.com.br e Bandplay, a partir das 21h30, e nos perfis do Band Jornalismo no X, Instagram e Facebook. Na capital paulista, Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) vĂŁo defender seus planos para os prĂłximos quatro anos em um encontro mediado pelo jornalista Eduardo Oinegue, com transmissĂŁo simultânea na BandNews TV, nas rádios Bandeirantes e BandNews FM e no canal Band Jornalismo no YouTube. “O modelo de regras que vamos adotar nesta segunda-feira parte da experiĂŞncia da eleição municipal de SĂŁo Paulo em 2020 e vem evoluindo, dando liberdade de movimento aos candidatos no espaço do palco, autonomia na escolha dos temas e condições para administrar o prĂłprio tempo. Tudo isso com a participação direta do pĂşblico. É um debate adequado para que o eleitor tire qualquer dĂşvida, faça comparações e, assim, tome sua decisĂŁo”, afirma Fernando Mitre, diretor nacional de Jornalismo da Band. Seguindo as regras assinadas por representantes dos partidos, inicialmente os polĂticos terĂŁo 2 minutos para responder a uma mesma questĂŁo feita pela produção. Logo na sequĂŞncia, eles encaram o primeiro embate direto: cada um ganha 12 minutos para conduzir como achar melhor. É permitido a circulação pelo cenário, mas, enquanto um estiver falando, o outro precisa evitar gestos bruscos ou reações que atrapalhem o raciocĂnio do adversário. No segundo bloco, quatro jornalistas do Grupo Bandeirantes fazem perguntas de forma intercalada, com comentário de 1 minuto do opositor. Para a resposta e a rĂ©plica, ambos terĂŁo um total de 3 minutos. A fase final começa com outro enfrentamento direto: cada um com 12 minutos disponĂveis para utilizar como quiser. Em seguida, Nunes e Boulos terĂŁo 2 minutos para suas Ăşltimas colocações a partir dos cinco assuntos pesquisados com frequĂŞncia ao longo da disputa com base nas informações da Sala Digital Band Google. Ainda de acordo as regras estabelecidas com os partidos, caso um dos candidatos nĂŁo compareça, uma cadeira vazia será colocada no lugar e quem estiver presente vai ser entrevistado ao vivo. A Band inaugurou a agenda de confrontos no dia 8 de agosto, quando 19 localidades reuniram os postulantes ao cargo. No ambiente digital, 530 mil pessoas assistiram aos embates. Nas primeiras 12 horas apĂłs os eventos, foram contabilizadas mais de 4,2 milhões de visualizações. O assunto tambĂ©m ficou no top 10 das redes sociais por mais de 10 horas.
Sala Digital Band Google A Sala Digital, parceria da Band com o Google e referĂŞncia para debates eleitorais em todo o mundo desde 2018, ganhou este ano um local permanente na sede da emissora, no Morumbi, tendo um papel fundamental nas eleições 2024 com insights em tempo real. As indagações mais buscadas na internet vĂŁo servir de base para a elaboração de questionamentos aos polĂticos. Durante 24 horas por dia, o espaço monitora os tĂłpicos que estĂŁo em alta na plataforma e conta com a ajuda da inteligĂŞncia artificial para compilar e fornecer dados a todos os veĂculos do Grupo Bandeirantes, possibilitando uma análise maior dos interesses dos telespectadores. A iniciativa amplia o alcance e fortalece o jornalismo, tornando-se um exemplo de como a indĂşstria da comunicação pode ter uma relação saudável com a da tecnologia e vice-versa. |
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