ĂšLTIMOS

TV Brasil apresenta show exclusivo de Gilson Peranzzetta no Cena Musical


TV Brasil exibe uma apresentação exclusiva de Gilson Peranzzetta em homenagem a Edu Lobo na edição inĂ©dita do programa Cena Musical. O show vai ao ar na telinha do canal pĂşblico na madrugada deste sábado (21) para domingo (22), Ă  meia-noite. Os artistas sĂŁo amigos há mais de trĂŞs dĂ©cadas e o espetáculo reverencia os 80 anos do veterano.

A performance foi gravada pela emissora no Espaço Cultural BNDES, no Rio de Janeiro. A atração apresentada pela jornalista e cantora Bia Aparecida pode ser acompanhada no YouTube do canal e tambĂ©m fica disponĂ­vel no app TV Brasil Play.

A apresentação realizada pelo maestro, pianista, compositor e arranjador Gilson Peranzzetta tem arranjos especiais para reverenciar o legado e a trajetória do homenageado no show "Celebrando Edu Lobo". A produção com repertório de clássicos dura 52 minutos.

As músicas cuidadosamente escolhidas para a festa que comemora a vida e a obra do cantor, compositor, arranjador e multi-instrumentista inclui sucessos como "Beatriz", "Dança do corrupião", "Choro bandido", "Pra dizer adeus", "Canto triste" e "A história de Lily Braun", entre outras canções de Edu Lobo.

No palco, ao piano, Gilson Peranzzetta Ă© acompanhado pelos mĂşsicos Alexandre Cavallo (baixo acĂşstico), Ricardo Costa (bateria), Mauro Senise (saxofone e flauta), Priscila Rato (1Âş violino), AndrĂ©ia Carizzi (2Âş violino), Dhyan Toffolo (viola) e Hugo Pilger (violoncelo).

Sobre o programa

Criado em 2007, o Cena Musical Ă© um programa da TV Brasil que traz para o pĂşblico performances inĂ©ditas da mĂşsica nacional. Desde 2017, as apresentações sĂŁo gravadas no Espaço Cultural do BNDES, no Rio de Janeiro. A produção com janela semanal traz shows que revelam e celebram a diversidade e a riqueza da sonoridade brasileira.

O comando desta temporada é de Bia Aparecida, cantora, jornalista e apresentadora da emissora pública. Na nova leva de episódios, a atração exibe performances exclusivas de artistas consagrados como MPB4, Jards Macalé, Elba Ramalho, Francis Hime, Olivia Hime, Afrojazz, Orquestra Lunar e Assucena.

Nenhum comentário